Luiz Felipe Pondé > Que tal lançar uma consultoria de 'soft skills' com garotas de programa? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Termo pejorativo; portanto, ultrajante e preconceituoso. Hoje, são celebridades com milhões de seguidores nas redes sociais.

    Responda
  2. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Infame esse artigo. Veja a opinião de Mário Sérgio Conti nesse mesmo espaço que nos ensina que a prostituição é resquício de uma sociedade escravocrata lembrando que os escravos de ganho eram obrigados a trabalhar com vendedores ambulantes e as escravas eram obrigados a se prostituir para gerar renda

    Responda
  3. Luis Carlos de Souza

    Diria que a prostituição é mais um produto do capitalismo! Money, Money...

    Responda
  4. adenor Dias

    Que nunca joguemos pedra na Gení! As garotas de programas, são as mulheres mais sinceras do mundo!

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Mas que exagero!

  5. Carolina Figueiredo

    Faltou Pondé falar no texto do presenteísmo e da síndrome de Burnout. No mundo coorporativista os funcionários (ou protitutos, ou colaboradores) agora tem que ser onipresentes e onipotentes desde que tenham menos de 50anos .

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Não entendi, não! Favor desenhar! Se vc não desenhar eu vou continuar do jeitinho que sempre fui. Entendeu?

    2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Carolina Figueiredo: não preciso de ninguém para interpretar texto do Pondé. Por favor, não me incomode com suas explicações ou significações que vc queira dar aos meus e a todos os comentários da coluna. Uma dica: tente ampliar seus horizontes comentando outros assuntos que não o colunista. Tem muita coisa boa para ler na FSP. Tendeu? .../Claudia.

    3. Carolina Figueiredo

      Agora, não, sempre foi assim * mas o home Office piorou a coisa.

  6. Fabrizzio Milani

    O texto vai do nada ao lugar nenhum. Ainda assim, divertido. Pondé continua sendo meu funcionário.

    Responda
  7. Carolina Figueiredo

    Mas falando em tolerância, falar mal do Bolsonaro deixou de ser moda. De repente o psicótico favorito dos brasileiros é o Lázaro. Bolsonaro deve estar feliz com a trégua. Lázaro nunca será encontrado.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Gostei da sua colocação.

    2. Emerson César de Campos

      pergunte aos jornalistas e cronistas sérios o que ele pensam sobre mais um destempero do presidente hoje, e nunca e demais lembrar o apoio que foi dado a esse celerado pelo medo do Brasil se transformar em Venezuela. Ai podemos falar sobre essa pseudo importância de Lázaro

  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Pondé, em nome da 'consistência da permanência'(toda permanência não é consistente?) para cada 'garota de programa de sucesso', devem existir milhares andando pelos buracos da sub-vida. Não serão estas, mais capazes de consultorias a respeito de tudo?.../Claudia F.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Não entendi,não! Favor desenhar!

    2. Carolina Figueiredo

      Ele foi cínico e sarcástico. Ele não quis retratar a realidade. Foi só uma crítica ao mundo coorporativo. Como se todos no mundo coorporativo fossem p* de luxo. Porque tudo no mundo coorporativo é lindo e tolerante até vc completar 50 anos. Até a prostituição é linda e glamorosa até a mulher completar 50 anos. Entendeu?

  9. Carolina Figueiredo

    O 14° parágrafo vc ama o cinismo e o sarcasmo do Pondé . Ele mostra que entendeu e aprendeu muito com o mercado coorporativo. Mas é exatamente assim que eles se comportam.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Psicanalistas, não vendem o corpo, mas estão lá recebendo o dinheiro da análise deles, exatamente porque aprenderam a ser tolerantes como as prostitutas. E viva a psicanálise. Os colaboradores das empresas privadas são recompensados exatamente porque aprendem a serem mais tolerantes. É isso aí. Somos um bando de crianças mimadas.

  10. Ayer Campos

    Não sei se Pondé abre ou fecha a janela do recinto em que se homenageia o corpo sacrossanto do morto que não se putrefaz. Ou se mostra somente os narizes e olfatos corrompidos e reprimidos...

    Responda
  11. Erica Fernanda

    Mais um artigo tapa na cara pra mostrar a hipocrisia da nossa sociedade e a grande viagem que temos que aguentar pra viver nesse mundo corporativo. Parabéns Pondé.

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Um abraço apertado, Rica!

  12. Carolina Figueiredo

    Como sempre amei. Sou suspeita. E agora estudando psicanálise os comentários não são só divertimento garantido é aprendizado também. É sempre legal ler a provocação do Pondé é as reações à isso. Inclusive a minha. Kkkkkk...

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Um abraço apertado, Rica!

    2. Erica Fernanda

      Carolina, eu não dava muita atenção aos comentários, mas realmente são engraçados. Abraços!

  13. MILTON DOLL

    Viva ! Há vida inteligente no planeta !

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Viva!

  14. Dionisia de Jesus Brito

    Pondé, você é incrível!

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Armando, qual homem foi bem sucedido sexualmente na juventude? Vc?

    2. Carolina Figueiredo

      Também amei! Incrivelmente satisfatório ler a coluna, hoje!

    3. eli moura

      Incrivelmente ruim. Parece coisa de véio mal resolvido sexualmente quando era mais jovem. Vá descascar banana.

  15. Wanessa Beheregaray

    A habilidade feminina com a tolerância vai muito além de servir aos desejos dos homens. Experimente outras profissões aonde há o predomínio delas e encontrará mais tolerância e aprendizagem sobre softskills

    Responda
  16. MARCELO DAWALIBI

    A fixação do Pondé por garotas de programa é tanta que dá o que pensar. Volta e meia escreve artigos em que exalta as virtudes das raparigas. Hoje viraram sacerdotisas. Dona Danit deveria pagar ao menos um programa por mês ao marido. Ao menos garantiria a paz doméstica.

    Responda
  17. rodrigo menezes

    Kkkkk

    Responda
  18. W Magrao

    Kkkkkk boa, em todo buteco que se preza esse tema he um dos unicos que gera unanimidade !!! Acho hilario a qtde de inteligentinho e moralista que reclama mas ta sempre aqui lendo, mais divertido que os artigos sao os comentarios hehehe...

    Responda
  19. eli moura

    conclusão este cara tem raiva do mundo. As coisas estão bem ruins, é verdade, mas este tipo de abordagem é de quem não tem nenhuma fé ou ideias que as rotas possam mudar. Sempre estará pronto para atirar contra alguém que aparecer com uma nova idéia ou sugerindo mudanças. Vai se tratar.

    Responda
  20. Nilton Silva

    O meu mais profundo agradecimento a elas.

    Responda
  21. Emerson César de Campos

    Eis aqui esse sambinha feito de uma nota só, outras notas vão entrar, mas a base é uma só: criticar inteligentinhos. Pondé, pede pra fazer xixi e não volte mais, por favor. Esse rame rame sempre. E logo tu falando de madalenas arrependidas? Contribuíste e muito pra o que está no poder. A hipocrisia só encontra par na desfaçatez da mesma. Isso tudo pra quem escreve coisas do tipo: porque virei à direita. Folha, até quando esse óbvio ululante?

    Responda
    1. Carolina Figueiredo

      Eu poderia perguntar aos jornalistas e cronistas, mas estou preferindo estudar psicanálise para entender as atitudes do Bolsonaro e dos brasileiros(incluindo jornalistas e cronistas). No momento estou tentando decifrar se quando Pondé fala em melancolia ele está falando dele mesmo e se a palavra melancolia quando ele usa é dentro do contexto psicanalista. O luto deixa as pessoas em geral melancólicas.Na minha opinião de estudante de psicanálise por 3 semanas Bolsonaro é psicótico e Lázaro tb.

  22. Matheus CRISOSTOMO MENEZES

    Então, eu acho que entendi a provocação.

    Responda
  23. José Tadeu Barros

    Texto absolutamente desnecessário. Não soma nada.

    Responda
  24. Andre Pessoa

    Hahahhaa maravilhoso! Verdade escancarada incomoda geral

    Responda
  25. José Miguel Ortega

    Pandemia gera tanta falta do que fazer né? Ele escrevendo e nós lendo...

    Responda
  26. FERNANDO GOMES

    Sexista, misógino, intolerante e sobretudo desnecessário. Não sei por que a Folha continua dando palanque pra alguém tão raso e superestimado como esse colunista.

    Responda
  27. Francisco Barbosa

    As profissionais do sexo bem sucedidas já estão nas universidades, nas consultorias, na moda, lançam podcasts; mas de outro lado milhares de mulheres pobres são escravizadas no mercado lucrativo da prostituição. O colunista com sua argumentação repleta de estereótipos e preconceitos, precisa insistir na figura da pxta ou de Maria Madalena. Você pensa de forma monolítica e abstrusa, Pondé. Cada vez mais as colunas da Folha estão rasas, a de Pondé é uma vitrine de preconceitos e nulidades.

    Responda
  28. Dirley dos Santos Guedin

    Pondé, voce arrasou...muito bom. Essas garotas são a prova de que a hipocrisia é a substância da moral pública.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.