-
Nilton Silva
A forma física do jogador deixa claro que ele é um consumidor contumaz do refrigerante. Mais óbvio impossível.
-
MARCOS BENASSI
Ricardo do Céu! Não sei se é por conta do meu raciosímio Minhoto que te digo isso, mas veja onde te meteste: conhece a continuação dos versinhos, não? "Eu como, eu como, você!" Não sou especialista em nenhum dos dois, mas creio - a bem de tua macheza e eticéteras - que nem o tuga nem o brazuca fossem comer-te, o que os aproxima, então. É, é tortuoso, e por isso o denominei de raciosímio; é também um pouco mau-humorado, e lembrou-me de um inverno que passei no Minho, em Braga, o penico do mundo.
-
Cloves Oliveira
O ato apenas revela o provincianismo do gajo. pois a garrafa de água que ele escolheu provavelmente é também produzida pela Coca Cola Company. Um exemplo clássico de antropomorfismo, ou seja, o hábito de conferir atributos humanos à coisas inertes. A Coca Cola, e também o Guaraná e a Fanta não são entes malignos. Tornam-se indesejáveis apenas pelo mau uso que fazemos deles. O mau uso do hidróxido de hidrogênio (H2O) também prejudica.
-
MARCOS BENASSI
Cloves, e eu que achei que EU estava mal-humorado! Ora, por que "provavelmente" da Coca, a água do cara? Se não era "oficial", saiu do bolso do fulano, podia ser qualquer, não? Quanto ao antropomorfismo, discordo: acho o Bozo o mal, o Anticristo, mas não lhe confiro humanidade alguma por conta disso, pelo contrário. O quadrúpede-em-chefe continua a ser "o mal", ainda que rasteje viperinamente pelo Brasil afora! ;-)
-
-
RODRIGO DORNELLES
Ricardo Araújo Pereira: és grande!
-
daniel Rodrigues Santos
Em 98, na França, Ronaldo deixou de tomar seu refri, a pedido da naique, e ficou indisposto. Passou mal, jogou pior ainda e o Brasil foi goleado. Como compensação, o brasil ganhou a de 2002, com ajuda do goleiro alemão. Tudo devidamente relatado pelo jornalista Gunther Schweitzer...
-
Maria Filomena Martins de Almeida Gomes
Adorei essa conexão entre Cristiano Ronaldo e Fernando Pessoa. Revela alto nível de informação e humor refinado. Parabéns, Ricardo. Sempre um prazer ler seus textos.
-
RICARDO CARVALHO DE BARROS
Tuga, és um pândego.
-
Maria Filomena Martins de Almeida Gomes
Adorei essa conexão entre Cristiano Ronaldo e Fernando Pessoa. Revela alto nível de informação e humor refinado. Parabéns, Ricardo. Sempre um prazer ler seus textos.
-
Albert Niches
Bastante pertinente. É o que todo personagem de vulto deveria fazer: alertar para o senso crítico, os perigos da propaganda e a necessidade de consumo consciente. Quanto aos jogadores daqui, uma lástima, em sua maioria. Outro nível.
-
Joana C
Não esperava ler uma crónica sobre Pessoa e Cristiano Ronaldo... Nem me atrevo a invejar o poeta e do jogador só queria ter um centésimo da força de vontade. Do texto do RAP, gostei como sempre.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.