-
MARCOS BENASSI
Excelente iniciativa, põe-nos, leitores, num lugar de maior paralelismo com os produtores de conteúdo jornalístico da Folha. Cabe ressaltar que deve nos auxiliar na tarefa de crítica/contribuição ao jornal, haja vista o silêncio que, no mais das vezes, recai sobre as críticas de caráter técnico enviadas à folha. Muito bom, folheiros, deram uma super dentro, obrigado! (A conferir, sempre, mas agradeço a iniciativa)
-
Ayer Campos
Caro Benassi, não creio que vc se enquadre na primeira reserva que assinalei abaixo: antinomias, antagonismos e altercações fazem parte do jogo. O que figurei como egocentrismo desmedido é a incapacidade, de que devemos nos precaver, de sequer imaginar uma 'perpectiva empática' (mais racional do que afetiva) em 'menor desfavor' do nossa adversário: a pessoa (sujeito) por trás do avatar pode ter carradas de razão para dizer o que diz. Não é 'caritas' - é reconhecimento da diversidade bruta...
-
-
Ayer Campos
É difícil exagerar a importância dessa iniciativa da Folha para uma comunicação menos enclausurada, mas duas tendências terão que ser superadas a médio e longo prazos? 1º a propensão do leitor a incorrer em desmedido egocentrismo, fomentando antagonismos obsessivos e renitentes; 2º a quase inarredável compulsão dos jornalistas 'moderadores' a selecionar os comentários mais afinados com suas preferências pessoais. Torço pelo êxito da esperiência.
-
MARCOS BENASSI
Assino embaixo, Ayer, e visto um tanto a carapuça número 1 - mas confesso ser difícil não haver algum grau de antagonismo direto, assim como temos afinidades. É um trabalho civilizatório, um exercício permanente, estes seus dois "poréns"
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.