Marcus Melo > A armadilha do pluralismo polarizado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lineu Saboia

    Motociata : vocês ficaram impressionados com a quantidade de gente querendo votar no Bolsonaro?

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    ...( pág. 115) "Quando diferenças socioeconomicas, raciais e religiosas dão lugar a sectarismo extremo(...) as sociedades se dividem em campos políticos cujas visões de mundo são diferentes/excludentes, torna-se difícil sustentar a tolerância". ( Como as democracias morrem, Levitsky e Ziblatt. Zahar 2017.).

    Responda
  3. maria camila machado almeida

    Clássicos, a gente sempre volta a eles: Como as democracias morrem ( Levitsky e Ziblatt, Zahar 2017) Capítulo 5, As grades de proteção da democracia. Recomendo leitura em relação ao artigo, uma grande obra comparativa para nos prepararmos para 2022. Não podemos dizer que não fomos alertados a tempo. Voltem à De Bolle em Roda Viva de 2016.

    Responda
  4. Carla Ramos

    Parabéns ao colunista, o tema é muito interessante. Poderia disponibilizar a fonte dessa análise do Sartori sobre pluralismo polarizado? Onde ele a publicou? Obrigada!

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Marcus, meu caro, é torturante esse limite de espaço quando a discussão é boa e tem substância. Nosso "centro" é habitado, há gentes, mas não há ideias próprias, e tende à direita. Isso se assemelha à Democracia Cristã italiana que você menciona? Cá, como tudo é personalista, gente como o Ciro gostaria de personificar esse conjunto político Mediano (como medida de posição, não de média aritmética) mas seu próprio comportamento o desqualifica. Dá pano pra manga...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.