Rogério Gentile > Colégio é condenado a pagar R$ 30 mil a aluna vítima de bullying Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eleonora Gutierrez

    Entendo que não se trata de " passar "sermão" para classe de adolescentes, mas sim noções de humanidades, respeito ao sofrimento alheio, inclusão, civilidade. Falha da área pedagógica e da escola. como todo. Educar é transformar.

    Responda
  2. Eleonora Gutierrez

    Entendo que não se trata de " passar "sermão" para classe de adolescentes, mas sim noções de humanidades, respeito ao sofrimento alheio, inclusão, civilidade. Falha da área pedagógica e da escola. como todo. Educar é transformar.

    Responda
  3. Miriam Dinelli

    Não tendo pais presentes, aos 14 anos eu já trabalhava. Vim de uma família com falta de recursos financeiros e sem formacão acadêmica mas não me lembro de ter maltratado nenhum colega de trabalho, escola ou clientes de empregadores. Jovens agressores deveriam ser obrigados a prestar serviços comunitários aonde conhecessem as dificuldades da miséria, doença, impotência social e quem sabe, acordassem para a empatia, a justiça, o respeito e a solidariedade.

    Responda
  4. Neli de Faria

    A Escola deve ensinar seus alunos a não fazerem bullying. E os pais também. Não se pode jogar toda culpa para as escolas.

    Responda
  5. Rodrigo Henriques

    Escola despreparada e negligente com a situação. Pasmado que um colégio particular não consegue abordar empatia e respeito ao próximo.

    Responda
    1. Paul Muadib

      O interesse das escolas hoje é somente encher a conta bancária.

  6. osvaldo missiato

    É brincadeira culpar a Escola neste caso. Se a moda pega, onde iremos?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Iremos a escolas com mais civilidade. A escola errou e errou feio.

    2. MARCIA Carvalho

      Se a escola não é culpada, vc sugere o que? Justiça com as próprias mãos?

    3. Robson Dias

      As Escolas são responsáveis pela INTEGRIDADE FISICA E PSICOLÓGICA de TODOS os ALUNOS a qual recepcionam. São responsáveis por OMISSÃO ou/e NEGLIGÊNCIA. Isto chega TARDE DEMAIS. O Judiciário já deveria ter adotado este curso de decisões de há muito tempo. Um dos aspectos é a TOLERANCIA nas escolas particulares c os AUTORES DE BULLYING para não perder RECEITAS. Nas escolas públicas é a clara OMISSÃO, um outro aspecto. Em ambos os casos SAO IGUALMENTE CULPADAS.

    4. Jorge Gomes de Miranda

      Talvez é vc que está de brincadeira. Sim, se as escolas forem punidas elas passarão a punir os alunos com o devido rigor. Quero ver aluno tomando uma semana de suspensão em época de provas bimestrais e repetindo de ano por total falta de educação dos pais.

    5. Jan S

      Se o incidente acontece dentro das instalações da escola, ela é sim responsável, sendo pública ou privada. A administração tem obrigação de zelar pelo bem estar físico e psicológico de seus alunos. É mesma coisa quando acontece uma situação de assédio moral dentro de uma empresa, o assediado reporta para o RH, se a reclamação é ignorada a empresa é passível de processo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.