Celso Rocha de Barros > Por que Bolsonaro deixou morrer 500 mil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ainda não encontraram o Lázaro porque estão procurando o assassino errado. Lázaro matou 4 pessoas o outro matou 400.000. É necessário mudar o foco e procurar no local certo.
O texto é muito bom, embora não nos apresente novidades, mas o que o salva... Mais, o que o transforma numa excelência é a última frase... I M P A G à V E L...!!!
jb comprou a vascina atrazado assim sendo nao vou tomar a vacina vou esperar o lula comprar
Comprovado mesmo seu nÃvel intelectual! Deveria colocar então no alto da página: os comentários (infantis) do garoto Izaque não foram escritos para serem lidos!
sr jose mauricio, sou um garoto de quinta serie...que escreve besteiras e vc é um o.. tario que ler
Tenho que certeza que vc é um garoto da 5a série. Só mesmo alguém com o nÃvel intelectual de uma criança de 11 anos seria capaz de escrever as idio.o.tices que vc escreve aqui! Seus pais sabem que ao invés de estar na teleaula vc está aqui atrapalhando a conversa dos adultos?
repito a pergunta quem comprou as vacinas doria ou lula
Leia a resposta que o Luiz Lamg te deu hoje mais cedo!
Celso Rocha de Barros sua análise é muito boa, mas concluir que o inominável fez o que fez porque nós deixamos, coloca no mesmo barco quem fez inúmeras manifestações contra o sujeito em 2019, protocolou inúmeros pedidos de impeachment bem fundamentados em 2020, fez denúncias no Tribunal Penal Internacional, denúncias na imprensa alternativa de todos os crimes do sujeito todos os dias e fez as manifestações possÃveis na primeira onda da pandemia em 2020.
Ana, tens que ler como PaÃs... Nós, os brasileiros, deixamos ele fazer todas essas barbaridades... Fizemos isso ao longo de muitos anos, aceitando os erros das pessoas em quem votamos no passado... Podemos esquecer que os governos petistas tiveram oportunidade de eliminar certas excrescências da ditadura, como a lista trÃplice para reitores de universidades federais e para o procurador geral da república? Nós, sim, deixamos isso tudo acontecer...
O Celso, deliberadamente, esqueceu de que o gov federal transferiu bilhoes aos govs e prefeitos, boa parte desviada para as eleições de 2020 com a conivência do stf e da tal cpi comissão de patifes e infames
Celso Rocha: deixamos e... infelizmente continuamos a deixar. Acorda presidente da Câmara dos deputados.
Gibbon diz no livro que a extinção do Império Romano do Ocidente se deu com a conquista de Roma por Alarico em 410. Foi o trunfo da barbárie e da religião sobre as virtudes romanas que Gibbon admirava...
O historiador de Oxford, Edward Gibbon, autor da História do DeclÃnio e Queda do Império Romano, referindo-se, com ironia à definição de história, disse: "pouco mais que o registro dos crimes, loucuras e desventuras da humanidade".
Por que Bolsonaro deixou morrer 500 mil? Porque para ele a vida dos outros não vale nada.
Precisamos encontrar uma solução urgente contra a opressão a que estamos sendo submetidos, com a hipótese de ter que optar em 2022, entre a cruel realidadede e a insuportável mentira.Que Deus nos illumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
Parece que o Leitor Adonay é o menos polarizado polÃtico e mais esclarecido dos Leitores da Coluna do Sr Celso, pois, foi atrás de dados não de "Torcida pelo Lula". Acrescento para você Adonay mais um dado do Governo Alemão, vai haver no total, segundo estimativa deles, aproximadamente 6 milhões de mortes por esse VÃrus, com Lula ou outro qualquer. Não há o que se fazer, temos que conviver com essas mortes até o desaparecimento desse VÃrus.
Sr. José Augusto, os 500 mil mortos não tem a ver com PolÃtica ou com os partidários de Lula, pelo menos diretamente. O papel de qualquer governo eleito no Brasil, é o de fazer tudo ao seu alcance, na máquina governamental e com os mecanismos que a constituem, para garantir o bem-estar e a saúde do cidadão, que por ventura, paga os impostos e alimenta essa maquina, financeiramente. O não cumprimento deste dever básico do presidente, é crime! Isso não tem a ver com polÃtica partidária.
Parece que o Berrnabé se intitula o futurologista dos comentários exprimidos em 5 linhas. Resume bem a extensão dos seus conhecimentos. Pena que esse espaço se destina apenas a considerações e não a banca de mestrado ou doutorado e ao que passa pelo imaginário popular de alguns bolsonaristas infantilizados.
O Bozo podia ajudar comprando vacinas quando foram oferecidas, desincentivar as aglomerações e incentivar o uso de máscaras. Ia ajudar bastante. Mas é esperar demais de um psicopata Genocida.
Excelente avaliação, muito bem fundamentada.
Bom artigo, especialmente a conclusão. Sim, se tivéssemos sociedade civil organizada e não entidades a reboque de partidos polÃticos e se tivéssemos de fato instituições funcionais, o genocidio nao teria ocorrido. Mas, a verdade é que foi o fator eleições de 2022 que sempre prevaleceu.
Foi por aà mesmo, lamentável que um governante tivesse agido dessa forma.
Deixou isso acontecer para poder ficar mais rico com a sua participação "secreta" no lobby da hidroxicloroquina, da ivermectina e outros curandeirismos fajutos.
Perfeito e irretocável
Quando você ainda lê nos comentários muitas pessoas falando em cloroquina e "tratamento precoce" é porque teremos uma longa jornada pela frente contra o obscurantismo. Força Brasil! Essa loucura vai passar (espero).
Aos "Leitores" que não entenderam a minha pergunta, repito: Celso, uma pergunta: Se você ou o Lula estivesse no Poder não haveria Mortes? vocês dois tem algum "Antidoto" para esse VÃrus? Acham que Vacinas e tudo mais matariam o VÃrus no primeiro ano? Publique sua Resposta. Avaliar o Lula ou qualquer outro depois que a Pandemia passou é "Piada".
Bernebé. Deixa o Se para o Carlos Drummond de Andrade. Sua fala é infantilizada e seria necessário reverter a lobotomia que o bozo fez em sua cabeça para você voltar a balbuciar novamente.
Talvez tenha entendido Guilherme. Tenha ou não, sabemos que não tem nenhuma intenção em entender. O que importa é repetir os delÃrios e promover pós verdade pra passar pano pra genocida. A própria pergunta do bozoloide tem resposta óbvia. Não pergunta pra saber a resposta, mas apenas pra exercitar a tara clássica pelo Lula.
Não sei a resposta deles. Vou dar a minha. Coletei os dados de mortes de cada quinzena desde março de 2020,até essa semana, com base na John Hopkins. O Brasil tem 2,7% da População Mundial. Houve quinzenas em que atingiu até 24% das mortes mundiais. Por que? Houve inúmeros erros, mas um foi crucial: absoluta falta de integração entre os entes federativos, pela paranoia do Presidente que vê inimigos em todo lugar.
Aparentemente, vc é que não entendeu o texto.
Bernabé. Deixa o Se para o Carlos Drummond de Andrade. Sua fala é infantilizada e seria necessário reverter a lobotomia que o bozo fez em sua cabeça para você voltar a balbuciar novamente.
Quando você, Celso, e os que pensam de forma maniqueÃsta, começarão a estimar o número de mortes que poderiam ter sido evitadas se ao invés de condenar o tratamento imediato tivessem dado a ele ao menos o benefÃcio da dúvida? Porque já está demonstrado que os medicamentos propostos em tal tratamento não trazem nenhum malefÃcio à saúde e além disso há relatos muitos de bons resultados. Espero que reflita sobre isso.
Obrigado bozoloides. Na sua sanha de defender genocida,nos lembrou de mais um fator que contribuiu com a mortandade: a insistência no uso de medicações, há tempos, comprovadamente ineficaz, e que colaboraram muito para tantas e tantas mortes
Beneficio da dúvida? aff... cada ideia... Em politica pública de saúde não há beneficio da dúvida. O medicamento tem eficácia comprovada? Sim, então se adota. Caso não tenha, invista no que tem, VACINA. Fora isso, o mundo todo sofrendo com a Covid, mas quem tem a solução maravilhosa (mesmo morando no paÃs dos que morre mais gente no mundo) é um ser que tem um repertório de pouco mais de 500 palavras. Por favor....
Não se trata de maniqueÃsmo. Se trata de seguir o que diz a ciência. Seria maravilhoso que a cloroquina realmente tivesse efeito benéfico. Eu conheço duas pessoas jovens que tomaram cloroquina e morreram. Muitas que tomaram e não morreram não morreriam de qualquer maneira ( a maioria dos casos são leves). Há um método cientÃfico para saber, além das aparências. E também não é verdade que não traz malefÃcios à saúde. Em muitas pessoas pode dar arritmia.
Gostaria de uma resposta objetiva de sua parte: tenho hipertensão e arritmia. Posso tomar esses remédios que o senhor informa que não fazem mal algum? Pense bem no que vai responder e caso seja médico pense melhor ainda.
Complementando, quando vocês começarão também a computar as vidas perdidas devido à falta de recursos causada pelo desvio das vultosas verbas que o dito genocida enviou a todos os estados? Não têm importância? Desse jeito falta pouco para vocês responsabilizarem o governo federal pelas mortes havidas em outros paÃses. Nao conseguem enxergar nada de positivo? Trabalham para as Big Pharmas?
Várias pessoas já morreram ou tiveram sequelas graves por usar esses medicamentos. Já saÃram notÃcias a respeito em tudo quanto é lugar. O uso desses remédios sequer é discutido na comunidade cientÃfica dos paÃses desenvolvidos. Mas vocês parecem uns zumbis que em vez de cérebro (até que cairia bem) pedem cloroquina.
Você disse tudo, Isabel Pons. Ruminantes não raciocinam. Estão preocupados apenas com o seu pasto!
Genocida repulsivo.
- Espero que essa CPI da Covid possa levar esse irresponsável a cadeia.
Celso está correto. Ao eleger Bolsonaro, o Brasil deixou tudo isso acontecer. Brasileiros teriam morrido? Infelizmente, sim. Mas a quantidade, com certeza, não seria do extermÃnio pelo qual estamos passando. Ele não comprou a quantidade de vacinas para que todos estivéssemos imunizados já agora. Ele acreditou, criminosamente, em imunização "natural" de rebanho. Ele não incentivou o uso da máscara. Ele promoveu aglomeração. Sim, Celso, você está correto!Pelo voto, o Brasil deixou isso acontecer.
Nós deixamos? Como assim nós deixamos? E as manifestações de rua que aconteceram ainda em 2020 pedindo o impeachment do Bozo?
Celso, uma pergunta: Se você ou o Lula estivesse no Poder não haveria Mortes? vocês dois tem algum "Antidoto" para esse VÃrus? Acham que Vacinas e tudo mais matariam o VÃrus no primeiro ano? Publique sua Resposta.
Claro que haveria mortos, Barnabé. É uma pandemia. Mas não terÃamos 6 (seis!) vezes mais mortos do que a média mundial. 5/6 do total dos mortos é culpa do escrotÃssimo presidente que te preside.
O Lula, Barnabé, a gente só vai poder avaliar em 2022, quando ele for eleito presidente novamente.
O sr. sabe que ninguém acusa o bolsonaro de ser o responsável pela pandemia, e que seu crime foi não fazer nada para combatê-la e fazer tudo para sabotar esse combate: foi contra o distanciamento social, contra o uso de máscara, contra a aquisição de vacinas, contra a própria vacinação, mandouu fabricar e distribuir à população remédios ineficazes para covid. Publique sua resposta, por favor: por que ele se negou a comprar as vacinas antes? Elas não estariam aqui já no começo deste ano?
Acho que alguma responsabilidade todos temos mas o pecado de ter colocado esse senhor lá na presidência eu não levo não! O pecado coletivo de quem não votou nele foi não ter se mobilizado! E esse sim ainda precisa ser expiado! Vamos tentar daqui pra frente e ver se em 2022 votamos melhor... Ou menos pior!
Mais uma abrilhante análise, Celso. Ao fim e ao cabo, o principal responsável por essa tragédia fomos nos mesmos, que não saÃmos logo à s ruas pedindo o impeachment desse desgoverno!
Bolsonaro não só deixou morrer mais de 500 mil como tramou e teve a ajuda, num primeiro momento, dos seus eleitores e daqueles que anularam o voto, como seguiu "deixando morrer" pela própria convicção, dos seus ministros, dos doutores negacionistas do tal gabinete paralelo, como do Congresso Nacional, por não iniciar processo de impeachment. E não esqueçamos do Adélio.
Perfeito Celso, mesmo entre nós que desde antes da eleição já o combatÃamos, existe a sensação de que deixamos de fazer algo, acredito muito por não podermos ir para as ruas e a desmobilização que isso causou, mas ainda é tempo de colocarmos este genocida onde merece que é a cadeia.
Excelente matéria Celso. Perfeita e concisa.
Isso mesmo. Foi essa sociedade motivada pelo ódio, no andar de cima; e pela apatia motivada pela fome, no andar de baixo.
Em 2017, neste jornal (só procurar pelo tÃtulo), teve uma reportagem em que o bozo afirmou que, no exérico, sua "especialidade é matar". Ia esperar o que mais dele. Comentários dos apoiadores deste sa cri pan ta neste artigo dizem que ele tem o direito de errar. Se o povo brasileiro errar de novo, merece que ele dê o golpe e incinere o que sobrar do paÃs.
tenho uma duvida quem esta comprando essa vacinas que estao sendo aplicadas..........lula ou doria
Espero que depois de ler a resposta do Luiz Lamg vc nunca mais apareça aqui para fazer esta pergunta descabida. E se fizer, vou refrescar sua memória!
Se não fosse o doria a vacinação começaria em março. Acorda barna
Isaque, vc já está entre os bozoloides mais tapados daqui (o que é grd coisa, reconheço). Mas nessa vc conseguiu se superar. Sua tentativa de trolagem seria por demais boboca até para meu sobrinho de 4 anos
Comprou com atraso. Pessoas morreram. Perdemos familiares e amigos. Gado, você não tem sentimento e nem discernimento? Graças ao Dória, o Brasil começou a vacinar em Dezembro. Agradeça a ele. Agradeça a São Paulo. Caso contrário, estarÃamos até hoje sem vscina, esperando a tal "imunização de rebanho natural". Ato criminioso, aliás. Só para te contextualizar.
O Problema Isaque é o tempo do verbo! "Comprando" é a flexão do verbo comprar no gerúndio, indicando uma ação que ainda está em curso ou que é prolongada no tempo. O verbo comprar tinha que ser conjugado na: 3ª pessoa do singular, do pretérito perfeito do indicativo. "Comprou"! Se houvesse feito isso no pretérito, no passado, estarÃamos melhor no presente! O tempo, por incrÃvel que pareça, passa! Não adianta querer méritos hoje por algo que já devia ter feito a muito tempo!
Não há vacinas. são insuficientes. Ano passado deveria ter arriscado com vários laboratórios.. Hoje, as nações que arriscaram tem grande parte da população vacinada - simples assim.
Vc lê esse jornal? Acho que se tivesse lido direito, entenderia do que se trata. Vir aqui tentar aliviar o papel do genocida é muita cara dura ou má fé.
acho que tem esta comprando e o lula
Quem está comprando as vacinas somos nós. Nós que já pagamos os impostos e não recebemos as vacinas quando já poderÃamos ter recebido e estarmos imunizados.
se eles nao tem JB nao tem problemas
Só há um motivo chamar os outros de idio tas. Ser o próprio idio ta, pois se assim o fala, sabe que o é.
Comentário idiota.
Sim deixamos! Bolsonaro foi eleito porque um semianalfabeto genial condenado pela justiça e ainda não absolvido, subjugou um professor universitário à revelia de ter-nos deixado 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, 40 milhões de invisÃveis descobertos pela CEF, 100 milhões de sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento, pobre subsidiando rico com alta tributação do consumo e o paÃs repleto de corrupção. Bolsonaro não é causa é efeito! Quem responde por isso? Namastê!
Quem tenta colocar a culpa em outros não enxerga a própria culpa. Quem está no poder não é o PT nem o Lula, nem nenhum outro. Parem de se esconder atrás de culpar os outros por coisas que esse G E N O C I D A está fazendo.
Acho que com isso você quer justificar a adoção da doença pra curar outra doença! É isso? Bem... Estamos vendo o resultado!
Lula é que deveria esquecer de pertubar-nos,viver a sua vida de "ex-condenado"-status que lhe é peculiar no Sistema de Justiça-, da melhor forma possÃvel, esquecer a polÃtica e nunca mais atormentar a nação com a hipótese de voltar a ser Presidente da República,que é o que dá força a Bolsonaro.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
Esqueçam o Lula. As ações ou inações vieram diretamente do miliciano, que só pensa em se reeleger e cuidar de que a famÃlia não seja presa. Mudem o disco, se informem pq esse tipo de argumento só cola no cercadinho bovino. Deveriam ter vergonha de vir aqui defender o genocida.
Se a Constituição e os Governadores não tivessem "atrapalhado" o Mito, já terÃamos atingido, ao menos, 800 mil.
Um único motivo para 500 mil mortos: a delinquência do presidente de plantão, Jair "Messias" Bolsonaro
Pintar o diabo pior do que ele é. Um recurso retórico muito usado. Mas acredito que desnecessário, provavelmente contraproducente, facilita argumento contrário. "...houve crime, talvez erro", sério? Houve um erro brutal e também um crime, mas não de genocÃdio. Houve crimes de responsabilidade, praticados reiteradamente, o que deveria levar ao impeachment do presidente. E tentar quantificar o número de mortes de responsabilidade do presidente é irresponsável.
Caro Sr. Conti, o sr. diz: "Quando uma pessoa normal erra, ela reconhece e se corrige." Exatamente! Como ninguém erra e se corrige instantaneamente, uns tantos vão morrer em decorrência do erro... como quero calcular o número que o presidente matou deliberadamente, meu modelo precisa descontar o número de mortes decorrentes do erro. Acho que o Sr. não entendeu meu ponto, o colunista quer posar de "cientista" mas faz ciência porca.
Quando uma pessoa normal erra, ela reconhece e se corrige. Não foi o caso. A aposta na tal imunidade de rebanho tinha um pressuposto: para que ocorresse, se essa imunidade fosse mesmo possÃvel, uns 75%, ou cerca de 150 milhões dos brasileiros, precisaria pegar Covid. Como a mortalidade aqui está em absurdos 2,7%, morreriam mais de 4 milhões de brasileiros (se fosse 1%, como em lugares que adotaram polÃticas mais decentes, 1,5 milhão). Isso é só um erro, desculpável?
Por falta de espaço dirijo uma única pergunta ao colunista chegado a uma ciência. Qual a margem de erro aceitável de um presidente qualquer que o modelo está supondo? Afinal todos tem o direito de errar, não é mesmo? Se é para fazer ciência, vamos fazê-la de verdade. Explicitando o argumento da coluna, como o vulgo não vai entender o que eu faço, vou enganá-lo com minha formação de sociólogo... parecido com os médicos defensores da cloroquina.
E o STF, governadores e prefeitos ???
Por pior que sejam Rômulo, muitos desses que vc se refere são os responsáveis para que o genocÃdio não fosse maior ainda
Não adianta discutir com o gado, Maria. Como vc mesmo disse, eles são ido.o.tas. Acreditam realmente que o STF tem poderes para impedir um presidente da República de agir durante a maior crise da história do paÃs. Tem que ser muito ju.men.to. Alguns, como o próprio Bolsonaro, são maus caráteres mesmo, e sabem que isso é mentira.
Não seja idiota! Vá se informar antes de repetir frases sem sentido.
Deixou porque, antes de qualquer coisa, é um estú pido convicto, que tem orgulho de ser igno rante, assim como seus seguidores.
Deixou porque pertence a um culto da arrebatamento, a um culto dos adoradores da morte e do Armagedom. Deixou porque o fanatismo, oportunismo religioso e opiniões devem superar a ciência e fatos. Deixou porque na sua cabeça, os " fracos " não tem vez.
Como assim não fizemos nada? E as instituições dos outros dois poderes? E os controles do próprio executivo? E a Constituição, os pedidos de impeachment na mesa, a polÃcia ou o próprio Exército Brasileiro? Tem muita gente, antes de mim, que poderia mas não fez nada...
O Tribunal de Haia fará aquilo que nós brasileiros não tivemos competência de fazer. E minha esperança está viva. Não aceito viver nessa expiral de ódio, negacionismo e retrocessos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É isso mesmo um bando de pé de chinelo, bebedores das tetas do governo, que querem a volta do ladrãomalandão.
Volta pro zap
Deixa Dilson. Para com Wilson.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Por que Bolsonaro deixou morrer 500 mil? Voltar
Comente este texto