Comentários para:

Estado capturado

VER COMENTÁRIOS EM Tabata Amaral

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Essa história de estabilidade eh mais um engodo entre tantos q se aplica ao povo. Boas escolas, boa formação, bons concursos sérios, seriedade nas promoções, com altos quadros legítimos, salários adequados, menos apaniguados eh q resolve. Não eh dando liberdade de se manipular o servidor q vai resolver o problema. Eh mais uma desculpa pra enlevar o gado em geral.

    Responda
  2. roberto foz filho

    O Brasil precisa justamente deste pensamento; sem incluir legislativo, judiciário e ministério público, não se pode chamar de reforma administrativa. Força deputada.

    Responda
  3. Reinaldo da Silva

    Fiquei pensando depois de ler e reler a matéria sobre o título que me chamou atenção. O que é um Estado capturado e por quem? E relendo mais uma vez entendi que o Estado para a deputada é um local formado por instituições onde pessoas ou funcionários exercem uma atividade para atender a sociedade civil. Essa visão míope do Estado é a mesma visão de quem ver o Estado como prestador de serviço, ou seja, como uma empresa. Sem maiores comentários porque o espaço é insuficiente.

    Responda
  4. Gilson José Corrêa

    Deputada, gostei do seu texto, boa reflexão a ser apresentada ao governo. Não se coaduna tal posicionamento ao apoio de privatizações, especialmente quando são estratégicos como a energia elétrica, água, etc. Hoje nada se constrói e se delapida o que foi edificado em outras épocas. Vale a máxima de matar a vaca para acabar com os carrapatos.

    Responda
  5. Alexandre Gonzalez Takahashi

    Embora não devêssemos esperar nada menos de um legislador, parabéns pela defesa da boa administração, deputada. Grato também pelos alertas!

    Responda
  6. jose geraldo da cruz

    Parabéns a competente deputada, tanto no exercício e na formação profissional. Concordo plenamente com as reflexões contida neste artigo. Que surja centenas de Tabata no parlamento brasileiro. Ela tem mente aberta e não está aprisionada a dogmas da esquerda carcomida como na votação a favor da reforma da previdência social!

    Responda
  7. EDUARDO MAMAN

    "Proponho a inclusão de militares e membros do Judiciário e do Legislativo na reforma, o corte de privilégios e supersalários, mais mobilidade na alocação de pessoal, diretrizes nacionais para avaliações periódicas de desempenho e gratificação por resultado." Tábata, isto é o que todos nós, brasileiros com filhos e netos almejamos a mais de 40 anos para o Brasil. Infelizmente, estes poderosos não querem abrir mão de nenhum dos jabutis inconstitucionais que inflam irregularmente seus salários.

    Responda
  8. eli moura

    já mudou pro novo ou pro dem? Infiltrar se em um partido trabalhista e votar conforme orientação de um grande empresário é a renovação da falsidade ideológica? Atingimos 500 mil, quantas mulheres de parelheiros, capela de socorro, Paraisópolis, campo limpo? Mulheres que saem de manha para serem empregadas domésticas, diaristas e babas deixando seus filhos sozinhos para ter um almoço e uma janta para levar para casa. Tabarata voando para o lado escuro.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      O primeiro banqueiro que aderir à Lula - e haverá, sim, pois ele tem buscado - será saudado como um filantropo. E, se Trabuco, Murilo Portugal ou Meirelles se tornarem ministros do operário, podem escrever que nenhum desses pretensos puristas se lembrará que ambos já foram banqueiros.

    2. Hernandez Piras Batista

      A militância ataca sistematicamente qualquer pessoa que brilhe no centro, entre Lula e Bolsonaro. Enquanto isso, gente que já votou muito mais à direita que a Deputada são exaltados porque já emprestaram seu apoio a Lula. A perseguição à Deputada não tem nada de ideológico.

  9. Hernandez Piras Batista

    Mesmo hoje, já há órgãos público onde para cada 1 efetivo há 3 ocupantes de cargos de livre provimento, leia-se cabos eleitorais pagos com dinheiro público, pois a maioria deles não passa disso. Boa parte das prefeituras não conta com bons quafros técnicos nem em áreas como finanças, educação ou saúde.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Já basta o assalto ap consumidor e ao erário no qual foi convertida a privatização da Eletrobrás.

    2. Hernandez Piras Batista

      Do jeito que esta reforma foi redigida, o quadro só tende a piorar nos próximos anos. Com a dupla Centrão-Bolsonaro não há a menor chance de termos reformas que realmente atendam o interesse público. Melhor deixar para o próximo governo.

  10. Galdino Formiga

    Ilusão e futurologia pode. No momento, a realidade não é essa.

    Responda
  11. José Cardoso

    Para começar o nome não é apropriado. Deveria ser plano de redução de gastos com servidores. Fazendo um gráfico de Pareto, identificar onde estão os maiores gastos, e também onde um corte não afetaria a qualidade dos serviços. Meu palpite é judiciário e legislativo, além das forças armadas.

    Responda
  12. Ricardo Ferreira

    Perfeito! Falar em Reforma Administrativa sem incluir judiciário, militares e legislativo é de uma hipocrisia absurda.

    Responda
  13. Marco Santana

    Aparelhado o Estado já está , são mais de 1 trilhão de reais para manter a máquina pública .

    Responda
  14. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Vivendo e aprendendo, não é Dona que Tabata? A Sra é a prova que um político não se forma apenas com um diploma universitário, mas sim vivendo a realidade das ruas e do chiqueiro do Congresso. Vamos ver como a Sra. se comporta daqui para frente.

    Responda
  15. Naomi Pereira

    Você tem culpa nisso tudo!!! Se eu soubesse quem vc é jamais teria votado em vc!

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    São as deformas do Bozo, que mais deformam do que reformam, cara Tabata. Tá tudo inserido no contexto auto protetivo, beneficiando diretamente aos seus ou aos de seu entorno. Cansa a beleza, você deve se cuidar muito bem, porque eu já tô ummlixo, umas bolsas debaixo dos olhos que só usando um pancake forte. Pela milésima vez: quando os bbbuundões com algum poder pararão o Bozo e seu desmonte? Passou da hora...

    Responda
  17. adenor Dias

    No Brasil temos que acabar com a cultura do cabo eleitoral! A um cabo eleitoral, não importa se seu candidato é um corrupto! O que importa a um cabo eleitoral, é se seu candidato se eleja, para que ele consiga um emprego indicado! Isso vale também para a imprensa, que faz lobby velado para partidos e candidatos...

    Responda
  18. Aroldo Andrade

    Essa reforma administrativa deveria se chamar desmonte administrativo. Aqui, a extrema direita encarna o estado miliciano, paralelo e corrupto.

    Responda
  19. Alberto A Neto

    O discurso da extrema direita no RJ à qual o governo do Rio e seus comandados se vinculam segue lógica que já produziu efeitos nas últimas eleições fortalecendo politicamente grupos milicianos na Baixada Fluminense. O desdobramento disso foi a criação do 39° Batalhão da Polícia Militar em Belford Roxo na região chamada Complexo do Roseiral. De janeiro até agora já foram mortas mais de 20 pessoas em operações contra o Comando Vermelho nessa área com o fortalecimento das Narco-Milícias.

    Responda