Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato Souza Oliveira

    Os brasileiros estão cansados desse cara. Cansados de suas mentiras, cansados do seu negacionismo, cansados da sua figura hedionda e bárbara. Esse ogro da democracia não merece o cargo que lhe deram. Fora Bozo.

    Responda
  2. Renato Souza Oliveira

    Os brasileiros estão cansados desse cara. Cansados de suas mentiras, cansados do seu negacionismo, cansados da sua figura hedionda e bárbara. Esse oglo da democracia não merece o cargo que lhe deram. Fora Bozo.

    Responda
  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    Sempre fomos a república das fakes e os negacionista da épocia diziam que não havia mensalão e petrolão, que a culpa era da mídia, da folha, da globo do Congresso Golpista, do STF... . Mas agora, na era do Coisismo as fakes se propagam em velocidade muito superior a pandemia e são terrivelmente mortais, mas os negacionista atuais continuam a dizer que a culpa é da mídia, da folha, da globo do Congresso Golpista, do STF... . mudam-se os negacionistas.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Bem, a mídia tem, sim, parte da culpa pelo que passamos agora... Sem o apoio dessas mídias, esse sub-humano nunca teria alcançado esse posto. Entretanto, a mídia demonizou o PT, apoiando as criminosas ações do Moro... Pelas ações dessa mídia, vivemos, agora, tempos sombrios... Mas tem outro lado: ninguém percebe que o único que acusa, claramente, os crimes do atual presidente é o Ciro, terceiro na Eleição de 2018... Por que a grande mídia ignora este excelente político? Pensem...!!!

  4. Paul Muadib

    Se a fami.lícia e seu gado mentem descaradamente sobre o que vemos explicitamente, imagina então as mentiras que contam sobre o que não estamos vendo.

    Responda
  5. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Que |Bolsonaro insista nas teses negacionistas e promova atos contra a democracia não causa espanto, é da índole do presidente. Sempre defendeu ditaduras e torturadores. O que causa espanto é a inação das instituições responsáveis por controlar esses gestos tresloucados. Tristes Trópicos!!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Hoje, as instituições não reagem simplesmente porque estão à reboque do presidencialismo imperial ou tomadas pelo clientelismo. E o impedimento não resolve o problema, já que o Vice-Presidente não inspira confiança.

    2. Hernandez Piras Batista

      É que nossas instituições são débeis e nossa elite política nunca se preocupou em aperfeiçoá-las. Na Constituinte, questões institucionais eram tratadas como secundárias; o importante era tabelar juros, discutir normas trabalhistas e direito econômico. A democracia em si foi negligenciada.

  6. RAYMOND KAPPAZ

    Este artigo está inundado por um oceano de obviedades. Pergunta: quando o Brasil deixou de ser uma republiqueta? Nunca. Com corruptos no poder nos idos de 2002 e incompetência deslavada nos dias atuais, nada mais nos espanta. Nada mais verdadeiro o pensamento de que cada povo tem o governo que merece. Quem é responsável por esse descalabro: o povo que os elege. Querem apostar? Aguardem 2022 .Corruptos assumindo o poder.

    Responda
    1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Certo, Raymond. O que sempre foi, sempre será, se não aprendermos a votar direito. .../Claudia F.

    2. Jove Bernardes

      Corruptos assumem o poder em 2022, mas o artigo é que está inundado de obviedades.

    3. Ney Fernando

      Corruptos milicianos já estão no poder, desde 2018.

  7. RAYMOND KAPPAZ

    Este artigo está inundado por um oceano de obviedades. Pergunta: quando o Brasil deixou de ser uma republiqueta? Nunca. Com corruptos no poder nos idos de 2002 e incompetência deslavada nos dias atuais, nada mais nos espanta. Nada mais verdadeiro o pensamento de que cada povo tem o governo que merece. Quem é responsável por esse descalabro: o povo que os elege. Querem apostar? Aguardem 2022 .Corruptos assumindo o poder.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Não, Paulo. Chegamos a estar iguais à Grã-Bretanha, em sexto lugar. Hoje somos a 13ª, e caindo velozmente. Só no ano passado a economia, em paridade, caiu 25%.

    2. Paul Muadib

      Durante o governo Lula o país era respeitado no exterior e alcançou o posto de 8a economia mundial, portanto tinha deixado de ser uma republiqueta.

  8. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    A vergonha se propaganda nacionalmente e há militares de alta patente que embarcam nessa aventura de irresponsabilidades em nome de uma institucionalizado depravada, negacionista e irresponsável. Os brasileiros precisam ser respeitados, pois este não é um pais exclusivamente de idiotas nem de contraventores dos ideais republicanos estampados na Constituição Federal. As corporações não são milícias e não podem seguir os exemplos criminosos do Rio de Janeiro.

    Responda
  9. Carla C Oliveira

    O pior é que esta republiqueta está caminhando a passos largos para ser mais uma ditadura dos trópicos.

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Como diriam os mineiros, com seu estupendo poder de síntese: co'didoido, sô!

    Responda
  11. Jose de Paula

    Esperamos ansiosos por 2022 para que esta carniça seja estirpada de nosso País.

    Responda
  12. sergio boccia

    Sim, estamos caminhando para o caos!!!

    Responda