Elio Gaspari > Ouçam Tasso Jereissati Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelo jeito, se a eleição fosse hoje, o Jair perderia no primeiro turno. Ele poderia prestar um grande serviço ao paÃs, renunciar à reeliçõa e enviar uma PEC ao congresso extinguindo-a. Seria ovacionado, se aprovada!
Elio Gaspari, chamar o capitão de melhor alternativa contra o PT em 2018 é um acinte! O programa do capitão sempre foi esse que está em curso, com o qual os militares e a chamada direita civilizada nunca se importaram, desde que seus grossos ganhos estivessem assegurados. Nossa combalida democracia será transformada em ditadura. Nenhuma instituição está funcionando normalmente no governo do capitão do mato.
Leia com calma, ele escreveu que o Bolsonaro "se apresentava como melhor alternativa...", assim como outros candidatos. Não há nenhum endosso, mas apenas a comparação do candidato de 2018 com o de 2020.
A organização Maçonaria vai novamente apresentar uns 3 nomes "fortes" ano que vem para os zebus votarem. É assim desde 1889.
Adélio, é você? Ou é o Cabo Daciolo?
“Le secret des grandes fortunes sans cause apparente est un crime oublié, parce qu’il a été proprement fait”, escreveu Balzac no romance “O Pai Goriot”, em 1834. O segredo das grandes fortunas que não têm uma causa aparente é um crime que caiu no esquecimento porque foi "bem executado". Assim também a "candidatura miliciana" e seu "projeto de poder militar". Até as pedras da Galileia sabiam que o "mau militar" Jair e o "boquirroto" Mourão são dois filhotes da ditadura linha-dura do golpe de 64!
A chamada da matéria fala de PSDB e Tasso, mas o texto da matéria não entrega o que a manchete anuncia...
Cita o senador no primeiro parágrafo.
Acredito que Tasso Jereissati será o "Biden" brasileiro.
Pensei nisso também, mas não sei se tem força polÃtica pra tanto. Ademais aqui tem o Lula, ex-presidente de um bom governo (falem o que quiserem do PT, mas o governo foi bom).
Parabéns mestre Elio, mas uma vez uma aula de coerência e imparcialidade, aula esta, que deveria servir de norte à sfocas amestradas,que escrevem por encomenda dos chefesdo planfetoque um dia foi jornal. Focas,as vezes tão velhinhas de profissão que dão dhó
De fato, este Presidente atormenta diariamente os brasileiros desde que chegou ao poder. Parece abominar a paz, prefere a guerra. Quando partiu prá cima da parlamentar Maria do Rosário há anos atrás sem a menor cerimônia, sinalizou do que seria capaz se lhe dessem mais poder. Taà o resultado! Sua reação diante da provável derrota em 2022 é temerária. Que o Brasil se prepare!
Cadê os dentes do PSDB de Tasso? Nas votações no Congresso só mostra o linguão e abana o rabinho!
Não vamos esquecer que o PSDB apoiou Bolsonaro no segundo turno.
Junto com Psol e outros de partidos de esquerda A maioria do PSDB votou contra a reforma da lei de (impunidade) improbidade. já o PT foi unanime em aprovar a lei. Com muitos investigados/condenados a lei favorecerá a muitos deles. de uma olhada na votação da semana passada.
Bolsonaro chegou à Presidência numa eleição em que se apresentava como a melhor alternativa ao PT ? Só para os brasileiros exilados em Marte ou residentes no mundo da Lua…
O que não faltavam eram alternativas. Mas o Coisismo, junto com o ódio, vendeu um peixe que nunca irá entregar, pois eles sempre fizeram parte do sistema. Eram do baixo clero. Prova disso é votava junto com o então Governo Lula.
Engana-se quem pensa que Bozo só pensa nas eleições do ano que vem. Pensa é em se perpetuar no poder, aniquilando qualquer um que se oponha a ele. Esse é o pensamento fascista, contrário à qualquer democracia. E quer constituir uma dinastia, com seus filhos e netos...É um ditador estilo Papa Doc e outros...
O presidente apostou em tocar a economia, e realmente o PIB caiu 4.1% em 2020 contra 6.8% da Colômbia, 8.5% no México e 10% na Argentina. Mas por outro lado esses paÃses tiveram um taxa de mortalidade menor. Se ajustarmos à nossa população terÃamos 400 mil mortos em vez de 500 mil.
O tombo só não foi maior por conta do auxÃlio emergencial que o governo nem queria dar - depois falaram e 200 reais, o congresso é que aumentou pra 600. Vamos ver o tombo deste ano! E quanto a sua última conta, o número menor não alivia nada a atuação deste desgoverno.
O inÃcio da coluna citando Jereissati e a colocação desse Senador na CPI da Covid deixam clara a intenção de lançá-lo a candidato à presidência e certamente a Folha apoiará. Volta-se à dicotomia PSDBxPT. Triste!!!
Verdade. A alternância de poder constrói, é positiva e se faz necessária em qualquer democracia saudável. Por outro lado, Podemos tirar o Coiso, pois "a democracia não serve para eleger os melhores, mas para que, de tempos em tempos, possamos tirar os pirores." P
Fico tentado a escrever que falta inteligência ao presidente. Ele poderia ter a simpatia popular se fosse educado e tolerante com as pessoas que pensam diferente dele. É uma pena, pois os eleitores esperavam algo diferente.
Só esperava algo diferente conservadores como você. A verdade é que extremistas de direita, feito o Bozo, nunca foram cordiais com quem quer que seja. Essa é uma caracterÃstica do fascismo. Deveria saber disso, antes de ter votado nele...
A facada que Bolsonaro recebeu rendeu-lhe milhões de votos. Permitiu que ele não participasse de debates, despertou compaixão, somou a seu discurso de combater a esquerda (até as eleições não haviam motivos claros do atentado)... Bolsonaro, por força de um ato de um desequilibrado, fechou-se em copas. Deu no que deu com sua eleição: mentiras, ameaças, negociatas, mais desemprego e a maior tragédia humanitária na história do Brasil. Apesar de Bolsonaro, ainda há dentes a ranger!
Brasil terá que ser mais forte e unido que nunca.
Bolsonaro foi eleito pra tirar o PT e hoje a base dele apoia pauta de quem: do PT.
Hãn?!
Nas eleições de 2018 todos sabiam quem era Bolsonaro. Ele vem de uma história de expulsão das forças armadas por ser mal militar, que no caso significa uma aposentadoria aos 32 anos e uma promoção, e 28 anos de parlamento com discursos non sense sozinho e confrontos inúteis ideológicos. Não se pode relativizar a decisão de apoiar isso, principalmente para quem tem formação, informação. E nossa melhor opção é o Impeachment, por que não? Esse é o caso mais emblemático para o uso do Impeachment.
O Coiso vai embora em 2022. Converso com alguns Jairistas ainda renitentes. Mas conheço muitos arrependidos. A questão é até o final de 2022. Tudo no Brasil recrudesceu não apenas a presidencia. O Congresso regrediu muito. Temos um Congresso completamente blindado, retroagindo no pouco que o Brasil tinha avançado para combater a "Impunidade", grande chaga da nação. Dela se origina essa interminável corrupção.
A única vantagem é que Bolsonaro se indispõe sistematicamente com todos a sua volta. É uma vantagem para seus opositores.
Como muitos sábios antigos escrevi uma série exortaçãoes que eu mesmo devo seguir e uma delas é: "não espere colher nada de onde nada se semeou". É uma analogia atravessada, mas quem era Bolsonaro antes de ser eleito presidente? E agora vai esperar o quê dele? A resposta é a mesma para ambas as perguntas: nada. Por isso ele é chamado de mito, povoa o imaginário coletivo, mas não é, nunca foi e nunca será algo nada. Continuo esperando dele a mesma coisa, que ele vá embora no final de 2022.
Parafraseando sei lá quem: de onde não se espera coisa boa é de lá que só vem coisa pior mesmo.
Seu Elio, o Figueiredo podia ser um grosso, eventualmente amalucado, mas cavalgava seus rocinantes. O Bozo, grosso e definitivamente réptil mental, é, ele mesmo, a cavalgadura. E tem a diferença entre os irmãos: tudo bem, não é mérito ou demérito dos Presidas, mas comparar o escritor ao medÃocre vendedorzinho de influência é também um indicativo da falta de quilates e sobra de quimordes.
o narrador já escolheu seu candidato e começou a campanha usando o espaço da folha.
Qual o problema?
Exatamente. Só acho que não foi escolha do narrador (não me parece jornalista e nem historiador) e sim da elite paulistana, da qual sempre foi porta-voz.O narrador está exercendo o direito de opinar, inquestionável já que estamos numa democracia, mas podia perfeitamente nos poupar destes textos dissimulados e certamente encomendados.
Não vi o nome do candidato. Está enxergando demais.
Só para entender, ele está mentindo?
O desespero é sinal de que a água subiu e bateu, o destempero maior será em 2022 quando será enxotado pelas urnas. É só aguardar.
" melhor opção ao PT em 2018..." . Elio Gaspari conta outra... Agora entendo porque o PHA debochava dos seus textos e dos seus livros. RidÃculo.
Pera lá meu amigo, me parece que não leu a frase inteira. " O psicopata se apresentava como a melhor opção ao PT". Isso não representa, ao menos neste texto, a opinião do articulista. Neste momento delicado e democraticamente frágil não podemos, como diria Haddad, jogar fora o bebê com a água do banho
Segundo umas abelhas de BrasÃlia o presidente varrido e abjeto já sentiu o cheiro de queimado, daà seu destempero perante a jovem repórter, os militares estão perdendo apoio popular e se continuar apoiando o presidente varrido e abjeto , vão cair juntos. A saber Maktub
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Ouçam Tasso Jereissati Voltar
Comente este texto