Educação > MEC ignora área técnica e quer criar 'tribunal ideológico' do Enem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    Coisa fantástica, totalmente bozolina: tem mesmo que fazer um escrotínio nessa prova do INEP. E, ao invés de usar a teoria de resposta ao item, método modernoso de avaliação, vamos formular a "teoria de resposta à pergunta": a gente faz como na antiga revista Mad, que tinha a sessão "Respostas Hidiotas para Perguntas Hhhiiimbecis". Vai ficar totalmente no nível da Bozofrenia!

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    Vindo deste governo nada ne surpreende, o Brasil retrocede para a idade medieval com estes pastores saindo das igrejas para ocuparem ministérios, vagas no congreso, STF, etc. Tenho esperanças que assim como nos EUA este governo termine e sumam com tudo que fizeram ou melhor estragaram. Só em ver as indicações para o STF já me deixam estarrecido.

    Responda
  3. Carlos Fernando de Souza Braga

    Não basta o Brasil estar afundando em muitos setores, esse bando de im.be.cis que está no poder sempre consegue um jeito de piorar ainda mais as coisas. Parabéns a todos os que apertaram o 17 (cada vez mais difíceis de encontrar) e os que "votaram" em branco.

    Responda
  4. Alex Sgobin

    Um bando de lunáticos, fundamentalistas e idiotas guiando o ensino no Brasil: Mussolini tem orgasmos no inferno...

    Responda
  5. Gildázio Garcia

    E pensar que, por questões ideológicas, sempre tive um pé atrás com o grande Ministro Paulo Renato Souza e os governos FFHH.

    Responda
  6. Jane Santos

    O desmonte do que funciona continua. Incrível como consegue pessoas dispostas a embarcar nessa furada.....

    Responda
  7. Ivone Patelli

    É a censura voltando. Simples assim...

    Responda
  8. Antonio Vieira Coelho

    ... vou dizer que é inacreditável? Não, não é... quando a gente acha que chegou no fundo do poço, essa gente (gente???????) sempre nos surpreende. E vindo de gente (gente??????????) que se diz educador... educador quer que as pessoas evoluam, cresçam, não que repitam fórmulas fas.cis.tas e tapadas... tá puxado...

    Responda
  9. SERGIO EDUARDO MARSCHHAUSEN PEREIRA

    Alguém informe ao ministro que toda questão tem um percentual de subjetividade, já que é elaborada por um sujeito, cujos valores e conceitos envolvem a questão. Diga também que, ao dizer que as questões não terão viés ideológico, já demonstra um viés ideológico: aquele defendido pelo governo a que serve. Por fim, sugiro ao ministro algumas leituras sobre avaliação e formulação de questões.

    Responda
    1. Marcos Riera

      Pior que a coisa nem é assim, Sérgio. As questões mencionadas na reportagem são todas interpretativas. Ou seja, não se pede que ninguém concorde com as perspectivas dos autores mencionados, mas simplesmente que as entenda. Esse processo levado a cabo pelo MEC é coisa de quem nem sequer compreende os princípios de uma avaliação complexa como ENEM - talvez porque eles próprios não tenham desenvolvido as habilidades básicas cobradas no exame.

  10. José Eduardo Sá Silva

    A destruição do Brasil segue a passos largos e.o Legislativo Federal o que faz? Cuida dos seus próprios interesses espúrios e o país que se lasque!

    Responda
  11. Paulo Raimundo

    Tão de brincadeira, só pode ser isso.

    Responda
  12. Ivan Zacharauskas

    Provavelmente vão barrar perguntas sobre genocídio, ambientalismo, proselitismo, milícias, etc. Ah, claro, as provas serão sempre impressas, com cópia em papel carbono, para que os alunos possam questionar os resultados. Coisa de 1o Mundo! Rsrsrs

    Responda
  13. Vilarino Escobar da Costa

    bolsonaro definitivamente se junta ao grupo dos reacionários Andrzey da Polônia, Orban da Hungria e Erdogan da Turquia, formando o quarteto imbatível de retrocessos sociais e culturais ! No caso brasileiro , está presente um falso moralismo que visa alimentar os fundamentalistas religiosos, trazendo-os para sua base de apoio ! O interesse é meramente político!

    Responda
  14. Alisson Sellaro

    Aguardando algum parlamentar sério entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF para abolir a portaria. A Constituição Federal não admite censura.

    Responda
  15. carlos lensoni

    É um i d i o t a ao extremo. Bu rrice se acomodou nesse desqualificado!

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Talvez não seja bur rice . É uma ação premetida e com objetivo determinado: agradar uma base religiosa fundamentalista , para consolidar seu projeto de poder !

  16. Marion Brepohl

    Ogros

    Responda
  17. rodrigo vaz soares

    Bando de tro.glo.di.tas.

    Responda
  18. LAURA BASTOS PIMENTA NEVES

    Vou vomitar

    Responda
  19. Felippe Branco

    Pra este governo ser uma vergonha tem que melhorar muito, na muito. Já não bastasse o escárnio de ter um "pastor" no comando do ministério, ainda cria equipes paralelas a torto e a direto. Depois querem nos convencer que 'acabou a mamata'.

    Responda
  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Nada de subjetividade, só objetividade . Só pode perguntar coisas assim : " o que a Damares viu quando trepou na goiabeira?!"

    Responda
  21. Elisabeth Schmidt

    O cercadinho e o zap precisa ser abastecido de capim todos os dias. Anti-presidente e anti-ministro em breve serão defenestrados.

    Responda
    1. Ernani Bacci Junior

      "O cercadinho é o zap precisa ser abastecido "...já diz tudo!!!

    2. Elisabeth Schmidt

      precisam ser abastecidos...

  22. Lilian Mara Toews

    Perda de tempo. Vão passar sabão nas mentes também?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.