Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Enquanto essa América Latina, que já foi classificada de continente Triste, não encontrar seus prórpios caminhos, como uma via de comércio entre a América do SUl e a Ásia, tal qual o projeto do tunel Águas Negra, nos Andes ou a proposta de rodovia e igualmente Tunel ligando a Bolivia ao Oceano Pacifico. Mas enquanto essas elítes ou partidários de projetos politicos, não se esforçarem por um projeto de desenvolvimento econômico e social comum, seremos sempre conhecidos como Tristes Trópicos.

    Responda
  2. Lucas Alves dos Santos

    Se um "artiCUlista" desses é professor, eu sou o Gabigol.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      valeu Gabigol.

  3. irzair correa

    Políticos na AL não importa a cor, raça, credo; tanto faz se é outsider ou figurão do establishment quando assumem o poder tem o mesmo objetivo: locupletar. É um contrato para meu amigo, muda as regras aqui e ali para favorecer um financiador de campanha, um cargo para o fulano que escreveu um documentário favorável e por aí vai. Me admira é que esses elementos tão "execrados" pela sociedade, sempre se reelegem, as figuras hostilizadas, debochadas voltam para mais 04 ou 05 anos. Como pode isso?

    Responda
  4. André Silva de Oliveira

    Artigo totalmente enviesado desde o abuso no uso do termo neoliberalismo até o silêncio completo sobre as ditaduras de esquerda na Nicarágua e Venezuela. Maniqueísmo raso e aborrecido.

    Responda
  5. Luciano Napoleão de Souza

    A Foice teima em publicar textos de agentes ideológicos alojados em escolas públicas! Sob o pretexto de serem os ditos especialistas de auditório estes agentes do atraso vomitam suas ideologias para convertidos! Querem enganar a quem?

    Responda