Opinião > Comando e Polícias Militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Torres Godoy

    Tudo errado! Exercito deve cuidar das fronteiras do pais, isso em países desenvolvidos. Policia em geral, deve cuidar a ordem e a paz interna do pais, isso em países desenvolvidos. STF, deveria, se preocupar com o respeito as leis estabelecidas na constituição, esporte quem deve cuidar e organizar é a Conf. desportes. Presidente eleito para administrar o pais, ele assessorasse de pessoas gabaritadas, isso em países desenvolvidos. Congresso, bom ai já sabemos como é. Será que estamos errados?

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Nas democracias as forças armadas funcionam sob o controle político conforme determina a Constituição. Mas os políticos têm pouco interesse nas forças armadas e na prática delegam esse controle aos burocratas. É óbvio que os militares se ressentem desse arranjo, pois sabem que a cultura e o estilo de vida dos militares é a última fronteira que os burocratas querem conquistar como fez o PT ao tentar mudar o currículo das escolas militares. Essa tensão pode terminar em conflito.

    Responda
  3. Helano Timbó

    Fato inconteste: nenhum governador, infelizmente, tem absoluto controle sobre a PM. E isso é grave.

    Responda
  4. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    É óbvio que a cooptação das pms pelo presidente nao é prevista na constituição. O ponto relevante a saber são os mecanismos de contenção que temos para serem usados, caso as pms infrinjam a lei. P u n h e t a ç ã o jurídica nunca impediu golpistas.

    Responda
  5. Sebastião Barbosa

    Infelizmente, Ministro, dizer o óbvio não é suficiente. A estupidez e a violência que se retroalimentam hoje em dia não se importam com a ordem jurídica vigente. Cobrem do PGR para que ele cumpra sua obrigação constitucional, sob pena de ser responsabilizado. Se demorar muito, será tarde...

    Responda
  6. André Luiz

    O eminente professor titular ampara seu raciocínio na Constituição, aquela que ele e Renan descumpriram ao não cassar Dilma, como prevê claramente o Art 52 do Livrinho. Assim é o Brasil, o peso da lei não vale para os poderosos.

    Responda
  7. Ricardo Melo

    Ocorre que o mito faz do jeito dele então ele alicia, suborna, seguir a lei é como seguir a ciência é coisa de otário.

    Responda
  8. sergio boccia

    Infelizmente para os seguidores de Bolsas ( bolsonaristas) não entendem de lei.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Seu Ricardo, excelente explanação, mas um pouco etérea, não? Nada contra, até acho que um paninho com éter na cara do Bozo melhoraria a vida nacional. Mas é bom saber que o "recrutamento dessas milícias pela união" ocorre só excepcionalmente. Isso não só me tranquiliza, como reafirma: o Bozo é mesmo excepcional, em tudo quanto é acepção. É um rrreetardado, e é completamente anormal nos demais sentidos. "Todo poder emana do estábulo, bem como o mau cheiro", é o mote do Bozoverno.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.