Maria Herminia Tavares > Proposta golpista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro e asseclas( Braga, comandantes militares recém nomeados, pois os antigos não compactuavam com o demente) propagam, abertamente, golpe. Isso é crime e eles, como tal, devem ser enquadrados.
Bolsonaro não chega a outubro de 2022 e se chegar não se relege. Não haverá mágica para ele dar um golpe, não terá apoiadores. Bolsonaro já está queimado, sua gestão na saúde, no meio ambiente transforfou-o num perdedor.
Reeleger um senhor do quilate de Bolsonaro é jogar o Brasil no fundo de um poço cheio de cáca! Deus, se existe, que nos livre desse malfeitor!
Trump pediu remontagem, confirmou a derrota e mesmo assim contestou. O objetivo aqui é difundir dúvidas sobre a lisura. Justificar o se eu perder é fraude.
Não queremos saber o valor de ninguém, queremos é urna com backup impresso que garanta o voto auditável. O resto é mimimi de esquerdo patas.
Oh lineuzinho, o bostanaro ganhou todas as eleições em que se candidatou com a urna eletrônica, por que agora, com uma ameaça de derrota, ele quer a volta do voto impresso? Para impor voto de cabresto nas zonas controladas por suas milÃcias. Tente usar a cabeça, eu sei que é difÃcil para um bolsonarista raiz, mas com esforço você consegue.
Qual é o problema de um backup impresso? Todos os paÃses com exceção de Brasil e Nepal têm sistema semelhante. Lá eles consideram golpismo também? A excessiva partidarização da inteligência brasileira tem produzido debates inúteis que concluem por efeitos sem causa, tipo esse debate sobre o registro impresso.
Por que antes as urnas eletrônicas nunca foram um problema para bostanaro e agora é?
Não há a mÃnima necessidade dessa checagem . Nunca houve denúncia ou qualquer indÃcio de fraude, inclusive o próprio miliciano foi eleito com votação eletrônica. Quem estaria fraudando as urnas em larga escala? Aponte um único caso concreto. Essa não é uma pauta da nação, apenas da alucinada bozolandia do universo paralelo.
Não há problemas com a eleição, temos um sistema seguro, confiável e livre de interferências. Problemas só com os candidatos! Uns vale um pequi, outros meio-pequi e alguns que não valem um pequi-roÃdo!
Essa iniciativa visa apenas ampliar o controle das milÃcias e congêneres sobre parte do eleitorado que mora em áreas controladas por esses bandidos. O desejo, enfim, é tumultuar o processo eleitoral.
c Cédula em papel para facilitar os currais eleitorais e a investida dos milicianos na compra de votos, principalmente daqueles desfavorecidos desta pandemia que eles forjaram.
Como pode ainda ter gente que escreve contra o voto auditável e pensar que convence alguém? É tão óbvio o fator democrático do comprovante do voto em uma urna, comprovado em inúmeras democracias mundo afora, sendo que só 3 paÃses não adota, que choca ver caras de pau manifestando contra. Ainda que a pessoa possa não concordar, ele existir não a afetaria. Fica escancarado o ativismo polÃtico ideológico dos canhotos!!!!
É tão "óbvio" que o bostanaro em 28 anos como parlamentar parasita nunca questionou a lisura dos pleitos com as urnas eletrônicas. Por que será direitopata?
E o st indo dos nazi tentando pautar uma excrescência alucinante que não é demandada por ninguém fora do universo paralelo. O paÃs tem problemas gravÃssimos para serem enfrentados e esse não é um deles.
A ação desta parlamentar é mais que clara e explÃcita . Só não vê o quem não quer. Como é incapaz de apresentar um projeto à favor do cidadão comum brasileiro, então abraça a ideia de permanceder no goveno e usar de todos os meios para continar no poder. Basta ler o livro "Como morrem as democracias " para ver que o objetivo é perpetuar no poder,
Colocar o comprovante em papel em outra urna? No Brasil? Sem chance! Isso vai gerar uma diferença monstruosa na hora da apuração pq muita gente despreparada, na hora de votar, vai enfiar o tal comprovante no bolso e ir embora! Retrocesso!
Tem razão. Seria necessário um sistema eletrônico em que o sinal sonoro de fim da votação só seria acionado com a passagem completa do papel pela ranhura da urna.
A proposta não é absurda mas aumenta os custos, pela necessidade de impressoras e alterações no programa. Os partidos favoráveis poderiam financiar a mudança com seus fundos partidários e eleitorais.
Tudo isso é uma bobageira. com ou sem voto impresso o Coisismo irá questionar o processo eleitoral a quando de sua derrota, isto é um fato. De mais a mais, a garantia do voto Universal, periódio e "Secreto" é um avanço em toda Democracia. é só blá blá blá desses discursos aberrantes que diuturnamente o Coisismo passa para sua militância ter o que falar.
Desculpe Herminia, mas o que vc fala não faz sentido. A pessoa vota na urna eletrônica, sai um papel ( igual qdo vc paga com cartão) a pessoa confere e coloca em uma urna indefensável. Isso é criar "confusão", usando suas palavras. Isso é abalar a democracia? Não faz sentido.
Para sugerir mudanças num sistema aprovado por todos, deve-se apontar as falhas a serem corrigidas pelo tal voto impresso. Como quem fala de falhas é só o Bolsonaro, ele terá alguns dias dados pelo TSE para apresentar os erros que não lhe deram a vitória no primeiro turno da última eleição presidencial. Certeza total que ele não vai apresentar, pois, como, de hábito, está mentindo. Mas desta vez ele se deu mal. Mas mentirá de novo e o gado, como de hábito, acreditará.
O resultado da votação eletrônica teria que ser idêntico ao da votação em papel. Se os votos de papel não "baterem" com os eletrônicos, vai dar confusão, e a fraude pode estar nos votos de papel. Se por um lado acham que uma urna eletrônica não é indevassável, por outro lado têm certeza de que uma urna com votos de papel pode se devassada muito mais facilmente. Por isso bolsonaro quer tanto o voto de papel (para tentar vencer mediante fraude e confusão se perder na votação eletrônica).
indevassavel
Dona HermÃnia, a senhora há de me perdoar, esclarecida que é, mas a cada notÃcia da Bia Mordes, eu fico levemente menos feminista. Ôôôôô mulherzinha encardida, sô! E sua cara ruim combina com a desumanidade dos atos, ao contrário da sua colega ruiva, de sorrisão. A Bia Bites é, ainda por cima, versátil: meio ambiente, regras eleitorais, regras fundiárias, sacaneia em tudo que é seara. Um espanto!(bom, combina com a cara de espantalho...)
É a volta do Brasil pré-1930, a República dos Coronéis, só que agora seria a República do Capitão, e parafraseando o velho Drummond, e como isso fede...
Vê-se que HermÃnia conhece pouco o que está, realmente, detrás do voto impresso defendido pelo Jair das Rachadinhas. Trata-se de uma demanda das milÃcias cariocas que sonham com a volta do bico de pena eletrônico para o controle das comunidades. As urnas eletrônicas praticamente puseram fim ao controle eleitoral das seções que se livraram da pressão dos "donos do morro". Não por acaso, tão somente no Rio de Janeiro, há a pressão pelo voto impresso dos milicianos para controle territorial.
Se Bolsonaro vencer, legÃtimo! Se perder é fraude!!
Fraude ou Freud?
Em qualquer dos casos, é caso para Freud...
Com celula ou sem celula ele vai perder, pois perde para qualquer candidato em um confronto direto, para falar a verdade acho que ele perde até para um poste. E se o poste perder, depois do que bolsonaro faz questão de montrar de desrespeito todo dia a sociedade, realmente o brasileiro merece vivenciar a derrocada final da democracia. Ele sabe que vai perder então esta dando um jeito de infernizar o povo ja tão sofrido deste Pais
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Proposta golpista Voltar
Comente este texto