Latinoamérica21 > Peru: entre a polarização e a fragmentação política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A direita latino americana novamente tenta, no Peru, impedir a posse de um candidato popular. A maldição latino americana é essa elite retrógrada, sempre que o povo buscar autonomia e uma melhor condição de vida, o topo da pirâmide golpeará a vontade popular. Temem a autonomia da nação, porque perderão o lucro fácil da exploração das riquezas do paÃs. O neoliberalismo não trouxe riquezas para a América Latina, apenas abriu as portas para o capital externo e concentrou riqueza.
É incrÃvel como se faz uso abusivo do termo neolberalismo, sendo que a América Latina não parece ter abraçado verdadeiramente o liberalismo econômico em sua trajetória histórico-institucional. Antes de (re)distribuir, é preciso gerar riqueza em um ambiente de liberdade polÃtica - é possÃvel fazer isto fora do liberalismo? A resposta está na própria história da AL.
Não tem ninguém melhor para falar da AL? Sequer consegue fazer uma análise da situação. Peru tem polarização desde a eleição anterior e vai continuar até que o poder polÃtico e o econômico/financeiro aceitarem resultado de eleição, todos tem medo que um projeto de esquerda no Peru possa dar certo, daà o pânico.
O articulista passeia pela América Latina com uma visão simplista para concluir citando a calma e a sanidade...aquela velha visão de centro que hoje é neoliberal. Resumo da opera para ele a sanidade são as reformas neoliberais com o sucateamento do Estado...
Ciro Gomes é a soluçao brasileira. Deixe de polarizar Lula x Bolsonaro.
Claro, Fatima. Se nao der para Ciro Gomes, estaremos sem nenhum problema com Lula.
Lula lá pro dia nascer feliz. O mimado Ciro foi a Paris…
resposta simplista pegando carona em um artigo mais simplista ainda.
Mas que barbaridade!
Publicaram sem revisão, têm repetições...
Vão culpar o estagiário?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > Peru: entre a polarização e a fragmentação política Voltar
Comente este texto