Bruno Boghossian > Chegada a 500 mil mortes é resultado de uma política de governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aguardemos as declarações de Bozo quando chegarmos a 600 mil mortos daqui a dois meses, 700 mil mortos daqui a quatro meses, 800 mil mortos na virada do ano, 900 mil mortos no Carnaval 2022 e 1 milhão de mortos no aniversário do golpe de 1964, a "Gloriosa"!
Com 60.000 mortes mês, ultrapassaremos os Yanques em pouco mais de 02 meses. Talvez ele faça outra mo(r)tociata para comemorar e de declarações.
J K construiu BrasÃlia, jair bolsonaro (minúsculo de propósito), constrói a Cidade dos Mortos(minha irmã Clemeci habita lá desde o dia 31/12):anda sem máscara, faz aglomeração, gargalhou do suicÃdio, deixou o Ministério da Saúde dez meses sem ministro(quem obedece ...),receitou, como se médico fosse, remédio inócuo. E graças a Doria tem vacina, porque se dependesse do capetão cloroquina.
Teve sua capacidade de ação castrada, teve que ver governadores e prefeitos praticando atos absurdos e arbitrários contra os direitos dos cidadãos, tomaram atitudes que foram responsáveis por todas essas mortes, impediram que a população tivesse acesso a medicamentos que possibilitaram a cura de inúmeros desobedientes. A imprensa não consegue encontrar uma pessoa que morreu e foi submetida aos medicamentos da profilaxia e precocidade. Devolvam-lhe a autoridade para cobrarmos responsabilidade.
Voce está equivocado. Não existem medicamentos profiláticos a nenhum tipo de vÃrus. Simples assim.
Gado não tem argumento que convença. Só sabem repetir esses mantras fakes disseminados pelo Gabinete do Ódio. Jorge, acho que a Covid derreteu seus miolos?
Não? Veja depoimentos de médicos de Manaus. Cerca de metade na UTI tinha usado "tratamento precoce". Calcula-se que 1/4 dos brasileiros fez uso.
Não sei se seu nÃvel de im.be.cili.da.de dá pena ou dá raiva. Pode ser uma ingenuidade que beira o retardo mental ou um mau caratismo que toca a psicopatia. Aparentemente, vc realmente acha que o Bozo é um coitadinho que impediram de governar.
Ele castrou o povo brasileiro ao andar sem máscara, fazer aglomeração, rir do suicÃdio, imitar a pessoa sem ar, não é coveiro, e , daÃ, oferecer placebo, boicotou a vacina, deixou o Ministério da Saúde dez meses sem médico(quem obedece não serve para ser ministro!). Aliás, graças a Dória tem vacina, porque se dependesse do capitão cloroquina.
conclusão::::: confinarrr ussar mascarassss vacina medicação de jornalistas e politico.e obstrução de medicos eis a resposta
revejam a lei de criação do SUS ,que resolve e o municipio o estado e gestor o gov federal finaciador
Resultado de uma polÃtica desastrosa de governo. Bolsonaro, no inÃcio disputava quem seria o presidente mais idiotta no combate à pandemia com Trump. Trump foi ligeiro e investiu pesado em vacinas e insumos, Bolsonaro ficou fazende discurso aloprado no cercadinho para os apoiadores e policiais medievais que temos, o resultado é esse... paÃs falido e 500 mil óbitos por coronavirus.
Jair não foi o único a acreditar na polÃtica negacionista e da tal imunidade de rebanho. EUA (Trump), Reino Unido e Suecia também embarcaram nessa. Os dois últimos logo mudaram o rumo de sua polÃtica sanitária, os EUA sairam de tal polÃtica com Trump. Mas até Trump, o pai do negacionismo correu atrás de vacinas. Temos um negacionista, completamente inútil e mortal.
O do Reino Unido precisou passar 1 semana na UTI com Covid - saiu vivo graças ao SUS de lá e mudou de lado sobre a Covid e vacina! Nem as finais da UEFA tem prioridade!! O da Suécia acabou de cair - também pela má gestão no combate à pandemia pois o paÃs tem os piores números da região.
Temos aqui o campeão dos e s t ú p i d o s. Parabéns, Jail Bolsonaro
Ninguém segura a macha inexorável do tempo. Logo sairá do poder para responder pelos diversos crimes que cometeu e ainda comete. A tira colo estarão todos os seus cúmplices. Meus sentimentos à s famÃlias dos mais de 500 mil brasileiros que teve sua vida interrompida pela ação de um governo negacionista.
A verdade será exposta quando separarem os mortos pelo tratamento a que foram submetidos ou se auto medicaram.
Só pode ser projeto de morte. A evidência da periculosidade da doença n deixa dúvidas, então só pode ser projeto.
Um presidente que criou um "comitê da morte" cuja orientação é dizimar o vÃrus através "imunização de rebanho", ou seja a morte de pobres, pretos, trabalhadores, idosos (os mais vulneráveis socialmente). Com isto ampliar os lucros da previdência social. Um genocÃdio óbvio.
Sim, pobres, pretos, trabalhadores, idosos que não puderam ter acesso aos medicamentos que salvam vidas e os negacionistas insistem em mentir, dizendo que não existe comprovação cientÃfica, os mandaram ficarem em casa e somente procurarem médicos quando estiverem com severa falta de ar, e arriscarem a sorte nos respiradores.
É correto considerar que o crescimento que houve no inÃcio das contaminações se reflete sim no dia de hoje. Quando dobrava de 200 a 400 óbitos, de 400 a 800, a velocidade como isso acontecia se reflete em 500 mil hj. Todavia é visÃvel que a taxa de transmissão e de dobramento se acomodaram já há a um ano, quando a população começou a não dar ouvidos ao presidente. Faz um ano que o que ele fala entra por uma orelha e sai pela outra. Seriam 2 milhões em agosto passado se fosse ouvido.
Cidades que adotaram os protocolos profiláticos e precoces, este ano, estão com Ãndices muito baixos , próximos de zero.
Mais ou menos, Ortega. Concordo que entre os pensantes, nada que o Bozo diz repercute. Mas as cidades com maior letalidade proporcional são aquelas com polÃtica sanitária alinhada com o pensamento Bolsonarista e aquelas com maior número de apoiadores do dito cujo. Além disso, a contante sabotagem dificultou muito a adoção de medidas duras e impopulares por prefeitos e governadores. Não deve ser fácil governar com um presidente negacionista agindo como a criança de 5 anos birrenta tocando terror
E vai ficar por isso mesmo.
Culpa dos eleitores-camisas-amarelas. Abaixo os camisas-amarelas! principalmente o camisa-amarela-mor.
Todo bolsonarista é ridÃculo. Não seria bolsonarista se não fosse ridÃculo. Não escreveriam em tempos ridÃculos comentários bolsonaristas que não fossem ridÃculos. E, por serem bolsonaristas, e portanto ridÃculos, precisam que nós, os que mantivemos a lucidez nestes tempos ridÃculos, os ridicularizemos o tempo todo. Só assim nos livraremos desta gente ridÃcula.
Acusou o golpe, hein, Batistantã! E não podendo argumentar com inteligência, vem com ofensa ridÃcula.
Muito bom.
Bruno, no seu tÃtulo faltou citar a existência de um vÃrus, um pequeno detalhe...
Petistas, parem de amolar, vão catar coquinhos na descida. Negacionismo é negar os 14 anos de maior corrupção da história. Bolsonaro é tosco e inconveniente, o presidiário é ladrão.
É desonestidade intelectual ou burrice mesmo, Braga?
Tá implÃcito no tÃtulo. Ou vc mora em outro planeta?
Não é não, Bruno! Seu texto é que é uma polÃtica de uma imprensa subversiva nacional desmamada à beira da falência!
Napoleão, tomou o haldol?
O Sikera deu uma boa mamada no governo Bolsonaro agora. Vc viu, Lulu? As tetas só mudaram de bocas.
- Acho que você fingi não entender o que o colunista escreveu, releia o texto.
O gado muge vacinado, não à s custas da polÃtica negacionista do Ogro e dos milicos e cloroquiners e sim da responsabilidade da sociedade e de muitas autoridades que correram atrás de soluções pela vida. Gado cúmplice e assassino também.
PolÃtica de governoAsquerosa foi a do PT em seus 15 anos de 10calabros. Mais de 1.7 milhões demortos, no trânsito e emAssassinatos. Mais de 120 mil anuais. E a Azêmola, o pobrediabo intelectuallóideDEredação, o escribamarrom, nunca escreveu uma linha sequer sobre estas mortes. Agora, pra fazer militância,faz o usoIgnóbil de uma situação deTragédia para ataquesÀum Pres. eleito democráticamente por maioria absoluta. " O que fizeram com meu jornal?" "Virou panfletodo PT." Revira-se no-túmulo.
Lula já saiu do governo faz 10 anos, Dilma uns seis. Tá na hora do presidente (sic) que vcs elegeram começar a mostrar serviço, não acham? Mas pra mostrar serviço, Bozo ia ter que começar a trabalhar, né? Ele não faz isso há mais de 30 anos, não fez em 3 anos de presidência, meio difÃcil começar agora, né, não? Mas é difÃcil se concentrar tendo que fugir da polÃcia o tempo inteiro. CompreensÃvel..
´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%. ``( ´Não toquem nas reservas internacionais.`No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência). Digite no Google a espressão: mayor treasuries holders -x- Também passamos a ser credor do FMI.
Por favor, NÃO vedam os US$ 382 bilhões de ''descalabros'' das reservas internacionais. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura, de Sarney, Collor e FHC. Você viu o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante os Governos de Lula e Dilma? EU NÃO VI!
- Em que momento o colunista citou o Partido dos Trabalhadores ?acho que você sofre de desfaçatez.
detesto o lula(jamais votei para ele, bolsonaro já votou!), mas, ele e a Dilma comparados ao terrivelmente mau presidente , foram estadistas. Terrivelmente despreparado presidente. Mau Militar, mau deputado federal e terrivelmente mau presidente.
eleito democraticamente, porque o Povo Brasileiro, como disse, no inÃcio dos anos 1970, Pelé, não sabe votar. Um povo que elege jair bolsonaro, é um povo despreparado, incompetente e sem noção de brasilidade. Ficou 28 anos na Câmara(pelo fim de sucessivas reeleições no Legislativo!) e a única coisa que fez foi: colocar seus filhos na polÃtica. Foi um mau Militar, como disse Ernesto Geisel, mau deputado federal e terrivelmente péssimo presidente da República.
Um erro não justifica outro. a extrema corrupção das gestões petistas, que culminou na prisão de toda sua cúpula, 2 lÃderes de governo e diretores das mais altas estatais, não justificam o Completo descaso para com a vida e Inutilidade Administrativa do Coisismo. Chega de Coiso/Petismo.
Como um tÃpico Bolsominion responde ao texto? " Teu choro é livre". O choro hoje é livre sim, livre de ignorância, de falta de empatia, de negacionismo. Enterramos 500 mil histórias de vida, com isso um pedaço da memória do paÃs. Essas pessoas atacam porque não tem argumentos, a não ser esse arsenal de bobagens que matam. O paÃs ensandeceu, anda perdido em um pesadelo que parece não ter fim.
ops...* se sentem autorizadas a despejar...
Vc está desinformado, ou faz esse tipo de matéria por pura parcialidade? Acho que eu estou mais informada que vc. O presidente está corretÃssimo em suas atitudes. Sabemos de todo seu esforço para manter o equilÃbrio nessa pandemia. Muitos já foram vacinados, atualmente somos o quarto paÃs que mais vacinou. Mesmo com toda corrupção , desvio de verbas por parte dos governadores e prefeitos, com grande parte da mÃdia trabalhando contra ele está fazendo um excelente governo.
Vc é alienada da realidade desse jeito mesmo ou vc consome substâncias estupefacientes? Querida, temos uma montanha de meio milhão de mortos, a segunda maior deste planeta. Vc leu as declarações do seu presidente citadas na coluna? Vc concorda com elas? Acha normal o presidente de um paÃs no meio de uma pandemia dizer tais coisas? Vcs do gado são perturbados mentais, que nem o genocida.
O jornalista disse verdades, Maria do Socorro, citou fatos e dados. O que você diz circula no Zap da seita bolsonarista: tão fake quanto o seu presidente que vai na contra mão da ciência.
Acabou a mamata, galera! Quem não comprou trator, não compra mais. Quem não se mudou para mansão de 6mi, não se muda mais. Quem não rachou vencimentos de assessor, não racha mais. Quem não fez tour por Veneza, não faz mais. Quem não comeu picanha a $1.800, não come mais. Quem não se lambuzou de leite condensado, não se lambuza mais. Socorro
Ai, ai, ai! Lá vem uma pobre e crédula leitora a despejar mentiras. Não somos o 4º paÃs a vacinar. Nunca houve tanta corrupção no paÃs como agora, em todas as dimensões da palavra corrupção. O kit tratamento precoce é assassino. Bolsonaro conseguiu matar 6 vezes mais brasileiros do que a média mundial. Basta! Não passe ridÃculo!
Maria, Socorro! O articulista descreve fatos, com datas e números. Aqui, você repete o discurso que o Bozoverno tenta emplacar, que não serei eu a rebater, os colegas abaixo já o fizeram suficientemente. Mas seu "grande parte da mÃdia"é de uma estreiteza brutal: poucos veÃculos estão, consistentemente, criticando o Bozo.
Minha senhora, está tomando o que? Cloroquina? Em relação ao tamanho da população brasileira estamos em 78º lugar na vacinação e estamos em 9º lugar em relação ao número de mortos, o sujeito recusou todas as ofertas de vacinas da pfizer em 2020. Faltou oxigênio em Manaus e outras cidades do paÃs e pessoas morreram sufocadas, faltou material para entubação, deixou testes perderem a validade. E como se não fosse pouco, está devastando a Amazônia e matando a população indÃgena.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que a faz afirmar que o presidente faz um excelente governo? Só informações estão enviesadas, porque, a grande maioria dos analistas do mundo, assim como a realidade, mostram exatamente o contrário. O que ele faz de excelente para a economia? Desemprego e fome. Para a educação? Analfabetismo e fuga de cérebros. Para a saúde? 500 mil mortos. Quanto à vacinação, 4° em número de doses aplicadas; 78° se considerar o tamanho da população de cada paÃs. PoderÃamos estar bem melhor sem ele.
Falou a tiazona do churrasco genocida...qual a tua qualificação? agora as pessoas se sentem autorizadas a despejarem suas bo ça li da des à vontade...a pessoa não tem noção de nada e acha que tá informadÃssima...é a ignorância arrogante!
Conforme estudo da Faculdade de Saúde Pública da USP e relatos acompanhados de fatos demonstrados na CPI da Covid, o governo trabalhou e empregou muitos recursos públicos para chegarmos aos 500 mil mortos, e subindo... Como denominar essa trupe que ainda defende o responsável por essa tragédia???
É cúmplice que a gente chama, né?!
Bruno , teu choro é Livre
É falta de compaixão, de solidariedade e de humanidade que a gente chama esse comportamento do Filho de Jack, né?! Tem gente que está por aqui só mesmo para consumir o oxigênio do planeta. Não tem um pingo de humanidade.
A pessoa não tem argumento e vem com uma dessa...é a bo ça li da de militante!
Lula, idem.
Infelizmente isso não é verdade para mais de 500 mil brasileiros. Mas suas famÃlias e amigos não haverão de ficar apenas no choro. Certamente hão de lembrar o principal culpado por essa tragédia.
Você escriba é um grande de um mentiroso da esquerda caviar. Informe-se melhor, caviarzinho.
Passa o grupo do ZAP de fake news que faz parte para todos nós nos "informarmos melhor".
TÃpica falta de argumento e de noção...aà a pessoa repete esses chavões...tudo o que lhe desagrada vira uma coisa de esquerda...é a pessoa que se agarra à própria ignorância...
Menas, mizifio, menas. Tá que nem seu herói, xingando à toa. E aos colegas: N Ã O denunciem o comentário, por favor: merece ficar exposto ao ridÃculo.
Aposto que nem leu o texto, não é mesmo? Resposta padrão...
Ó o cara.... Aponte uma única mentira nesse texto (sem mentir), se puder. Informe-se (de verdade), bolsopatinha-robô.
A Matéria é perfeita. Eu não entendia essa PolÃtica do Presidente. Algumas pessoas falavam que ele queria essa tal de imunidade de rebanho que EUA, Reino Unido e Suecia teriam tomado a mesma linha. Vi cada um desses paÃses, com exceção dos EUA, mudarem radicalmente esta abordagem a pandemia. Até Trump, negacionista até o final e que levou os EUA a números assustadores fechou contratos para vacinas. Sobramos nós, sem rumo, com 2000 mortes diárias e em 60 dias devemos passar os EUA.
Bruno, meu caro, tem um pobrema de semântica aÃ: polÃtica é aquilo que o Bozo acha que faz. Efetivamente, pratica a Poli-titica, a Herda múltipla, diuturnamente KHagando na cabeça da nação. Ao negar as evidências cientÃficas e cercar-se de uma equipe digna de picadeiro, Bozo, o Estrumoso, mantém o paÃs em estado funéreo, KHgando& trotando rumo ao golpe que o protegerá de ser responsabilizado. E, se ninguém puxar os arreios, lá chegará. Toc, toc, toc...
O que me dói é ter ainda gente(será?) que defende esse presidente.
Bolsonarismo é uma seita, questão de fé no inominável.
Ricardo: parece que ao digitar o voto em 2018 essa gente deletou o bom senso e a inteligência. Falta de pensar. Esse povo deveria saber que o voto não é uma procuração em branco onde o eleito é isento de crÃticas.
Neli, o poder da desinformação é impressionante. Estas fakes são intermitentes e causam uma realidade paralela na vida das pessoas que as seguem. Conheço pessoas inteligentes nesse Dark Side. Elas não conseguem ver a realidade. Só com paciência e amor poderemos levar um pouco de luz
Qual a solu.ção para o ca.so??????
Os cientistas brasileiros e do mundo inteiro apresentaram inúmeras alternativas para lidar com a pandemia. Todas ignoradas e difamadas pelo bozo. Agora para melhorar mesmo, o impeachment é a resposta. Nem Trump se recusou a comprar vacinas!
Vários paÃses enfrentaram isso de forma melhor que o Brasil. Pra ficar só num exemplo, os EUA pós Trump
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Chegada a 500 mil mortes é resultado de uma política de governo Voltar
Comente este texto