Opinião > Geração 1968 na luta: ontem, hoje e sempre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aparecida Bicudo

    Honestamente acho que sim . A Democracia está respirando fraquinha . Espero realmente que nada aconteça, mas não sei até onde ela já não respira mais. Tem dias sinto próximo o déjà-vu .

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    A República Federativa foi planejada e colocada pelos militares em 1964/1968, e executada até os dias de hoje por um pessoal que nem ao menos consegue representar os seus eleitores...Não existe representação

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    O fim da URSS, a queda do muro de Berlim e consequentemente final da Segunda Guerra mundial foram os fatores que colocaram um Presidente da República no Brasil, não aconteceu um processo democrático e sim eleitoral. Toda política do Brasil contemporâneo resume-se na migração em massa para reformas trabalhistas, econômicas e principalmente étnicas. Farsa

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Processo eleitoral e repentino sem base

  4. Alberto A Neto

    O sabemos muito bem, aqueles que estiveram lá, que foram exatamente a fragmentação e os voluntarismos à esquerda que nos levaram à aventura delirante da luta armada no campo e na cidade, cujo principal resultado foi abrir caminho ao "golpe dentro do golpe", à radicalização da linha-dura e à escalada das forças de segurança e contra-inteligência policiais e militares para fazerem o "serviço sujo" da tortura, assassinato e desaparecimento de presos políticos, sindicalistas, padres e Zuzu Angel.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Congratulações ao autor. Solidário na luta dos justos de ontem, de hoje e de sempre.

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    A última frase do texto diz tudo! Parabéns.

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    A última frase diz tudo!! Parabéns.

    Responda
  8. PAULO ROBERTO HASSE

    Ontem , espaço no jornal para representante da ditadura familiar castrista , hoje espaço para iludidos fracassados que queriam entregar o país para controle de países marxistas , conforme demonstrado pela história .

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Não se trata de censura. Mas para preservar a verdade histórica é necessário o registro: o comentário é um completo absurdo.

    2. MARIA LUCIA CROCHEMORE

      im.be.cis. deviam ca.lar a boca as vezes... vai ler..vai estudar...

  9. José Cardoso

    1968 foi um fracasso, mas assim como inconfidência mineira, a revolta paulista de 1932 e a farroupilha gaúcha é um fracasso comemorado até hoje. Por aqui houve o AI-5 no final do ano. Nos EUA, assassinaram Luther King, Bob Kennedy e elegeram Nixon. E os russos passaram o rodo na Tchecoslováquia.

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Seu Jean, só tem um pobrema: burrro do geito que é, é capaz do Bozo entender "Dentadura, dura mais!", e lançar um programa odontológico para milicos e policiais dentariamente desassistidos...

    Responda
  11. Ayer Campos

    Jean Marc von der Weid é emblema de história, resistência e luta.

    Responda
  12. José Oliveira

    os estudantes de 68 queriam mudar o Mundo, o Brasil, os de hoje, no máximo, querem fazer um 69, não importa com quem ou onde...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, a piada é boa, mas, paradoxalmente, triste.

  13. Lorenzo Frigerio

    Afastar Bolsonaro não é democrático, mas é isso que querem os pescadores de águas turvas. Aguardemos 2022; só mais um ano e 4 meses.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Devo discordar, Lorenzo: é perfeitamente democrático, regra do jogo. Se vale a pena operacionalmente, é outra história.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.