Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    Bolsonaro se destaca pelo perfil politicamente reacionário, apologista à tortura, à ditadura, às armas, à homofobia, entre outras fobias e neuras, além da agressiva conduta contra as salvadoras vacinas, enquanto que faz campanha charlatã por medicamentos inadequados, como a cloroquina e ivermectina. Já é considerado o ‘genocida mundial da Covid-19’...!!!

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Como ainda não existem estudos classificados e profundos divulgados acerca dos atuais governantes autoritários à nível mundial, creio que o Bolsonaro é atualmente o mais comentado de todos constantes das listas de mandatários mundo afora, que buscam insistentemente se consolidar como tiranos ditadores. Este Viktor Orbán da Hungria é da extrema ultradireita, mas o mito miliciano brasileiro é mais perigoso... (continua no comentário seguinte)

    Responda
  3. Luciano Napoleão de Souza

    Déjà vu do futuro??? A ânsia de criticar o governo é tanta que sai uma pérola dessa! Déjà vu significa já visto. Já visto do futuro?

    Responda
    1. Antonio Vieira Coelho

      ...caríssimo, foi uma figura de linguagem, bastante boa aliás - algo como o "eu sou você amanhã... - certamente difícil de ser percebida por V.Sa., dado o fato de que o cérebro das ratazanas é muito pequeno...

    2. Floriano Alberto Di Guimaraes Mello

      A ânsia de criticar o texto é que é tanta que te impede de interpretá-lo, Luciano. É tao simples como dizer que eu já vi que vc vai votar, de novo, em um genocida no futuro. Gostou dessa pérola?

    3. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Xará, parece que no hospício também não há oxímoros. Mas a gente não pode ser exigente com o ga.do. As pobres reses não conseguem ver o que está diante dos fo.cinhos delas. Que dirá, então, figuras de linguagem.

    4. Mauricio Soares

      No hospício não há metáforas, Napô?

  4. Hercilio Silva

    Orban enfrentou bem a pandemia e ainda a aproveitou pra ampliar autoritarismo com medidas de exceção justificadas pela pandemia. Sorte nossa a leitura errada aqui e de Trump. Em meio a pandemia, quiseram ser líderes apenas de suas bases. Hungria, e Polônia apertado deram o segundo mandado, a Polônia resiste, mas ainda estão no poder, a Hungria fenece. Críticos do comunismo, optaram pelo nazi fascismo.

    Responda
  5. Vinicius Barreto Pinho

    Mas que baita texto!

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Que baixo texto!

  6. Ana Ferraz

    Thiago Amparo, infelizmente, tenho muitas dúvidas. Ele comprou o congresso, as forças armadas, está comprando os PMs e aumentando o bolsa família para obter fidelidade dos mais pobres. É assim que espera contar com apoio para o golpe agora ou se não for reeleito, e seu projeto de destruição do país terá o curso que os endinheirados querem, pois os opositores serão massacrados. Ou teremos uma guerra civil, como vaticinou Celso Rocha de Barros.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Faltou você falar apenas do Judiciário e PGR, que comprou também, com a moeda da vaga no STF

  7. Antonio Carlos dos Reis

    Acho que Bolsonaro nem reacionario é, e sim oportunista. Se beneficiar suas rachadinhas, progressista vira.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ambas as duas coisas, caro Antônio, recíproca e coletivamente! ;-)

  8. MARCOS BENASSI

    Ai, ai, se por acaso o comentário for liberado, gostaria de entender o que é que há de suspeito nele...

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Pois é, seu Thiago, arrepia-me a defesa da família que o Bozo faz: tendo em vista aquela que ele formou, e a nossa vocação para Patópolis - se não vocação, a sina coletiva de sempre pagar o pato - veremos a proliferação de irmãos MMMeetralha. O blá-blá-blá do Capitão-do-mato de Palmares acerca de sua biblioteca é psicoticamente representativo desse ideário sem idéias. O pior é ter gente que se identifica com essa farsa, tanto de "boa família" quanto das ideias nulas.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Marcos e Ayer. A censura a seus comentários desagregadores da família brasileira pela Folha, está corretíssima. Também o SBT, templo da moral, dos bons costumes, do baú e da telesena, e do banco Panamericano, que quebrado, empurrou à Caixa, bons tempos aqueles, já nos lembrou esses dias, que a Bíblia diz que não devemos censurar nossos governantes. Mas não tem jeito. Vocês insistem, disfarçam e voltam a falar. Sejam humildes e gratos, antigamente a punição era a Cruz, na colina mais alta.

    2. Ayer Campos

      Meu parceiro, não se irrite com a equipe de 'moderação'. Eu também sou surpreendido duas vezes: a primeira, com a retenção para filtragem; a segunda, com a liberação tardia. Você, bem mais que eu, já provou ter rédeas de autocontenção civil, mas o trabalho dos caras é de 'vigilância ferrabrás', especialmente nesta quadra de torrentes de desatinos e afetos desembestados...