Ciência > 'Ciência e tecnologia criam o dinheiro', diz presidente da Fapesp Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o Brasil continuar se concentrando apenas no agronegócio para gerar receitas, nunca sairemos do atraso econômico, tecnológico e social.
O correto é que à s instituições de pesquisa,encontrem uma maneira de justificar os investimentos ao contribuinte.Há dados do passado disponÃveis para tal.É evidente que nem toda pesquisa rende resultados a sociedade.Mas ao longo de um perÃodo tem esta obrigação
Só não concordo que o entrevistado atrele as condições econômicas às motivação dos pesquisadores. Todos que ingressam nessa carreira sabem que nunca ficarão ricos. O que os afugenta é a falta de reconhecimento do valor da Educação e da Pesquisa, é a visão de que são atividades secundárias, um tipo de bico ou aventura. EUA e Europa vão explodir em desenvolvimento depois do Covid, porque acolheram pessoas que o mundo da barbárie desprezaram. Isso já aconteceu antes, depois da 2a Guerra Mundial.
De fato, para ficar rico não precisa de diploma universitário, tão pouco tÃtulos de mestre ou doutor.
O desinvestimento em educação e pesquisa é um grande equÃvoco. Achar que quem faz pesquisa é de esquerda é mais ainda. Ciência não é partidária, não tem cor, gênero, idade ou qualquer outra caracterÃstica humana. As artes e a ciência são as duas maiores realizações da humanidade. Se não fosse a ciência, essa pandemia já teria matado muito, mas muito mais gente. E tem gente que insiste em ignorar isso. Isso sim é ignorância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > 'Ciência e tecnologia criam o dinheiro', diz presidente da Fapesp Voltar
Comente este texto