Painel do Leitor > Leitores contam por que comentam notícias no site da Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que coisa interessante! Gostei de ver confrades - como diz o Ayer, que me avisou da coisa, grato! - aparecerem como notÃcia, em letras maiores, no corpo da matéria, com seus testemunhos; se fui convidado, não percebi. Mas queria dizer que, partidários ou adversários, formamos uma comunidade. Há sempre uns B.O.s, rispidez, ph ácido, mas há também muita diversão, respeito e companheirismo, a dizer com simplicidade. Acho ótimo poder dividir a loucura reciprocamente, não poucas vezes é muito rico.
Valeu. Não se distraia tanto com as eternas querelas Ponte v. Guarani...
O jornalista tem o dever de ouvir o outro lado. Se o outro lado não for encontrado antes do fechamento da matéria, ainda assim uma outra posição que seja conhecida deveria ser escrita na matéria. Essa omissão é o que mais me motiva a comentar. Além disse artigos escritos por quem não entende do assunto também. Por exemplo: notÃcias e artigos comentando Leis e julgamentos ignorando completamente a Constituição brasileira. É nossa lei fundamental e é de simples leitura.
Ah, pode crer, Adriana. Isso é das contemporaneidades, né? E a folha é dos muito poucos. O pessoal técnico não dá muito ouvidos ao que a gente diz, não, mas creio que os articulistas e jornalistas aproveitam
Falar, escrever, escutar.....como é bom e necessário..... ser humano. Valeu pela porta, o olhar, a troca, pela mão aberta......
Comento pq por mais que se diga qqr um colaborar pra se chegar a um ponto em comum, acho ótimo ter um canal pra poder me expressar, “ tento” manter a calma, mas mentiras e cinismo desse desgoverno irrita até mesmo um monge tibetano. Mas os traços mais marcantes desse sr que deveria nos guiar é a covardia, as ameaças vazias e a desfaçatez. Obrigado FOLHA por me dar voz.
Porque existe um espaço para comentários
Comentar faz bem pro fÃgado. Estimula os sentidos e faz o mundo girar. Outras vezes, porém, quem se propõe a deixar falar lamentavelmente se presta a censurar. Né FSP????
Senti falta dos comentários dos arautos do negacionismo…
Óia, pelo que percebo, os que apareceram são do grupo "gente" mesmo. E dou meus cumprimentos ao Nelson, que, embora reclame das "afrontas" que recebe, fez um comentário nobre e não se pôs como vÃtima de nada...
Pois é, gentes, alguns são, mas outros, são não. São de carne, osso e idéias tortas. Vou ler de novo os testemunhos, só passei ao longo deles, acho que é uma ótima pista sobre isso.
São algoritmos defeituosos.
Deve ser porque são robôs... Olha que efeito colateral interessante dessa iniciativa, Daniel - como deve ser só um cara que controla a maioria dos robôs, complica 'mostrar a cara'. Devem ter recusado ou ignorado o contato da Folha... ;)
É bom opinar e ser respeitado. Na FSP, a maioria dos leitores contesta de modo civilizado, além do ótimo nÃvel das opiniões. Ao contrário de um famoso jornal de Curitiba, onde os comentários são grosseiros com quem tem opinião polÃtica diferente.
Poxa, cadê o Benassi? Vim aqui só pra ver o que ele tinha a falar... ;)
Ôrra negada, é nóis, valeu ae... É engraçado isso, porque não poucas vezes eu derrapo no abrutalhado - com rebolado, mas chuto a canela. Agradeço, foi uma surpresa! Nem tinha visto a coisa.... [@_@]
Ademar, o Benassi tem um textos muito legais!
Elisa, gosto muito do que o Salomão escreve também. Tem muito mais gente que queria ver por aqui...
Eu também, é um dos leitores que faz os comentários mais lúcidos em quase todas matérias e é muito participativo!
Benassi tem fã-clube. Tem o Salomão que anda sumido.
Leio e respeito a opinião dos outros leitores e comentadores daqui, é muito bom este forum. Mas o Benassi é fora de série! Super autêntico e assÃduo! Tinha certeza que estaria aqui...
Excelente iniciativa da FSP! E o Amigo Pichler pontuou bem, mostrando que temos sim que nos expressarmos neste veÃculo defensor da Democracia que tanto falta no PaÃs.
Bingo, Elisa, não a recebi ou passei batido, foi pro spam, sei lá! Mas o precioso aviso do Ayer resolveu.
Talvez não tenha respondido a entrevista via e-mail. Ele é peculiar, ferino e engraçado.
Espere um pouco mais; Benassi tem um 'timing' peculiar, como atestam as colorações e ritmos de suas intervenções. A propósito, já se manifestou positivamente em matéria anterior sobre o assunto.
Comentar é bom para alinhavar nossas idéias que à s vezes estão perdidas ou esquecidas.Também é uma forma de se posicionar polìticamente.Outras vezes é uma maneira de contribuir através de conhecimentos que possuo pela minha formação cientÃfica.
Muito legal a FSP mostrar que a interação do leitor é importante.
Saúdo, com deferência, os co-partÃcipes desta arena de lamúrias, antagonismos e esperanças.
Ô sÃntese certeira! Descreveu a ágora.
Ayer, obrigado do aviso, não tinha visto. Participativo, sim, mas meio desatento nos últimos dias... Zé Ricardo, grato da apreciação, é sempre bom!
Ayer, o Benassi tinha que estar na matéria. Certeza que ele tem Ãndice e relevância para isto. Aqui nos comentários sei que logo ele vai dar sua brilhante participação...
Comento porque tenho a oportunidade e a necessidade de partilhar ideias na esperança de que possa cooperar com um Brasil mais justo. E neste minifúndio que a Folha de São Paulo nos proporciona, posso fazê-lo, pois poderá ser lido, ou não, pelos milhares de assinantes do jornal.
Comento para valorizar cada vez mais a liberdade de expressão. A Folha nos oferece esse pequeno espaço e devemos aproveitá-lo sempre. Claro com o respeito aqueles e aquelas que não concordam com o que pensamos. Infelizmente as vezes sou censurado, mas faz parte.
Comentar é um ato de liberdade que está por um fio de ser cerceada....
Pode crer, Marilza, só por isso já vale a pena. Aproveitemos pra meter a boca enquanto dá pé - quem sabe continua?
Alguém precisa sacudir o cinismo da Folha. Parte da massa de leitores faz isso. Sem assinantes, a Folha é invisÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitores contam por que comentam notícias no site da Folha Voltar
Comente este texto