Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE BIANCHI OLIVEIRA

    Oba, vai ser uma minissérie?

    Responda
  2. lilian malta

    Poderia indicar o autor e editora? Pesquisei e nao encontrei com este titulo. Obrigada

    Responda
  3. Paulo Abreu

    Infelizmente, aqui damos pouco valor a esse tipo de assunto, haja vista a quantidade de comentários. Uma forma de divulgação da matemática é contar curiosidades sobre matemáticos. Tem muita coisa para se falar por exemplo de Gauss, Fermat e o genial Fourier. Fica a sugestão. Parabéns ao colunista.

    Responda
  4. JOSE LINS

    Belo artigo. Aguardo a continuação semana que vem

    Responda
  5. Renata Moro

    Onde existe esse livro? Pesquisei pra comprar e não encontrei.

    Responda
  6. Roberto Gomes

    A tabela periódica é quase tão pop quanto a equação de Einstein, E=mc(2). Serai legal se todo mundo realmente entendesse o que significam a tabela periódica e a equação de Einstein. A tabela periódica explica o comportamento dos átomos, tanto isolados quanto quando em reações químicas, conectados entre si, formando ligações químicas. Mendeleev teve uma grande sacada, inclusive prevendo que a química não revelaria as estruturas das moléculas orgânicas, somente a física, o que é verdade.

    Responda
  7. Jo Almeida

    Saudações. Sou químico, na natureza nada se perde tudo se transforma., Um detalhe o atentado de Oklahoma foi causado por um saco de fertilizantes e um litro de óleo, fertilizantes potássio, fósforo e enxofre, atento a explosão de Beirute Líbano, existia um depósito de fertilizantes, isso cheira a um certo serviço secreto.

    Responda