Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex Sgobin

    Sem dúvida deixamos. E esse erro nosso irá para a História, mesmo que agora tentemos repará-lo tirando esse covarde a pontapés do trono, e esmagando o bolsonarismo até que nada reste dele senão as más lembranças e o fedor.

    Responda
  2. isaque almeida

    passou da hora da comunidade internacional intervir...........se nao logo passaremos do seis milhoes de mortos

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Você é ignóbil!

  3. Francisco Bezerra de Menezes

    Essa é a leitura realista da tragédia brasileira. O morticínio foi calculado, planejado , o governo e adeptos sabiam o que estava fazendo. O gabinete paralelo tem responsabilidade direta no caos pandêmico, quis exclusivamente dar suporte aos devaneios do Bolsonaro, pouco importava quantos morreriam. O Brasil, minha gente , não é mais o mesmo, transformaram-no numa nação sem sentimentos, sem dor, sem alma. Um gueto de zumbis.

    Responda
  4. Samuel Fagundes

    Não "deixou" morrer...Assassinato premeditado

    Responda
  5. Agricio de Jesus Silveira

    Fora esse governo negacionista que não respeita a vida das pessoas!!!

    Responda
  6. Maria Lúcia Bergami

    Cirúrgico.

    Responda
  7. Neylli Cruz

    Categórico! Somos uma república de bananas.

    Responda
  8. isaque almeida

    Vou pra Argentina....la nao tem JB......tem empregos, bons salarios, e estão todos vacinados....viva o socialismo

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Tenho que certeza que vc é um garoto da 5a série. Só mesmo alguém com o nível intelectual de uma criança de 11 anos seria capaz de escrever as idio.o.tices que vc escreve aqui! Seus pais sabem que ao invés de estar na teleaula vc está aqui atrapalhando a conversa dos adultos?

    2. Guilherme F

      Não ter JB é sempre bom, mas os problemas estruturais argentinos são mais difíceis de resolver que os nossos - sobretudo depois do estrago que Macri fez. E por mais que a direita de lá não seja esse protofascismo que tomo força aqui, por outro lado a esquerda deles é bem fraquinha em comparação com a nossa.

    3. marilza abrahão

      Nada a ver com socialismo, se é que sabe o que é isto. Tudo a ver com gente que ainda nega o conhecimento cientifico, nega a existência de uma visão de mundo reacionária, que nega o próprio liberalismo originário do Iluminismo que baniu da sociedade os negacionistas que teimam em não ver o desmatamento, a morte dos povos originários, a existência da liberdade de escolha de como se quer viver.

  9. JOSE LIMA

    Nós não cara pálida...o bando de chacretes dele....

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Minha pergunta é simples,quando Bolsonaro será preso por todas essas matanças premeditada??

    Responda
  11. julio c s barbosa

    jair é insensível, insensato, incompetente e autoritário.

    Responda
  12. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Assassino. Simples assim.

    Responda
  13. Wesley Caiapó

    O título da matéria escancara a hipocrisia daqueles que só sabem atribuir culpas e são incapazes de assumir seus erros. Difícil dialogar com esse tipo de postura. E sabem o que mais? Isso alimenta o ódio de quem não suporta a oposição que se intitula "solução, antídoto, remédio". Acabarão reelegendo o monstro.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Zzzzz

  14. isaque almeida

    Esta na hora da comunidade internacional intervir.....somos o unico país onde ten martes por convide

    Responda
  15. WILSON FILHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. isaque almeida

      dona maria lucia.............aem de tudo que a sr. disse tem mais...........corrupçao generalizada, quebra das estatais e fundo de pensao todos quebrados por desvios alem da previsao do pib negativa para os proximos anos

    2. WILSON FILHO

      Governo federal que trabalha, sem corrupção, país que mais vacina, pois as comprou na hora certa. Enquanto isso um ladrão querendo voltar ao poder para que? Adivinhem?

    3. Wesley Caiapó

      Quem acredita que o LILS salvará o Brasil está tão engano quanto quem se joga do vigésimo andar crendo que seus problemas se acabarão.

    4. Maria Lúcia Bergami

      Ah!..tem mais. Desemprego.

    5. Maria Lúcia Bergami

      Moço se vc n conseguiu até agora perceber o engodo, o embuste e o despreparo desse sr, então precisa se cuidar. Carestia, inflação, ataque ao meio ambiente, escória do mundo, 500 mil mortos e milhões de contaminados, ameaças à democracia. Meu voto será p quem derrubar Bolsonaro. Péssimo.

    6. Fatima Marinho

      Não sou servidora pública e concordo com o autor do texto. Bolsonaro genocida, perverso, fica feliz com a morte, dorme com ela planejando novas perversidades. Lula lá pro dia nascer feliz.

  16. Vera Queiroz

    A hora que estávamos anestesiados, estamos ainda. Por quê? Medo do vírus, desorganização dos movimentos sociais, fome, desemprego etc, etc. Mas parece que voltamos pras ruas, e não sairemos mais.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      A hora= Acho

  17. José Flávio Viana Guimarães

    Tudo tem as suas consequências. O “incauto” que hj comanda o Brasil é fruto de polarização, conflito e discurso ideológico perpetrado por outro “incauto” da outra banda da mesma moeda, que esgarçou a “política de conchavos” e de interesses corruptos do Mercado. Pobre povo brasileiro!

    Responda
  18. Beatriz R Alvares

    Eu não aceito esta culpa! Não votei em Bolsonaro e fiz campanha ativa contra ele até o último momento do encerramento das urnas no segundo turno em 2018. Sempre tive clareza do que aconteceria no Brasil caso este monstro fosse eleito. Infelizmente foi. Mas eu não deixei isto acontecer. Voltarei às ruas em 2022. Bolsonaro nunca mais!

    Responda
  19. João Braga

    O papel aceita tudo e o teclado também. A vacina da Pfizer, só foi aprovada para uso nos USA em 13 de dezembro de 2020 e no Brasil pela Anvisa em 2021 . Suas exigências excepcionais de negociação exigiram uma autorização pelo congresso nacional o que também foi feito em 2021. O circo do sr Renam virou referência das narrativas de igual objetivo.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Braga sem limites da vergonha alheia.

    2. Elias Alves

      De fato Sr João Braga o papel e o teclado aceitam tudo. As compras das vacinas e a aprovação não possuem vínculo algum. Inclusive, basta ler as cláusulas, caso não obtivessem aprovação os contratos seriam extintos. Os negacionistas agora vão achar novos culpados: a CPI. Creio que devam estar comemorando os 500 mil mortos.

    3. Vera Queiroz

      Vaza!! Nada disso justifica a omissão, o desleixo, a zombaria, a incompetência desse negacionista psicopata!

    4. Guilherme F

      O mesmo governo que usou essa desculpinha comprou vacinas da Oxford/AstraZeneca antes do aval da Anvisa.

    5. leonor Nunes de Paiva

      João,em relação aos contratos,como era o caso da compra e venda de vacinas,há um período anterior que se chama pré contrato:a proposta.Aqui no Brasil a proposta obriga a quem propõe nos limites em que é posta e,se mantida,as mesmas condições.A advocacia da União deu o parecer,não impedindo a contratação.Se a Anvisa não tivesse aprovado o contrato não se realizaria.Bolsonaro não contratou porque não quis.Isto não é narrativa,nem papel nem teclado.E fato ,é fato jurídico que gera responsabilidade.

  20. Simone Rodrigues

    Exatamente, Celso! Nós deixamos tudo isso acontecer. Vamos ver se aos poucos conseguimos ir para as ruas, fazer o país tremer e botar medo naquela criatura. Se não fizermos nada, isso significará a morte de muito mais gente e a ampliação da destruição do país!

    Responda
  21. Waldo Assahi

    A CPI provou que o desgoverno boicotou por meses as tentativas de negociação da Pfizer e do Butantã. Ouvimos o diretor da Pfizer dizer que poderíamos começar a vacinar em dezembro passado e o Dr Bruno Covas dizer que poderíamos ser o primeiro país a começar a vacinar, caso não fosse o boicote criminoso e genocida. Resultado: centenas de milhares de mortes evitáveis. O genocida não será reeleito, se for é porque o Brasil acabou, virou lugar de "passar boiada".

    Responda