Opinião > Devagar com o andor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E lá se vão 5 anos de ''governos'' (Decorativo e Bozo) camisas-amarelas. Leiam de graça e por completo o artigo: ´Ideologia e irrelevância`( Adhemar Bahadian - No Jornal do Brasil).
Ao elevar a carga tributária de 23 para 33% e a arrecadação federal para 60% das receitas foi equÃvoco, não existir regime tributário no pais que incentive o empreendedorismo também, importante para qualquer paÃs atingir nÃveis bons de geração de emprego de renda. O inchaço das regiões metropolitanas, o abandono da agricultura familiar, o arrocho tributário das microempresas constituem erros históricos que produziram o caos dos quais vivemos hoje. Falta seriedade em tudo aqui
É válido o alerta do prof Paulo Feldmann. O crescimento de 1,2% do PIB no 1º trim/2021 foi bom, porém, é passado. Com a alta da taxa básica de juro pelo Bacen para 4,25% aa sinaliza uma preocupação com a inflação. Isto pode reduzir o ritmo de crescimento dos próximos meses, considerando que o Bacen pode continuar aumentando a taxa Selic nas próximas reuniões. Chega a ser estranho a alta geral de preços, pois a indústria de um modo geral está com alta capacidade ociosa em função da pandemia.
Um alerta válido. O Brasil é um pais gigante e complexo. Ver só um dos setores da economia pode implicar em falsa compreensão e graves prejuÃzos para o desenvolvimento do paÃs como um todo. Pena que alguns dados da análise sejam de 2019, não contemplando o atual contexto em que vivemos.
Seu Paulo, desculpe minha ignorância: não percebi o clima de euforia que o senhor menciona. O que vejo são uns bobos arrotando ou zurrando positivices, em acordo com sua má educação - ou franca Hidiotice, conforme visÃvel no chefe Jjjeeegues. Ou, ainda, a euforia da doença mental, tÃpica da bipolaridade. Mas a saÃda alternativa à industrialização é simples: basta educar o povo para comer Herda. Produtos agrÃcolas e estrume são abundantes, é só exportar os primeiros e distribuir os segundos.
Precipitado falar em crise no setor de serviços enquanto estamos vivendo as restrições sanitárias impostas pela pandemia e que devem acabar em breve, quando a vacinação for concluÃda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Devagar com o andor Voltar
Comente este texto