Ruy Castro > De luto contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A idéia é uma ótima desculpa para os covardes de plantão. Não sair pra rua por motivos torpes como " estavam de vermelho" é de uma infantilidade gritante. Pois é coxinhas aà está a desculpa perfeita pra vocês mostrarem " o amor pelo paÃs". Ô bando de covardes.
Ruy, que ótima ideia! Eu topo, é só marcar o dia e hora!
É preciso conversar o pessoal dos partidos, pois a presença intensa de camisas vermelhas dá munição pros adversários, como já aconteceu, e inibe a participação de civis simpatizantes... Vamos viralizar pro dia 24!!!!
Quando os brasileiros fizeram a primeira manifestação lembrei-me daquele dia de agosto em 1992 em que as ruas ficaram cheias de manifestantes vestidos de preto. Foi um dia para não ser esquecido. Que bom que o Rui tem uma coluna e pode trazer este fato à memória dos leitores da Folha. Valeu! Excelente, Rui!
De luto e na camiseta estampada aquela pintura de Portinari da mão esvaindo-se de sangue por compaixão ao meio milhão de mortes, Ruy. Se ele e os filhos, os apoiadores do gabinete do ódio , não forem presos antes
Ótimo
Genial.
Um episódio familiar desse dia inesquecÃvel: meu filho de 7 anos ganhou naquela semana bola de futebol e o uniforme completo da Seleção. Habitualmente, Ãamos à à USP pra brincar nos gramados... Ao chegar lá um megavelório à americana (!!!), só então me lembrei dessa "convocação cÃvica" do decadente indivÃduo. O meninoera a única pessoa de verde-e-amarelo num raio de 10km. Olhei no carro, havia um saco de lixo no piso, arranquei tiras, amarrei nos braços de todos os meus e... só alegria!!!!
Boa ideia!
Grande ideia!
Nessa eu vou ... e vou que vou!!
Ótimo!; funcionou antes e vai funcionar de novo. Já comecei a divulgar a ideia.
Por que não? Excelente ideia, ótima a crônica de hoje...
A ideia foi muito bem acolhida até agora (os bolsopatas ainda não se manifestaram). Só falta marcar o dia; pode ser qualquer um (que tal já neste domingo?).
Boa matéria, como de praxe. Sem dúvida. O dia do luto. funcionou antes e pode funcionar novamente. Muitas pessoas iriam engrossar as passeatas. muitas como eu, que tem ojeriza ao Coisismo mas que não quer se juntar a protestos de camisas vermelhar pois tem o mesmo sentimento quanto a extrema corrupção da era Petista iriam as ruas.
Creio que, nos termos da matéria, temos de fazer Uma legião Dalton. Legião de brasileiros que não querem mais o Coiso - impeachment. A maioria de camisas nós vemos nas urnas em 2022
Apoiado. Só precisa que alguém escolha e divulgue uma data para fazermos isso.
Perfeito. Há as legiões dos de vermelho e dos de verde/amarelo. Que criemos a legião dos de preto. Veremos, assim, quem é a maioria.
OportunÃssima a lembrança do Ruy. Hora de engrossar o caldo. Estou dentro.
As famÃlias enlutadas devido a Covid,amigos,conhecidos,admiradores daqueles que nos deixaram,acredito que somam milhões de pesssoas.Somando com aqueles que estão revoltados com o descaso e a conduta criminosa do governo,vai dar um b número expressivo de enlutados para encher as ruas e demonstrar a repulsa aos criminosos que nos dirigem.=E uma boa idéia,tomara que prospere.Seria um protesto silencioso mas que mobilizaria aqueles descontentes que tem dificuldade de demonstrar seu sentimentos.
Vamos nessa! Tá faltando pouco para ele ir montar um governo paralelo na cadeia, com os Weintraub, Araújo, Salles, Onix, Pazuello. Vixi! Cansei. Tem muita gente!
Bem lembrado, lugar de montar governo paralelo é na cadeia.
Ruy , teu choro é Livre , mas precisa chorar tanto e toda semana ?
Jackson, teu óleo está vazando. Dá pra ver quando você se curva para pegar alguma coisa no chão. Chame o encarregado da manutenção dos robôs.
Jackson, que inferno, hein?
Ótima ideia!
Reacionários, aproveitadores e uma legião de ignorantes se adonaram de nossas cores, ao ponto de se tornaram repulsivas, como a seleção.
...tornarem...
Boa ideia, Ruy. Desde já, deixo minha contribuição, baseada nesta sua: quando a cavalgadura Bozolina for apeada do trono, saiamos às ruas vestidos de cor-de-burrro-quando-foge. Prestaremos assim Justa e Última homenagem à maior qualidade do Bozo e das Bozolettes!
Ruy oferece uma modalidade de engajamento e ativismo eficaz. É interessante, mas, na sociedade do espetáculo, tem o risco de expor indevidamente pessoas que gostariam, mas não podem se apresentar vestidas a caráter.
Excelente texto e lembrança do caso Collor Ruy, o atual Presidente já deu. Não da mais...
O atual presidente nunca deu. Pelo menos é o que ele diz!
Colocar uma faixa preta de luto no braço permanentemente até a queda ou derrota de Bolsonaro na proxima eleição também é válido
E mais: sugiro que todos influenciadores, artistas que apoiam o "forabolsonaro" postem preto nas suas páginas.
Apoiado!, na minha já está.
Em suas mÃdias sociais.
Excelente idéia. Eu vou de luto.
Excelente sugestão , luto como protesto em dia marcado. Que a resistência democrática atuante coordene essa criativa sugestão que muito simbolizará e poderá resultar no que todos os que resistem a esse desgoverno querem: impedimento ou impeachment já do genocida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > De luto contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto