Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Isaias Lobao

    Tenho 26 anos de docência. Já lecionei em diversos níveis da educação básica e superior. O MEC sempre foi controlado pelo espectro ideológico de esquerda e pouco se falou sobre isso. Além de tudo, os resultados de toda a doutrinação é lastimável. Os estudantes se formam sem saber quase nada. Já encontrei estudantes universitários com muita dificuldade na escrita e na leitura. Enquanto a educação for controlada por burocratas e as grandes corporações de escolas, nossa educação nunca vai melhorar.

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Isso é muito perigoso, pois não se está discutindo a qualidade na educação, ouo financiamento educacional, ou mesmo as formas de retomada dos conteúdos perdidos e a defasagem decorrrente da perda de conteúdos durate a Pandemia, mas a crianção de um tribunal inquisitorial sobre as questões do Enen como forma de massacrar a reflexão no pensamento e as multiplas linguagens necessárias paras e dominar o entendimento no mundo contemporãneo.

    Responda
  3. João Neto

    Mas já faz tempo que o Enem tem um tribunal ideologico. O tanto de porcaria que é dito na provas e que não traz nenhum conteúdo técnico é enorme.

    Responda
    1. ROSANE ACEDO VIEIRA

      Não concordo. As provas que já tiveram muita excelência, avaliando habilidades e competências, nos últimos anos têm se impregnado de um enciclopedismo que não leva a nada. Seria isso que está citado como conteúdo técnico?

  4. RINALDO SOUZA COELHO

    Que vexatório. Qual o próximo passo? Queimar livros, bruxas e bruxos? Estabelecer tribunais inquisitorios? Somos atrasados demais.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    o que esperar de um cidadão vindo de escola particular ?

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Marcos, que comentário infeliz. As Escolas particulares, do ensino infantil ao superior, têm excelentes profissionais. Além disso, imbecis ideológicos e religiosos estamos sobrando nas Escolas públicas.

  6. Maria Irene de Freitas

    Cada vez que lemos, vemos e ouvimos as propostas desse desgoverno, seja em que área for, o espanto nos toma a alma e o coração. O que nos traz mais angústia ainda é pensar que faltam 12 dias, seis meses e um ano para esse nefasto governo terminar e a constatação de que ainda é muito tempo, enorme distância de seu final. Que todas as divindidades nos protejam e levem para longe essas pessoas que pensam que só o pensamento deles está certo, correto e aplicável a uma sociedade plural. Afff...

    Responda
  7. Valdo Neto

    De volta à inquisição.

    Responda
  8. Emy Virginia Oliveira da Costa

    Não é verdade que o Enem seja a principal referência para o que é ensinado na escola, conforme dito no texto. A escola se volta para o ensino de determinados conteúdos epistemológicos, a maior parte deles científicos, os quais podem contribuir para a resolução das questões-problemas apresentadas na prova do Enem. Pelo menos na Área de Linguagens e Códigos, o Enem não avalia especificamente o domínio de certos conteúdos epistemológicos, mas sim habilidades atravessadas por tais conteúdos.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      .... e blá blá blá blá blá blá blá blá blá......