Opinião > Privatização aviltada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. M Regina BUENO S MARQUES

    Aviltar´é privatizar a preço de banana, perdendo parte do conrole da empresa. Aviltar é deixar o Brasil por baixo neste caso.

    Responda
  2. Luiz Alberto Franco

    Dizer que é o "setor privado" que vai "arcar com valores bilionários na conta de luz" dá a impressão de que não haverá efeito sobre as contas de luz do povão. Se não haverá, precisava ser dito. Se haverá, então o editorial é de uma desonestidade intelectual incrível.

    Responda
  3. IVO CAETANO CALZOLARI

    Privatização à Vale do rio doce. Lesa pátria. Pobre país.

    Responda
  4. IVO CAETANO CALZOLARI

    Brasil de parabéns novamente. Politicos do "bem" fazem a privatização à Vale do rio doce e teremos o retorno macabro. Pobre país.

    Responda
  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    Não sei direito do que se trata o clientelismo dito no Editorial - mas não há segurança. Não sei porque Não Houve publicidade necessária para saber os termos ajustados na privatização. Não sou contra algumas privatizações, mas o dono (povo brasileiro) tem que saber valores e ajustes. Estamos na iminência de uma crise energética. Se/Quando, voltarmos a crescer uns 3% ano, em 04 anos ficaremos sem enegia e corremos para queimar combustíveis fósseis.

    Responda
  6. Gil Carlos Dias

    Muito suspeita a pressão da Folha pela privatização da Eletrobras. Tudo para entregar a empresa ainda mais lucrativa para os grandes investidores do sistema financeiro, ao qual está vinculada. Essa é a nossa imprensa. Notícia é a defesa dos interesses próprios. E ainda distinguem a imprensa "profissional" das fake news bolsonaristas.

    Responda
  7. josé SOARES

    A par da abominável atuação de parte dos congressistas, a Folha e a grande imprensa deixam de lado a questão de fundo que é a privatização em si, pilhagem do patrimônio público da Nação.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Privatização é termo capcioso, pensado para enganar o povo, que o estado deve ficar na regulação. Mas se o governo ñ e bom pra fazer e pior pra regular. Por isso a energia encarece contra a promessa de baratear. O q se faz e concessão de monopólios públicos para controle privado com a regulação de outra estatal a Anel. O governo ñ sai do negocio, continua importunando e impedindo a realização do mercado.

    Responda
  9. Marcos Arrais

    Que oposição mais fraca e covarde que existe hoje no Congresso!! Vergonhoso! O genocida faz e desfaz sem nenhum tipo de limite legislativo… quantas benesses estão sendo acertadas nos bastidores? Essa conta saíra caríssima, e não vai demorar! Esse desgoverno já entrará para a história como um dos períodos mais negros do Brasil, e de quebra, ainda deixará sequelas que se arrastarão por décadas! Preconceito, negacionismo, armamentismo, terraplanismo, pilhagem de patrimônio público, desemprego….

    Responda
  10. Nader Savoia

    Os "nossos" parlamentares querem a fatia deles. Simples assim! Eles, os parlamentares, sabem quem ganha com privatizações. Não é "o povo". São alguns pouca. Os parlamentares cobram a parte do serviço. Simples assim.

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    Como dizia o Políbio, o bom General não somente conhece o caminho da vitória, mas também sabe quando a vitória é impossível. Por ingenuidade, a FSP considerava, por algum motivo desconhecido, que a privatização da Eletrobras iria acontecer de maneira totalmente diferente do que tem sido o histórico de privatização no país. Hora de mudar os conceitos e admitir que vivemos no Brasil e não numa Suécia imaginária. A realidade não desaparece apenas porque insistimos em nega-la.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.