Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Antônio P Lemos

    A credibilidade de uma empresa é algo muito importante para o consumidor. Voo pela Azul. No entanto, fico em dúvidas quanto à segurança na pandemia após o ocorrido. Fico pensando se tudo realmente está sendo feito com zelo sanitário. Ajudaria muito a empresa se manifestar e até punir os responsáveis por essa grave infração. Deixaria os consumidores mais tranquilos. Fica a dica.

    Responda
  2. Manuel Eduardo Ferreira

    Cara colunista, muito obrigado por seu posicionamento! Também estava indignado pelo desrespeito da Azul com os seus clientes, os passageiros, e envergonhado com a tietagem de alguns tripulantes, dentre estes o próprio piloto, ao genocida inominável. A Infraero, ou empresa responsável, também merece dar explicações pelo desastroso episódio.

    Responda
  3. EDMUNDO NASCIMENTO

    foice de sao paulo e seus jornalistas de esquerda desinformando a populacao ! triste foice vai acabar fechando as portas !

    Responda
  4. adenor Dias

    O que será das empresas de comunicações, quando a pandemia acabar ou se tornar algo irrelevante? O que será que irá nos vender?

    Responda
  5. Flávio Rodrigues Fonseca

    Cristina, você não está sozinha. Pago mais caro mais não ponho mais meus pés em uma aeronave da Azul.

    Responda
  6. LUCIA REJANE G DA SILVA

    Sem chance para eu e minha família voarmos de novo pela Azul!

    Responda
  7. Ernesto Pichler

    Pelo menos ele ouviu a mensagem principal: Fora Bozo!

    Responda
    1. JOAO JORGE PERALTA

      Vi algumas vezes o vídeo pra ter a certeza: a verdade é que ele é os demais passageiros e a tripulação, ouviram apenas uma passageira gritar repetidamente, histérica, “fora Bolsonaro”. Apenas uma passageira. Fez lembrar o que aconteceu não faz muito tempo com um ministro do STF, este sim amigo dos corruptos os maiores inimigos do Brasil. Quanto ao ato de Bolsonaro que as autoridades competentes se manifestem.

    2. Ernesto Pichler

      Nitto, o Bozofascista venceu. Quem perdeu foi o Brasil.

  8. gerson christmann

    Já não frequento Coco Bambu, Madero, não compro na Riachuelo, Shoptime, Centauro. Não frequentaria o curso Wizard nem a academia Smart Fit. Também não pretendo mais viajar com a Azul (se algum puder voltar a viajar). Concordo inteiramente com a colunista: temos que fazer a nossa parte.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      90% destas marcas são ruins. As que são passáveis, concordo em optar por alternativas. Tudo é político

  9. Marcia Brandao Raposo

    Fecho com você, Cristina. Também não viajo mais de Azul. Lamentável o comportamento do piloto e aeromoças.

    Responda
  10. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Onde está a Anvisa que estabeleceu as regras de controle da pandemia no tráfego aéreo? e a ANAC que fiscaliza as normas de segurança do mesmo tráfego? E a Polícia Federal porque, a rigor, houve invasão de uma aeronave estacionada no aeroporto? Ademais é vergonhosa a atitude da Azul em permitir que seus clientes possam ser contaminados e tenham que, compulsoriamente assistir, com o apoio da tripulação, sem os cuidados sanitários, a uma pantomima inconsequente. È hora de desembarcarmos da Azul.

    Responda
  11. Daniel Alvares

    Concordo com a articulista, não voarei com a Azul

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Nitto, obrigado pela sua opinião não solicitada. Está depositada ali na caixa de areia dos meus gatos.

  12. Adriano Ferreira

    Resumiu bem: medíocre e ocioso. Não trabalha cinco minutos por dia.

    Responda
  13. João Carlos D'Elia

    O presidente procura a todo o instante afrontar a Lei, tentando manter a imagem do mito, protegido por deus e acima da justiça. Subverte a ordem institucional e com esta estratégia reforça nos eleitores que é possível fazer o que bem entende, sem respeitar as regras estabelecidas. Descumpre diariamente as determinações do ministério da saúde. Usa o poder em benefício próprio e de seus aliados mais próximos. Subverte a hierarquia nas forças armadas e nas polícias estaduais. É preciso reagir!

    Responda
  14. UBALDO MARTINS DAS NEVES

    E seguimos sem um líder. Muitos morrendo, perdendo moradia e sem o que comer. Perda da qualidade de vida para a classe média. Presidente in com pe ten te segue com seu plano para ser um Chaves ou Putin.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      A Guiness já desmentiu mais essa mentira do gado Bozolóide. Não foi a maior motociata do mundo. Até porque ela não considera manifestações políticas

    2. Daniel Alvares

      Kkkk.. sucesso com 2% de adesão na motociata? Eram 400.000 anunciados e participaram 12.000 (sendo que 6000 eram PMs). Bozo não afunda, derrete, Nitto!

  15. Rogério de Mendonça Lima

    Deplorável é uma pobrediabo,militante, tentar desacreditar a realidade de um apoio maciço ao Pres.Bolsonaro. Meia duzia de gatos@pingados que perderam tetas no governo federal não fazem verão. Se a intelectuallóideDEredação, não fosse esta coitadaParcial, teria escrito o verdadeiro acontecido, ou seja, os aplausos foram muito, mas muito mesmo, maiores que os apupos. É micoJornalístico, em cima de micoJornalístico. CausaPeena

    Responda
    1. Francisco Neto

      Rogério, você foi omisso no seu comentário, será que é falta de argumentos para defender seu mito? É sempre assim, quando o presidente é apontado em seus erros, seus seguidores mudam de assunto, atacando genericamente os outros, mas não apresentam argumentos para a defesa dos atos errados do presidente. Não apresentam porque contra fatos não tem argumentos.

    2. jayme terra

      Com certeza vc sabe da bandidagem dos petralhas e responsável pela roubalheira. Porém ficou cego e surdo com a irresponssabidade do seu ídolo Bozo. Lembra da ervilha e se "cérebro"

  16. moacyr da Silva

    Também teríamos que entrar na justiça para a Prefeitura ressarcir os gastos com a dita segurança do comício. A CPI tem que convocar o prefeito para esclarecimentos. O nosso dinheiro gasto deve ser revertido em cestas básicas para os mais vulneráveis

    Responda
  17. Alcione Malheiros dos Santos

    A melhor atitude que a Azul deve tomar, se quiser manter sua credibilidade como companhia aérea, é o afastamento do piloto e copilota das atividades. Com que moral eles vão exigir que passageiros ingressem nos aviões com máscaras se foram permissíveis com aquele que ocupa a presidência e que é um exemplo do que é de pior em comportamento?!

    Responda
  18. Katia Andrade Soares Bosco

    Quero em primeiro lugar ,agradecer a jornalista por ser justa ao afirmar que o povo brasileiro estaria melhor sim; caso os empresários viessem a dar as costas para o Senhor presidente Jair Messias Bolsonaro e como repudiar uma ação da qual ela não participou foi de não usar a empresa aérea Azul.Fica aí a dica de como se manifestar sem multidões .Obrigada Cristina.

    Responda
  19. Paulo Silva Barbosa

    Espetáculo deprimente e altamente vergonhoso , onde uma nave de transporte para passageiros virou palanque para satistazer vontades pessoais , sem nenhum compromisso com a coletivade .

    Responda
  20. Oli Jose Petry

    Campanha eleitoral se faz com recursos de fundo partidário, na época certa. Mas Bolsonaro não tem partido, não desce do palanque, não governa, e torra dinheiro público e ninguém diz nada. Afinal ele é o mito!

    Responda
    1. Cesar Modesto

      Lembrem-se: todo mito é uma farsa.

    2. Elisabeth Schmidt

      Na jugular. Comentário perfeito.

    3. Bruno Martins da Costa Silva

      Perfeito comentário. Para ele o espaço democrático é um mero caminho para o desmantelamento da democracia. Por isso subverte as regras de forma escancarada. Da mesma forma, não existe e nunca existiu governo ou mesmo projeto de governo; existe sim um mero projeto de poder sustentado por gente que acha que enfrentar a nossa desigualdade absurda é entrave e coisa de comunista. Esse pessoal deveria ler Locke, mas ler já é demais, imagina filosofia política.

  21. julio c s barbosa

    a especialidade do jair é criar constrangimentos.

    Responda
  22. Sylvia Alves Corrêa

    Do lado de Bolsonaro, nada a estranhar. Ele tem saído do cercadinho para as mais variadas aglomerações com os seus (tanto quanto) alucinados seguidores. Sua capacidade mental não lhe permite pensar nas consequências de se apresentar para uma plateia mista, de seguidores e opositores. Abusando de sua condição de presidente entra na aeronave para tumultuar, com a aquiescência da tripulação. Sai todo fagueiro (apesar das vaias), deixando a Azul em palpos de aranha pela acolhida ao presidente.

    Responda
  23. eliana cicarelli

    Pior do que o presidente, que não mais surpreende, foi o bando de tietes com risinhos decorrentes do discurso racista proferido pelo ignorante-mor da nação.

    Responda
  24. Alexandre Luis Jordao

    De fato uma cena bastante deplorável. Assim como a Cristina, se eu estivesse lá acionaria danos a saúde pública, ainda mais dano à minha voz que seria de alto volume e uníssono àquele fundão. Mas algo é difícil, que é escolher deixar de viajar pela Azul, não é tão fácil negar uma empresa aérea quando se tem tão poucas, principalmente para fora do núcleo aéreo e demográfico.

    Responda
  25. Marcos Malta Campos

    Cristina Serra, assino embaixo!

    Responda
  26. Anibal Nunes

    Obrigado pela coluna. Estava entalado na garganta. Não é direito de nenhuma empresa submeter seus clientes a uma situação dessas. Coisa de “empresinha”.

    Responda
  27. Renato Batista de Moraes

    Boicote a essa empresa irresponsável!

    Responda
  28. Alexandre Miquelino Levanteze

    Desculpe-me mas é notório o apoio desta empresa ao genocida desde sempre, isso é mais do que esperado.

    Responda
  29. Adagenor Lobato Ribeiro

    Nunca na história desse país, se viu tanta incapacidade, tanta irresponsabilidade, tanta morte que podia ser evitada. A empresa e autoridades aeroportuárias devem ser responsabilizadas por tal disparate. Prefiro andar na minha bike!

    Responda
  30. ROBSON S MARQUES

    Vamos todos boicotar essa cia. Nem vou citar mais o nome a partir do ocorrido.

    Responda
  31. Humberto Isidoro

    É um va gab undo. Passeia pelo país de moto, de avião , de carro, torrando dinheiro público quando estamos prestes a enfrentar um apagão energético, pr descaso incompetência e delinquência desse sujeito que nada faz além de espalhar virus pelo país com a complacência das instituições. E com a proteção dos homens que detém os canhões e são pagos com nosso dinheiro ... rumando para o abismo...

    Responda
  32. José Oliveira

    pelo visto, o mais seguro é ser jegue, parece que essa triste criatura é imune a quase tudo...

    Responda
  33. José Eduardo Sá Silva

    Fazer molecagens é especialidade desse desqualificado que está na Presidência. Essa foi mais uma e outras virão. E a empresa Azul tem que vir a público esclarecer os fatos e dizer que medidas adotou para evitar novas transgressões desse tipo.

    Responda
  34. MARCOS BENASSI

    ObriGado, caríssima, por me libertar de boquejar o óbvio. Algumas cabeças graúdas devem separar-se do pescoço, não somente pela contrafação sanitária, mas pela violação das regras da aviação comercial. Aliás, os fulanos já separaram o lobo frontal do resto do córtex, numa autolobotomia; a degola só termina o processo. E o Bozo sifú: fora do cercadinho e do entorno lambe-saco, a realidade é mais áspera. Ninguém quer pegar avião com um Jjjeeegue ao lado, vai pro compartimento de carga, hidiota!

    Responda
  35. guilherme herzog neto

    Ficou provado que durante a pandemia e muito mais seguro andar de jegue. E bem provável que o tumulto dentro da aeronave tenha gerado vírus circulante no ar que muitos passageiros tiveram que inalar, contra sua vontade, durante as 2 horas do voo. Sugiro monitorar os passageiros e contatos. .

    Responda
  36. João Braga

    Como se pode ver na foto do artigo da sra Cristina o presidente está com máscara. Tudo indica que foi assim que adentrou no avião. Se por alguns segundos ele foi fotografado com a máscara abaixada ( no que está errado) isso se transformou em um prato cheio para a oposição, Cristina incluída. O presidente nitidamente comete deslizes mas o patrulhamento é feroz...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      De nítidos deslizes em nítidos deslizes os mortos já são meio milhão, João Braga. Esse seu discurso de conceder que seu ídolo erra em tempos de patrulhamento feroz é crueldade ou falta de noção de ridículo?

    2. Ana Ferraz

      Os "deslizes" do sujeito estão nos levando a quase 500.000 mortos, mais de 17 milhões contaminados e outros milhões com sequelas. O tal "deslize" é crime contra a saúde pública!

    3. Ney Fernando

      O presidente nitidamente comete crimes.

    4. MARCOS BENASSI

      "Deslizes" é duma delicadeza imerecida. O Bozo têm diarréia mental continuada, e desliza sobre a camada fecal tal como uma lesma em seu biofilme brilhoso. Mas aquilo que na lesma é admirável, no Bozo é digno de júri popular. E muito desinfetante.

  37. Marcelo Rosa

    'A tragédia que vivemos não é obra apenas de bolsonaro, mas de todos que lhe apoiam'. A Azul realmente tem de ser investigada e punida. Nao pode sobrar só para o piloto.

    Responda
  38. Ricardo Miranda Sá

    O Brasil é um país surreal. Temos um presidente que não trabalha e faz campanha pela reeleição desde que tomou posse. Em 2022 vamos enxotar esse vagabundo do poder.

    Responda
  39. João Teixeira de Lima

    Não sou muito de avião, sou mais o jegue. Mas é de estarrecer mesmo Cristina, uma cena sem precedentes na história. Como já foi dito, o que mais chamou a atenção foi a tripulação, em especial o comandante. Não me lembro de ter embarcado alguma vez na azul, agora jamais.

    Responda
  40. marcos barbosa

    É uma lástima ,essa empresa tem muito a perder deixando esse presidente preguiçoso fazer campanha dentro dessa aeronave .Cristina também sou mais um que deixo de usar aviões da azul .

    Responda
  41. Jorge silva

    Agora da para entender o que aconteceu na alemanha . Todos estes que seguem este incapaz sentirão vergonha quando tudo isto passar.

    Responda
  42. Eduardo Freitas

    A Azul, se fosse uma empresa aérea séria, demitiria toda a tripulação que permitiu um espetáculo dantesco destes. Absurdo.

    Responda
  43. LUIZ CARRIERI

    Darei a esse desgovernante um colar de melancia, quem sabe consiga ser reeleito em 2022, para a desgraça geral da Nação.

    Responda
  44. Gustavo Carvalho

    Corretíssimo. Viajar de avião já é uma atividade que envolve risco hoje em dia. Ninguém precisa de comício e tietagem a bordo. Daqui a pouco vão permitir que as motociatas entrem dentro das naves.

    Responda
  45. Gustavo Carvalho

    Corretíssimo. Viajar de avião já é uma atividade que envolve risco hoje em dia. Ninguém precisa de comício e tietagem a bordo. Daqui a pouco vão permitir que as motociatas entrem dentro das naves.

    Responda
  46. Samuel Machado

    Certíssimo, Cristina. Eu já há algum tempo não compro produtos e nem entro em lojas de gente que sei que apoiam esse genocida. Como, por exemplo, a tal da Havan. Minha lista de protesto vai aumentando toda vez que descubro que tal ou qual produto vem dessa péssima procedência. A Azul acabou de entrar na lista. Se todo mundo que é contra o ignorante fizesse isso, ajudaria a mudar a nossa dura realidade atual.

    Responda
  47. Marlon Marcos Vieira Passos

    Maravilhosa: estamos juntos!

    Responda