Hélio Schwartsman > Como Bolsonaro não foi deposto? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leandro Nem

    Nossa democracia representativa é uma contradição em termos. Os eleitos representam apenas seus próprios interesses pessoais e financeiros. Quanto aos eleitores: de tempos em tempos, nos anos eleitorais, eles têm um encontro com esses corrompidos interesseiros.

    Responda
  2. Leandro Nem

    Justamente porque, com o orçamento paralelo, grande parte dos parlamentares está prostrada de 4 para o governo. Quando não puderem sugar mais nada (e de sugar esse povo é mestre), aí, talvez, olhem para as ruas. Ou, quem sabe, no ano eleitoral venham a tentar se dissociar da imagem do Excrementíssimo.

    Responda
  3. Wagner Nobuo Hanaoka

    Porque Bolsonaro tem apoio dos militares, das milícias, do crime organizado, de Igrejas "evangélicas", de meios de comunicação bolsonaristas, de gado fanatizado, e de muitos colegas seus do "jornalismo" fascistóide.

    Responda
  4. Jackson de Moura Ferro Silva

    Hélio , teu choro é Livre !

    Responda
  5. Ricardo Fernandes

    A resposta é muito simples: porque temos um povo ignorante e oportunista, que foi seduzido pela cantilena populista deste oportunista hipócrita. Elegeram de quebra um congresso de políticos neófitos, cujo a única credencial seria apoiar o farsante. Depois de rasgadas todas as bandeiras de campanha e a fantasia de justiceiro, aparelha às Instituições e corrompe os políticos.

    Responda
  6. José Antônio

    Porque no Congresso há, no mínimo, uns 428 congressistas-camisas-amarelas (367 + 61 ). Portanto, o impeachment não passa.

    Responda
  7. Samuel Fagundes

    Resposta fácil. Simplesmente porque é um idiota útil. Fácil de ser manipulado por aqueles a quem representa ( militares, falsos pastores, empresários inexcrupulosos, funcionários públicos que foram beneficiados pela reforma da previdência, judiciário incluso. Nunca se imaginou, e nem se preparou, para exercer a presidência. Fácil enganar um todo que se julga inteligente.

    Responda
  8. Galdino Formiga

    Somente o eleitor fará isso, na eleição de 2022.

    Responda
  9. Olavo Cardoso Jr

    Esse jornal, assim como muitos dos seus leitores, dentre eles muitos dos q escrevem nesse espaço aberto ao leitor, tem um grave problema em lidar com a realidade. Parece um tipo de delírio, rs. Quando muito acentuado, seria o caso até de procurar ajuda médica. Fora aqueles q são militantes, e deliberadamente distorcem a realidade de forma proposital.

    Responda
    1. Fernando Candido

      Olavo, esta se sentindo bem?

    2. Rafael Pimenta

      Aí vc acorda, levanta da cama e vai tomar o capim da manhã.

  10. Ricardo Candido de Araujo

    Creio que basicamente por três motivos: 1) O "Centrão" ainda não terminou de cobrar; 2) Há pessoas que têm medo de nossos "valorosos" generais (eu os acho um bando de inúteis); 3) Ele não fez, ao que parece, nenhuma "pedalada fiscal", somente atacou a Democracia e teve participação na morte de milhares de brasileiros (a maioria pobres), o que é aceitável para os "farialimers".

    Responda
  11. Luciano Napoleão de Souza

    Hélio, como Bolsonaro não foi deposto? Simples. Ele não é corrupto como seu ídolo Lula. Ele é honesto e desmamar a imprensa e os artistas da Rouanet não é crime!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vc nem sabe o que é Rouanet. Fica repetindo coisas que leu no zap da tia que nem um papagaio Bozolóide e nem sabe do que tá falando

    2. Rafael Pimenta

      Honesto?!!!Hahahahaha...só se for na gadópolis, cidade da qual o senhor deve ser cidadão honorário.

  12. Olavo Cardoso Jr

    Como é q se subnotifica uma morte? Ressuscitando o falecido? Esse cara não faz a menor ideia de como funciona o registro civil no Brasil

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Esse jornal, assim como muitos dos seus leitores, dentre eles os q escrevem nesse espaço aberto ao leitor, tem um grave problema em lidar com a realidade. Parece um tipo de delírio, rs. Quando muito acentuado, seria o caso até de procurar ajuda médica. Fora aqueles q são militantes, e deliberadamente distorcem a realidade de forma proposital.

    2. Rogerio De Rezende Gonzalez

      Não se trata de subnotificar o morto, mas a causa da sua morte. Em vez de notificar como covid, é informada outra causa para o falecimento.

  13. Alberto A Neto

    Hélio tem idade suficiente para saber a resposta. Ninguém depõe presidente ou presidenta, não antes dos 14 pretorianos de 4 estrelas apontarem seus polegares para baixo. O Jair das Rachadinhas e Messias das Milícias não foi nem será deposto, porque tem o apoio integral do Forte Apache. A despeito da subnotificação das vítimas fatais, não há dúvida de que a pirâmide cadavérica rompera a marca do MILHÃO de Mortos.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      ALBERTO A NETO, não há dúvida de subnotificação? De onde vc tirou essa certeza? Um milhão de mortos por covid? Como vc sabe disso?

  14. Tersio Gorrasi

    Não dê pitacos na base do achismo, caro colunista. Em que se baseia para dizer que são 700 mil e não 500 mil mortos? Se estivesse numa CPI já passaria de testemunha para investigado só por causa disso

    Responda
    1. Fernando Candido

      Tersio, pare de ler as bobagens que o Osmar Terraplana compartilha e salve o que resta dos neuronios..

    2. Rafael Pimenta

      Achismo? Se o senhor leu a coluna viu de onde ele tirou o "achismo", se não localizou sugiro que releia com atenção. Achismo é acreditar que os números são inventados, que os caixões não possuem corpos etc. etc. etc.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Paulo Emmerich

    Excelente matéria! Acho que os beneficiados por mamatas podem nos responder, Hélio. Siga o dinheiro e as mamatas e terás a resposta. A propósito, o cartão corporativo (nós)vai pagar a multa?

    Responda
    1. moacyr da Silva

      E os beneficiados da mamata de verde oliva ,coniventes com este genocídio contam bastante,Paulo.

  16. José Lemos da Silva Filho

    Matéria fraca. Coloca os absurdos do psicopata mas não aponta e nem sugere motivos para o indivíduo ainda estar no poder. Remexe os problemas mas não ajuda em nada.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Se ele sugerisse motivos... Já imaginou o tamanho da matéria?

  17. maria camila machado almeida

    Cito De Bolle, em seu mantra esclarecedor, espero: " Eles não serão perdoados" . 2022 vai ser briga de faca ! Estudem, informem-se preparem-se. Eles, do congresso e, somente eles podem, se quiserem. Temos que deixar um país menos marginal para netos e bisnetos. Education, Education, Education, que alguns assessores têm, ou não. Confio mais neles que nos chefes deles.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Bolsonaro 2022.!

  18. CLÃ UDIO DE BARROS PINHEIRO

    Matéria L-i-x-o

    Responda
  19. Andréia Chaieb

    Bolsonaro segue firme em função de neoliberais como Hélio! A democracia brasileira é tão fake como o "mito" da extrema direita. O neoliberalismo cru el e auto ri tá rio de Guedes foi escolhido a dedo pela ra sa elite brasileira (àqueles 2% donos dos meios de produção, que de fato mandam no país e na política)! O pensamento fragmentado e individualista parido por tal sistema, faz com que um cronista como Hélio se surpreenda com as trevas atuais...

    Responda
  20. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "como Bolsonaro continua no poder?" Centrão quer um líder fraco para poder extrair tudo o que pode, funcionários da justiça medíocres em pontos chaves não fazem nada porque cobiçam uma vaga no STF, militares covardes e obedientes depois de terem sido tirados das reformas e ganho suas picanhas super-faturadas. A lista do que o impede de cair é grande.

    Responda
  21. Paulo Silva Barbosa

    Enquanto grande parte da população ser doutrinada pela grande conspiração sobre os riscos do comunismo ser a bandeira da oposição e acreditarem na falsa premissa que a corrupção acabou, os gestos pessoais de dar uma de "dr" receitando a torto e a direita, medicamentos sem comprovação científica no tratamento da pandemia , desobedecer medicas preventivas preconizadas pela Vigilância Sanitária , promover aglomerações é uma festa para grande parcela da população brasileira , e assim não vai cair

    Responda
  22. Raymundo De Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Elisabeth Schmidt

    Enquanto cuspia suas vituperações xiliquentas contra jornalistas, no CN o Brasil era subtraído em tenebrosas transações, o crime lesa-pátria da privatização da Eletrobrás. A saliva odienta ejaculada pela cloaca aérea, gerou centenas de comentários... Comentários. Centenas de abstrações e nenhuma concretagem, continua firme no trono. E a matéria da Eletrobrás, poucas dezenas de postagens, quando esta transação criminosa inclusive, atenta contra a segurança nacional.

    Responda
  24. José Cardoso

    Porque ainda não atingiu a marca "Dilma-Temer" de 10% de popularidade. Mas pode ser que chegue lá. Nesse caso até o centrão o abandonará.

    Responda
  25. luiz jose almeida fayad

    Com o Presidente da câmara comprado por Bolsonaro não vai ser possível o impeachment.E se por acaso ele acontecer, vai ser derrotado pelo centrão comprado pelo Capetão,O tratoraço foi um pacto do capeta com os vendilhões da pátria.

    Responda
  26. Claudio Belodi

    Simplesmente porque o povo não deixa.

    Responda
  27. Luís Cláudio Marchesi

    As faltas de: vergonha, respeito, espírito público e humanitário dos presidentes da Cãmara e do Senado - sentados sobre centenas de pedidos de impeachment há dois anos, pelo menos - talvez expliquem essa manutenção desse sociopata no comando da nação. Os interesses pessoais de parlamentares se sobrepõem aos desejos da maioria da população brasileira.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      O Lira é de se esperar pela sua vida pregressa. Mas o mordomo inglês do Senado , foi um grata surpresa. Minas Gerais ainda continua produzindo quinquilharias em série.

  28. Luís Cláudio Marchesi

    As faltas de: vergonha, respeito, espírito público e humanitário dos presidentes da Cãmara e do Senado - sentados sobre centenas de pedidos de impeachment há dois anos, pelo menos - talvez expliquem essa manutenção desse sociopata no comando da nação. Os interesses pessoais de parlamentares se sobrepõem aos desejos da maioria da população brasileira. Há marginais dos dois lados: Executivo e Legislativo!

    Responda
  29. Matheus CRISOSTOMO MENEZES

    O Tirano Elemento Jair Marginaro coopitou o modus operandi corrupto do Estabelecimento brasileiro para o seu plano de autogolpe. Digo isso, pois foi o mesmo que ocorreu no processo de ascensão de Hitler, o qual Ovalo de Carvalho ensinou ao Elemento Jair a reproduzir.

    Responda
  30. Maria Lúcia Bergami

    Como Bolsonaro foi eleito? Sequer respondi esse primeiro questionamento, q dirá esse segundo proposto pelo jornalista.

    Responda
  31. José Oliveira

    Como? Somos um País da ilegalidade, da conivência e da covardia. E da falta de vergonha na cara! Aliás, desde 1500, com raríssimas exceções deixamos de apoiar e mancomunar com degenerados, insanos, geno-cidas e lará-pios, tudo para abocanhar uma fatia do butim do Estado. Como disseram da Monarquia, ela caiu porque derrancou. Felizmente temos o tempo, que derranca tudo e enterrá essas coisas em decomposição, mas mesmo assim, continuaremos ali em vigília a cadáveres fétidos.

    Responda
  32. Priscila de Azevedo Noronha

    Bolsonaro ainda não foi deposto porque quem está no poder, como nunca esteve, é o Centrão.

    Responda
  33. Hernandez Piras Batista

    Agora, enquanto o Centrão se prepara para tornar o Congresso sua fortaleza, através do chamado "distritão", o povo permanece inerte. Quando acordar, a Câmara dos Deputados será eleita por um sistema que é adotado só em democracias "avançadas", como Iraque, Afeganistão e Jordânia e, a partir de então, esqueçam da ideia de democracia. Será melhor pensar no país de exílio.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Discordo, Ricardo. O Centrão já foi mais fraco, mais mar-gi-nal no passado. Alcançou o domínio de hoje devido ao acentuado declínio dos partidos mais programáticos, como PT e P S D B, especialmente a partir do mandato de Dilma Rousseff.

    2. ricardo arantes martins

      O Congresso já é a fortaleza do centrão. para eles tanto faz quem está no Poder. Eles sempre estarão nos governos. O próprio Coiso sempre foi centrão. Votava com o Governo Lula até o fim do mensalão.

  34. Hernandez Piras Batista

    Durante o plebiscito sobre o sistema de governo, os presidencialistas (inclusive o PT) cansaram de repetir a mesma mentira: "No presidencialismo, o povo põe e o povo tira". Mentira: se o povo tirasse mesmo quem quisesse, nem Temer teria terminado seu mandato, nem este Presidente continuaria no poder. Não por acaso, o grosso do empresariado apoiou a manutenção deste mesmo presidencialismo.

    Responda
  35. Hernandez Piras Batista

    Durante o plebiscito sobre o sistema de governo, os presidencialistas (inclusive o PT) cansaram de repetir a mesma mentira: "No presidencialismo, o povo põe e o povo tira". Mentira: se o povo tirassem mesmo quem quisesse, nem Temer teria terminado seu mandato, nem este Presidente continuaria no poder. Não por acaso, o grosso do empresariado apoiou a manutenção deste mesmo presidencialismo.

    Responda
  36. marilza abrahão

    Enquanto ele estiver cumprindo a agenda econômica, apoiada pela burguesia brasileira, de privatizações e redução das políticas sociais, ele permanecerá no poder! A pandemia foi um presente para esses agentes econômicos, pois milhares de mortes estão criando a cortina, macabra e dolorosa, de fumaça que os protegem. A população sofre, o desmonte do Estado segue....

    Responda
  37. marilza abrahão

    Enquanto ele estiver cumprindo a agenda econômica, apoiada pela burguesia brasileira, de privatizações e redução das políticas sociais, ele permanecerá no poder! A pandemia foi um presente para esses agentes econômicos, pois milhares de mortes estão criando a cortina, macabra e dolorosa, de fumaça que os protegem. A população sofre, o desmonte do Estado segue....

    Responda
  38. Herculano JR 70

    A eleição de 2018 foi polarizada e os números são parecidos com os atuais, em numeros redondos 49 e 51%. Então os 49% atuais, os mesmos, dizem nada, senão Bnaro ñ seria presidente e nem Haddad poderia levar se os numeros fossem ao contrário. O fato e que 30% com segurança apoiam Bnaro e a esquerda pseudo humanistica vai ter q engolir are 2022, pelo menos.

    Responda
  39. Ayer Campos

    É, Hélio, em ambiente de aguda incerteza e números massificados, cada um põe um gostinho 'selfie' nas conjeturas - que o estado de coisas não pode nos ser tão rebelde assim...

    Responda
  40. MARCOS BENASSI

    Hélio, eu tenho uma hipótese baseada no tripé propaganda, tosqueira popular e arrogância. A primeira, por força de uma década de blá blá blá contra o PT (que pisou na bola, mas essa propaganda é outra história); a segunda, reflete o que há de Bozo em nossa sociedade, transversalmente; por último, a também transversal arrogância, que vem desde os próprios petistas quando governavam e chega até os muitos que viam o Bozo como uma ameaça caricata. Ah, não mencionei sabujice e covardia! Mal ae...

    Responda
  41. Luiz Candido Borges

    Simples, Hélio: Porque este país desgraçado conta não somente com o pior presidente da História como também com o pior Congresso e pior Judiciário de todos os tempos, além de certos cargos-chave como a PGR a PF etc. estarem ocupados por gente indigna até de passar pela porta desses órgãos. A cereja do bolo é a redução das FFAA a milícia do presidente movidas exclusivamente por grana - salários e gratificações, assim como as polícias, que finalmente encontraram alguém que as "trata bem". Horror!

    Responda
  42. RICARDO ARANTES MARTINS

    Realmente não tem respostas para estas questões. Por muito menos Collor e Dilma caíram. Acusações de o Presidente disseminar um remédio falso para tratamento precoce. Se não é crime, é, no mínimo altamente pernicioso. Ele tem milhões de seguidores que podem acreditar estarem protegidos, contrair e passar o vírus a terceiros. Quantos ele não influenciou? Quantos não foram contaminados em razão de tais atos. Centenas de milhares? milhões? absurdo.

    Responda
    1. adenor Dias

      Com este raciocínio, você não derruba Bolsonaro! Palavra de que nunca quis este cara como presidente.

  43. Jo Almeida

    Ele continua na des presidência , pois o país está inerte , muita dor muita morte , e com isso ele vai ficando, porém acredito que em breve teremos um novo presidente e tudo vai passar. Maktub

    Responda
  44. mirabeau souza

    Perdeu ótima oportunidade de ficar calado! Com tal título, esperava-se, no mínimo, alguma conjectura, a partir da interrogação. Em vão. Zero.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Idem. Conhece espelho?

  45. Olavo Cardoso Jr

    Esse colunista é aquele que deseja a morte do presidente?

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Não só ele, eu também desejo, e muito. Aliás, todo brasileiro dito "patriota" deveria desejar o mesmo, afinal, o lunático claramente colaborou com a morte de milhares de brasileiros, um crime de alta traição a Pátria, no mínimo.

    2. MARCOS BENASSI

      Não, é evidente que não é ele. Ele é o Bom Homem que deseja que o demônio, invasor do corpo do Santo Messias, abandone-o e volte ao inferno, junto com o bando de adoradores de Satã que endeusam esse pobre ser possuído. Mas deve ter uns 30 milhões de pessoas que acham que se, por desventura, o Messias falecer no processo, sifú e bem feito!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.