Maria Herminia Tavares > Sexo e marxismo na biblioteca da Fundação Palmares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa é a mamadeira de piroca da vez....
Espero que a FSP não retire esse comentário, já estou com o print da tela para processar esse sujeito. Entrarei em contato com a autora do artigo para tomarmos as providências judiciais cabÃveis.
O Brasil caminha a passos largos para o retrocesso de 1964. O Livre pensar e expressar e o contraditório não combina com as idéias reacionários dos ultraconservadores de extrema-direita. E os primeiros focos a serem atacados são a cultura e a educação.
Excepcionalmente neste expurgo literário , promovido por Sérgio Camargo, o livro O Capital de Karl Marx será poupado pois o genial mandatário da Fundação Palmares acredita se tratar de literatura urbanista que narra a construção de BrasÃlia.
A história do século XX mostra, com abundância terrÃvel, que quando se eliminam livros, não se está muito longe de eliminar pessoas ...
As universidades deveriam ser o último refúgio da diversidade ideológica, mas textos como esse, indicam que essas instituições estão longe de abraçar o ideal da pluralidade. E por falar em censura, o fato não é surpresa, pois como demonstrou uma pesquisa da Gazeta do Povo, nas bibliotecas das universidades públicas Brasileiras, livros esquerda predominam na proporção de 4,2 para 1. Fora Adam Smith, Bernard Mandeville, Edmund Burke, Ludwig Von Mises, Roger Scruton e Thomas Sowell!
O Croves, conte o milagre e o santo. Qual universidade?
Não vi em nenhuma universidade pública a proibição ou censura de algum autor nem a retirada de livros por questões ideológicas. Vc sabe de alguma? Por favor, não deixe de denunciar. Vc reivindica a censura explÃcita na Fundação Palmares?
O objetivo pode ser apenas aparecer nas redes e na imprensa. Se for isso conseguiu, já que desconfio que a biblioteca da fundação fica à s moscas. Quem quiser ler livros de domÃnio público como os de Marx basta pesquisar na internet.
Como diria Mário Tupinambá: " a ignorança é que astravanca o pogressio". Governo de medÃocres, com seguidores lobotomizados.
Na ditadura na Argentina os militares entraram nas universidader, tiraram de lá os livros ditos "subversivos" e os exibiam como amostra do terrorismo marxista instalado na academia. Eu não consigo entender como esse ato de barbárie na Fundação Palmares, digno das piores ditaduras, quase não tem repercussão midiática. Nos estamos acostumando ao fascismo cotidiano sem reagir?
E os livros de pedofilia, bestialidade e sexo grupal várias vezes anunciados pelo governo? Onde estão? Ah, sim! Talvez estivessem na obra de Weber e ninguém percebera ainda. Demagogia barata, difamação e ignorância.
Rsrsrsrsrs Tem razão, Luciano. Felizmente, estes "cristãos" nem a BÃblia leem. "Sagrada Escritura", para eles, é a escritura do apartamento registrado no nome do laranja.
A seguir nessa linha de pensamento do genial Sérgio Camargo até a BÃblia pode vir a ser expurgada pois contem poligamia, assassinato, erotismo, infanticÃdio e tortura, dentre outras barbaridades. Hahaha!
Max Weber, que marxistas mal humorados chamavam de "Marx da burguesia", também é subversivo para o atual governo? Logo ele!? Por que? Por ser racionalista ou ser um mestre da sociologia? É o bastante para ser taxado de comunista pelo Desgoverno?
Meu caro, para o atual governo basta saber ler e não ser analfabeto funcional que você já é taxado de comunista, subversivo, e corre sério risco de vir a ser interrogado pela PolÃcia Federal.
Vossa Senhoria fala do golpe de 1964, mas, para os racionais foi antigolpe.
Muito boa essa de "racionais", Beloti, você está quase à altura do "Racional Superior" do saudoso Tim Maia. Racionais, ha-há! Tem gente a quem falta espelho em casa...
"Racionais". Ora, senhor, tenha compostura!
Foi golpe e isso já é ponto pacÃfico para estudiosos e historadores. Só não é para as viúvas da ditadura como vc, que vêem comunistas em todos os cantos mas não conseguem entender a realidade na frente dos olhos. Talvez seja pq, como disse a autora do texto, o repertório cultural da direita é bem esquálido. Nunca é tarde pra voltar a estudar!
Foi golpe, é reconhecido como golpe e não há qualquer sinal de que o governo constitucionalmente eleito e confirmado por um plebiscito como presidencialista faria qualquer coisa para subverter as instituições como fizeram os militares, com interesses bem especÃficos, se eternizando no poder por longos vinte anos e entregando o paÃs numa situação bem pior que o encontraram. O paÃs aguarda até hoje pelas reformas de base.
Foi golpe também para os racionais; só não foi para os bolsopatas.
Quero ver eles censurarem o cantar da manhã do galo. Retrógrados !
Censura boa é a imposta pela mÃdia, censura pseudo intelectual, que racionaliza seus interesses como verdades. Mas, depois de se tolerar tantos excessos dos tais pseudo progressistas, sobretudo nas questões de gênero, lembrando q so ha dois generos, se pode tolerar como compensação excessos conservadores
O que alguém foi impedido de dizer ou de expressar por 'censura imposta pela mÃdia'? A livre expressão vale para todos os lados, e quem comete excessos e gosta de proibições é apenas o lado conservador, que parece ter medo da livre difusão de idéias.
Durante 14 anos assistimos passivamente os petistas e assemelhados aparelharem o estado e principalmente nossas universidades públicas. O inchaço no núm. de funcionários no ministério da educação foi algo como "nunca visto antes". Essa gente que apoiou um governo corr upto e incompetente é quem na verdade elegeu isso que temos hoje. Acredito tanto em Jesus na goiabeira qto nos ditames do Foro de SP, a vanguarda do atraso. Entre Zé Dirceu e a Damares, fico com essa última, parece um risco menor.
É sério isso? Nós, que elegemos e apoiamos o governo Lula, não somos os responsáveis pela eleição de JB. Não fomos que prestamos à nação o desserviço de apertar o 17 na urna. Assumam, por favor, uma responsabilidade que é de vcs. Quem presta desserviço ao mundo civilizado é quem opta por ficar ao lado dos defensores das trevas!
Petistas supostamente pagos, que perambulam por aqui sempre aparecem ofendendo os assinantes que não comungam com o pensamento de crÃtica ideológica ao governo. Como não tem educação prestam um desservico ao mundo civilizado.
O problema do brasileiro é falta de leitura mesmo.
E aà João, vc experimentou o Zé Dirceu e não gostou, né!
É, tá precisando ler mais.
Kkkk. Toma, que a mocreia é sua. Faça bom uso.
Lulala pro dia nascer feliz
Cazzo azedo de Hitler, dona HermÃnia! Essa última do Nnneegão da Palmares, Capitão-do-Alfarrábios, controlador das idéias alheias, foi fantástica. Querer controlar o que os outros pensam e o que fazem com seu fio-fó é a especialidade desse pessoal. Nego não junta lé com cré, crendo firmemente que estas obras poluirão o Tico e o Teco alheio. E os argumentos, Jesus da Goiabeira... É tudo tão primário, melhor dizendo, do jardim de infância (de Goebbels), que seria de rir, não fôra trágico.
Acho divertidÃssimo terem colocado um livro sobre sistemas hidráulicos no Ãndex. Também, esta gente que estuda golpe de arÃete, vazão, volume, bombas, fluidos só pode mesmo ser comu.na ou perver.tido.
É tanta ignorância desta turma do Planalto que fica até difÃcil comentar! Desde quando livro em biblioteca se constitui uma ameaça? Ameaça real é esta mente doentia dessa “coisa” da Fundação Palmares!! Tempos sombrios!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Sexo e marxismo na biblioteca da Fundação Palmares Voltar
Comente este texto