Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Getulio Cunha

    Vcs leram a matéria ? MÉDICA receita ...kkkk Pensei que fosse jornalista. Eles sabem de tudo

    Responda
  2. Adalto Fonseca Júnior

    Esta é a grande questão para a classe dos médicos. O tratamento precoce não existe e o tratamento precoce pode ser receitado por médicos que acreditam que ele existe como crianças que acreditam em Papai Noel.

    Responda
  3. jose Ferreira

    Pior é vacina sem eficácia . Correio Brasiliense de 19/6 : está em estudo no ministério da saúde suspender uso da coronavac no Brasil devido baixa eficácia em pessoas maiores de 60 anos. Será substituída por Pfizer e AstraZeneca.

    Responda
  4. José Manoel Martins

    É simples enquadrem a médica no artigo 246 do código penal, charlatanismo é factível de condenação.

    Responda
  5. José Manoel Martins

    É simples enquadrem a médica no artigo 246 do código penal, charlatanismo da cadeia

    Responda
  6. Plinio Góes Filho

    Velha mídia pira a cabeça dos leitores assíduos e amestrados. Faz crerem que todos, de repente, terão de saber medicina mais que os próprios médicos, quando o desrespeito pelo trabalho deles se manifesta sob o véu nefasto da politização. Ou da boa e velha grana, que ergue e destrói coisas belas, como diria o poeta. Matéria é a prova escarrada disto. Querem viver? Creiam nos bons médicos e deem uma banana para os jornais !

    Responda
    1. Adriana Ferreira Elias dos Santos

      A comunidade médica e científica em geral, tanto nacional como internacional, condena o uso dos medicamentos citados. Nao é opinião do jornalista, é fato. Ciência são fatos, são processos e metodologias. O médico tem autonomia para prescrever tratamentos mas não para indicar aqueles já comprovadamente ineficazes.

  7. Luiz Paulo Barreto

    Se o CFM não recomenda tal tratamento, o diploma de todos que prescrevem este tratamento deveria ser anulado.

    Responda
  8. Plinio Góes Filho

    Essa matéria é a prova de q o SUS é patrulhado pela velha mídia, quando o assunto é tratamento contra cvd-19. Se ao invés de procurarem a UPA as pacientes tivessem procurado um bom médico particular, como fez David Uip e fazem milhares país afora, a Folha jamais saberia. É assim mesmo que se faz. Na dúvida, até que o exame saia, já se inicia o tratamento. Essas doses são inócuas para o organismo. Parabéns à médica e meu desprezo ao jornal. Desrespeito aos médicos é o crime que balança o crime.

    Responda
  9. Flavio Leal Rodrigues

    Em alguns locais no Rio de Janeiro tem receita impressa e o médico só assina. Alegam que é decisão do médico junto com o paciente mas na verdade muitas vezes não há possibidade de escolha E o paciente sai com uma receita não só inútil como perigosa.

    Responda
  10. João Batista de Junior

    O que será que o ministro da saúde pensa disto. E o que o CRM teria a dizer do caso.

    Responda
  11. Carlos Torres Pastorinni

    Minha filha, então não toma! Vai atrás de outros remédios! Detalhe: nenhum tem 100% de respaldo. Depois não reclame! Eu tomei Ivermectina e tô aqui pra contar a história.

    Responda
    1. Adriana Ferreira Elias dos Santos

      Pois é, eu tomei água todos os dias e estou bem também.

    2. wilson barbosa

      Carlos, acredito que você não compreendeu o assunto. A médica receitou para a paciente medicações que não tratam a doença, nem mesmo os sintomas, exceto o antibiótico. Não existe o "então não toma" que você indica. Ela não tomou. O que denuncia é a inadequação da receita. Milhares de pacientes Brasil afora voltaram pra casa com uma receita comprovadamente ineficaz cientificamente e perigosa do ponto de vista clinico, como a cloroquina. Médicos não tem opção de receitar medicamentos que querem

    3. Marcus Machado

      Se tomou ivernectina é porque tinha vermes. Que bom que funcionou. Se fosse covid, tinha 80% de não ter grandes consequências mesmo se tomasse chá de boldo. E 20% de parar em hospital e acabar morrendo. Sorte que teu problema eram só lombrigas...

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Nenhum remédio tem 100% de respaldo porque não existe remédio para Covid

    5. Marcos Alfredo Guzman

      Eu tomei chá de erva mate com limao, dei 3 pulinhos e um vidro de Atroveram Fontoura. Estou aqui vivo para contar história. Afirmo e confirmo que foi isso que me trouxe a cura !

  12. Raymundo De Lima

    O charlatanismo na medicida ainda é consierado crime? Ou falta ética? Ou Conselhos agora se tornaram bonzinhos ou complacentes para com médicos delinquentes?

    Responda
  13. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Muitos laboratórios e médicos ganhando rios de dinheiro com esse kit mentira.

    Responda