Ilustríssima > O que dizem no WhatsApp médicos a favor da cloroquina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Não à toa Brasil nunca ganhou um prêmio Nobel, e nunca vai ganhar também, enquanto tivermos essas mul4s soltas por aÃÂ…
Não são médicos. São criminosos de jaleco.
Se você junta esta matéria com a da Piauà "Mais Médicos mal formados" ver que a situação só vai piorar nos próximos anos. Logo a conclusão é que bons médicos serão extremamente valorizados pois somente eles serão capaz de resolver os problemas de verdade. E o proletariado de médicos ganhando pouco e trabalhando muito (e mal) irá crescer bastante. E são estes médicos que apoiam Bolsonaro.
Só acho que a coisa mais responsável a se fazer é parar de dar palco pra essa galera. Reproduzir argumentos vazios igual esse artigo faz só espalha essa baboseira.
Exato.
Será que eles têm uma boa explicação para o número elevadÃssimo de óbitos
Cara Salete, consegue me explicar como que a ivermectina, que mostrou ter ação antiviral em dose 35 a 100 vezes maior que a dose máxima atingida quando se toma o medicamento, funcionaria para covid 19? Seria mais ou menos o efeito de um patuá ou de uma simpatia: placebo.
A resposta é bem simples. A maioria dos pacientes só procura um médico quando está faltando ar. Aà chega lá precisa de tratamento adequado que os hospitais não conseguem dar por excesso de internações e por consequência profissionais não devidamente treinados e muitas vezes hospitais sucateados. Isso somado ao transporte público lotado quer que resulte o quê?
Não.
A destruição da saúde por esse desgoverno começou desde o primeiro dia! Como primeiro médicos cubanos, não nos esqueçamos! Imaginem esses médicos prestando serviços à população na pandemia? Fariam diferença e teriam evitado muitas mortes! O governo federal deveria ter comprado todos os equipamentos e insumos pra evitar alta nos preços! Pagamos com a vida de muita gente esse negacionismo!
Não há ciência que seja realizada por uma pessoa. Só há ciência se referendada por uma comunidade cientÃfica. Esses médicos não falam em nome da ciência, mas de si mesmos. São os Mengueles da atualidade. Deveriam ser cassados.
Qual é o impedimento para provar essas teses? Por que esses médicos não testam as suas teses e submetem ao crivo da ciência? O prêmio Nobel está aÃ, basta provar que possuem a salvação para a Covid 19.
Em 31 de dezembro de 2019, autoridades chinesas enviaram um alerta à Organização Mundial da Saúde, casos de pneumonia detectados na cidade de Wuhan, ate ontem 20 de junho de 2021 transcorreram 536 dias, ate hoje já aconteceram 500 mil mortes, de acordo com esse artigo podemos ver que nosso pais está entre os piores resultados, isso por falta de organização do governo. ou mudamos isso ou vamos perder a guerra contra a pandemia. Isso é genocÃdio sim.
Com a qualidade de médicos que muitas vezes saem de faculdades por aà , no Br , tratamento precoce eh alta ciência. Alguns anos atrás, a fsp noticiou, uma faculdade (lá pelo centro oeste) que perdeu o prédio, alugou um galpão, e contratou um médico comum da vila próxima pra dar aula de uma matéria q estava sem professor. E tem bastante disso por aÃ. Como tem engenheiro q não sabe cálculo, advogado semi analfabeto etc . Essa contribuição ao ensino superior vem do tempo do psdb
Qualquer manual básico de metodologia cientÃfica ensina que ciência não é nem senso comum nem bom senso.
Bom senso e senso comum são simplesmente anti ciência. Se eles funcionassem para que precisarÃamos da ciência?
Infelizmente, esse médicos só estudaram para passar no vestibular. Se eles fossem realmente médicos no verdadeiro sentido da palavra, eles teriam mais interesse em aprender com a ciência. Deus me livre um dia ser atendida por um médico desse tipo.
De famÃlias burguesas, pagam toda a faculdade de medicina p/ ter o diploma, e viram isso. Médicos sem conhecimento algum. Não sabem nem o básico de metodologia cientÃfica. Todos eles não aprenderam nada nos cursos de bioquÃmica e etc. Mesmo com todos os estudos de alto nÃvel, eles ainda defendem que um anti-protozoário ataca um vÃrus, do ponto de vista quÃmico; é algo incomum de imaginar.
Lamentável o que é a medicina no Brasil, a restrição de cursos com o consequente número reduzido de médicos, tornou a área uma ilha, onde não se preza o conhecimento e sim o dinheiro. Quem pode pagar uma fortuna por um curso vira médico, após o investimento recupera-se o dinheiro cobrando uma fortuna pelo serviço. Como poucos podem virar médico e todos precisam do serviço, o negócio é mina de ouro. Quanto à ciência médica e o bem estar das pessoas? Isso é coisa de cubano comunista.
Esse ativismo irresponsável da imprensa subversiva nacional, que agora passa dos limites ao perseguir e não só criticar, é que é culpada por parte das 500 mil mortes por COVID que poderiam ter sido evitadas com o tratamento precoce! O tempo dirá que são os genocidas.
Como um médico pode ser contraditório. A medicina é pura ciência onde o bom senso é na realidade estudo e conhecimento. Bom senso é opção de charlatão, sem necessidade de conhecimento e estudo. As bulas nos remédios para estes pseudos médicos deve ser um papel sem qualquer sentido e uso.
...o tempo já disse 500.000 vezes - Bolsonaro e seus defensores insanos...
Então, Napo, se entupa de remédios, tome ozônio à vontade e deixe os "subversivos" que querem seguir a ciência em paz...
O tempo já disse meu querido. Você está atrasado pelo menos uns 6 meses. Que delÃrio é esse em que vivem essas pessoas que apoiam o tratamento precoce? Será doença? Será que a cloroquina cura esse delÃrio? Parece que a clÃnica médica, muito metódica, executada dentro mais rigorosos teoremas da pesquisa estatÃstica diz que sim. Recomendo que tome sr. Luciano.
Muito bom o artigo! Parabéns!
Ao que parece essas pessoas nunca pisaram em laboratórios.
Ao permitir que o paciente decida sobre o próprio tratamento, o CFM quer dizer: trate-se por sua conta, você não precisa de médico.
Seria interessante investigar o que pensam sobre o tema "cloroquina" gupos de médicos de paÃses desenvolvidos. Causa-me espécie que depois de mais de ano de pandemia e 500.000 mortes ainda tenhamos que ler sobre esta polêmica na Medicina tabajara.
Já se sabe. O Brasil é motivo de espanto e de chacota no mundo. Esses médicos são oportunistas que exploram pessoas vulneráveis e assustadas com o tal tratamento precoce. E precisam arranjar argumentos para justificar a ignorância e a desonestidade e despreparo intelectual. Uma mistura letal.
Impressionante, é um hipnotismo tal que independe de formação acadêmica, será que essa coisa vai ainda permanecer anos no poder através da eleição ou golpe exigindo de nós um sofrimento ainda maior para que possamos nos vacinar contra a ignorância?
Que outros paÃses ainda insistem nesse debate entre médicos e cientistas sobre o tema? Aqui a politização disso fez chegar a meio milhão de mortos. Os culpados têm que pagar.
Putz! Se uma dita professora universitária utiliza esse tipo de argumentação cientÃfica (?), imagina o quê deve rolar em trabalhos cientÃficos publicados por essa "jênia"
Assustador.
E os médicos cubanos é que eram incompetentes?
Ora gente! Esses médicos sabem nada. Vejam: se o álcool mata o vÃrus das mãos, é só bebermos álcool que estamos prevenidos e curados! Fim do mundo médicos desprezarem a ciência!
Tô fazendo minha parte aqui
E assim chegamos à triste marca de 500.000 mortos. Tendo um presidente que personifica e vocalista o que há de pior em nosso PaÃs.
Como assim o bom senso advinha das evidências cientÃficas? Usar as redes sociais para promover o tratamento e não os veÃculos cientÃficos?
O bom senso acima*
Evidentemente, esse vÃrus, que foi manipulado em laboratório, porque está sendo eficaz contra toda a medicina existente, foi muito bem testado com todos os antivirais possÃveis. E quem acredita que o vÃrus do morcego pegou em humanos Là NA CHINA e chegou no mundo inteiro, são os mesmos que acreditam na Mula-sem-cabeça. Desde quando um surto viral local se espalha pelo mundo com tanta rapidez? O EBOLA não rodou o mundo assim. Por que será né ?
Igual a esse maluco aà acima existem milhões.
Inicialmente diria que a ciência explica. Mas após ler o artigo e o comentário sei que não existe ciência para explicar, nem mesmo existe bom senso. Só a escuridão da idade média.
E quando o presidente do CFM e amigo do bo ço na ro será intimado a depor na CPI ? Partiu do CFM a orientação de quos médicos tem autonomia para eleger o melhor (?) tratamento para covid; pelas experiências (ruins) que já tivemos com médicos e médicas, não confiamos cegamente em médicos e médicas, polÃticos, polÃcias, bandidos ...
Um assunto e verdadeiro, se o tratamento precoce e Eficaz ou não, os que são contra, devem ter q coragem de comentar que após um indivÃduo testar positivo, o que estão receitando? NADA fora das farmácias. Não há nada novo. Te receitam analgésicos e um medicamento do kit aids. Deveriam fazer a pesquisa com os que tem SIDA, porque naturalmente já tomam um kit preventivo eficaz. Conheço três médicos que tomaram a cloroquina preventivamente. Os que criticam o tratamento preventivo agem como gado.
Duas doenças distintas, AIDS e Covid, que atuam no organismo de maneiras totalmente diferentes. Não seja igual ao Pinóquio.
"Não entendo nada de vacinas ou tratamentos médicos e também faltei as aulas de redação mas comento para fazer confusão". O nosso mico, digo, mito, agradece a paulos e robertos.
Será? Ou será que os que não aceitam o que está cientificamente comprovado não seria o próprio gado?!
São só médicos em defesa do curandeirismo, o que tem demais?
Médicos apoiando uma pessoa que sempre defendeu a morte, muito antes da pandemia. Isso já diz tudo sobre esses “médicos”. Provavelmente os mesmos que hostilizaram os colegas cubanos. Certamente os mesmos que, depois deste governo expulsar os cubanos, não se candidataram a ir aos mesmos lugares e tratar os mesmos brasileiros pobres. Muitos médicos brasileiros nem gostam de gente. Lhes falta o mÃnimo senso de humanidade e lhes sobra um sentimento de superioridade de classe. Tal qual o “mito”.
Ivanir, assino embaixo. Negacionista tem em qq área. Coerência passa longe do grupo. Ou quer salvar vidas ou apoia alguém que ataca medidas de prevenção e vacina, as duas coisas não podem andar juntas. Receiam as vacinas por não ter comprovação da eficácia (?) mas apoiam remédios sem comprovação cientÃfica. Na verdade muitos estão ganhando é muito dinheiro com consultas e com os vÃdeos no YouTube.
Existem bons e maus profissionais em qualquer área.
Médicos bolso naris tas tem o trat.precoce,nao como Ciência, mas como religião ( lógico que toda religião dá muito fruto...$). Ou vc acredita ou nao! A ciência é só a ciência, o simples jaléco branco para alguns medicosbolso dá superpoderes, cientistas e ciência nada sabem! Afinal o que sao só 500mil mortos?Foragenocida!
No ApocalÃpse, João adverte contra os falsos profetas. Acho que queria dizer falsos médicos. Não há dois lados na Ciência, ou não seria Ciência. O que há é a racionalização da ignorância com diploma. Um estudo cientÃfico se baseia em: I. Resumo II. Revisão da Literatura, o maior número possÃvel de estudos já realizados, métodos e resultados III. Material e Métodos, apresentação dos meios empregados IV Resultados e Análise dos Resultados V. Conclusões VI. Referências Bibliográficas.
Mas, depois de tudo isso, como saber se os resultados são consequência da variável utilizada ou se devem a outros fatores do acaso? Para isso existem as análises estatÃsticas dos resultados, onde o Teste do Qui Quadrado é há muito tempo o mais utilizado. É ele quem vai dizer se o que você observou, é Verdadeiro, ou é Falso. Na Covid, 95% com cloroquina, sem cloroquina, ou apesar da cloroquina. Como disse Natália Pasternak na CPI: tomar chá da vó e dar 3 pulinhos, tem o mesmo efeito.
Mais de meio milhão de brasileiros mortos com a contribuição da polÃtica genocida do mensageiro da morte que ocupa a Presidência da República. Tudo isso com a conivência do Procurador geral da República e Presidente da Câmara dos Deputados. únicos que poderiam e podem iniciar procedimentos para deter o maior inimigo do Brasil de todos os tempos: Jair Bolsonaro. Nunca tivemos um ser humano tão desprezÃvel e traidor da Pátria como esse. Uma vergonha que se renova dia a dia.
O pior de tudo não é esse curandeirismo em obediência cega à ideologia do capitão expulso do Exército que não sabe a diferença entre um vÃrus, uma bactéria e um coelho. O pior são falsos médicos se fantasiando de Ciência.
E voltamos ao Empirismo do século XVII...Esses caras são mais reacionários do que imaginava. Achava que eles queriam voltar ao século XX...Médicos cientistas são poucos. São os que se dedicam à pesquisa e tentam encontrar respostas cientÃficas a fenômenos poucos conhecidos...Médicos que clinicam, que é o caso, deveriam se ater a aplicar os conhecimentos cientÃficos disponibilizados por quem estudou, pesquisou a fundo determinado assunto. Mas não, querem usurpar a função dos outros...
São tão dedicados e preocupados com a salvação dos pacientes mas não "soltam a mão" do genocida pra nada...e ao mesmo tempo que são defensores da vida, repetem discursos de ódio contra quem pensa diferente...e adoram fake-news
Precisamos rever a formação dos médicos no Brasil. Está séria a situação.
Neste caso não é questão de formação. Veja que a médica lÃder do grupo é formada em boa faculdade de medicina. Es.tu.pidez não tem faculdade que resolva, faz parte da condição humana.
Tá cheio de faculdade de fundo de quintal, localizada em região que sequer fornece um corpo docente adequado. Expandir o número de instituições de ensino é necessário, mas a expansão tem que ser acompanhada de qualidade satisfatória, caso contrário, melhor recorrer à "importação" de mão de obra, como foi feito no "Mais Médicos"
médicos não são cientistas. Deter um saber médico é uma coisa. Fazer pesuisa em ciência é outra e bem diferente. Quais são so médicos que vão abandonar seus consultórios e concursos para se dedicar a pesquisas de 4 anos ou mais, sem a certeza necessária de encontrar o resultado desejado. Isso é ciência, pesquisa, testes, reteste, não com humanos, e submissão dos trabalhos aos pares, inclusive a completa critica destes.
A maioria dos médicos presta assistência, não faz pesquisa, mas deve nortear-se sempre por elas. A formação do médico brasileiro está péssima!
Tenho dois amigos que morreram em UTI, mesmo tendo sido medicados com cloroquina. Como ela não tem qualquer efeito no combate à covid, os adeptos da "mitologia" passaram indicá-la num suposto "tratamento precoce". Assim, atribuiriam a cloroquina as 97% de pessoas que se curam, fato que acontece sem o uso do medicamento. Enfim, partiram para o empirismo.
Muito mais cômodo. Não exige estudo. O médico só precisa dizer do alto de sua pseudosabedoria: "na minha experiência..."
Peço para estes médicos testarem o cogumelo do sol e buchada de bode, metade para um grupo e metade para outro. Garanto, vai dar certo.
Sim. Esse tratamento precoce salvará 97% dos infectados pelo vÃrus da covid.
Minha filha, médica em São Paulo, teve problemas sérios com alguns colegas de profissão por possuir um princÃpio dogmático contra a famosa "cola" , desde o primário. Portanto, amigos, existem médicos e médicos. Você é livre para escolher o seu.
Médic@s que juraram pela vida e respeitam a ciência fazem a difereça , principalmente agora qdo tropeçamos em mortos( 500mil filhos, pais, amigos...)Precisamos muito de profissionais que continuam aprendendo ,estudando....a doença é nova, nao somos objeto de experiência , vacina nos salva remédio sem comp cientifica nos mata. O achismo do Pres.ma lu co não pode ser a palavra final de Médicos conscientes! Obrigada dra. ForaBolsonaro!
Resumindo, bando de médicos inúteis. São 500 mil vÃtimas, talvez algumas conste o carimbo deles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > O que dizem no WhatsApp médicos a favor da cloroquina Voltar
Comente este texto