Juca Kfouri > Clubes brasileiros parecem perto da libertação; seguirão adiante? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grade Juca, o Palmeiras tem chance na Libertadores ou não?
Artigo primoroso, de eloquência Ãmpar! Ontem, "seu" Juca acordou com o pé direito e humor assassino! Vibrei!
Não existe calendário mundial de futebol. O que existem são calendários das confederações. O colunista trata o calendário da UEFA como mundial, o que é viralatice, pois o da Conmebol e de todos os seus membros, com exceção da Argentina, é igual ao brasileiro. Entrar em descompasso com a Conmebol para imitar a UEFA não faz sentido e vai atrapalhar tudo no Brasil. Lembrando que as principais ligas fora da Europa - China, Japão, EUA - também são disputadas ao longo do ano.
Pois é. Não entendi. O calendário mundial seria o calendário do hemisfério norte? Se sim, haveria jogos em alta temporada, em época de férias escolares? Soa ruim.
A ideia de que os clubes brasileiros deixariam de perder jogadores por causa do calendário é absurda. Nem vale entrar no assunto, mas só uma lembrança: há duas janelas, no inÃcio e no meio da temporada. Em outras palavras, não muda nada. Quanto à s ligas citadas, o ponto não é que elas forneçam jogadores à Europa, mas que o Brasil fornece jogadores tanto a elas quanto à Europa, e as principais vendas para China, EUA etc são no inÃcio do ano.
Gustavo a adequação do calendário se faz necessária para que nossos times não venham a perder jogadores devido à janela de transferência no meio do campeonato. As federações ou ligas que não seguem a UEFA são todas irrelevantes e que não suprem a Europa com jogadores como faz o Brasil.
Esperar pra ver
Desde que nao resgatem os que estao na serie B....
Sêo Juca, é mais fácil um Bozofrênico confundir soez com Suez do que os Boleiros conseguirem uma unanimidade libertadora. Enfim, a esperança morre junto com o vivente, talvez dê tempo. Boa sorte para os que torcem pela ética e pelo futebol!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Clubes brasileiros parecem perto da libertação; seguirão adiante? Voltar
Comente este texto