Mirian Goldenberg > Fora velhofobia! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
dá uma olhada na matéria sobre cuidadoras de iidosos que tá publicada hoje. tem cada lindinho tratando os demais como aprenderam no século retrasado, baseando se em idéias do trespassado... não dá prá generalizar, mas uma coisa é sabida, gente ruim tb envelhece.
O estudo da Antropologia do idoso é interessante. Gostaria de saber a experiência com outros grupos etários.
Muito obrigado pela indicação. Para o leitor, é bom receber retorno dos comentários, seja favorável ou desfavorável à opinião do articulista. Bons cronistas da FSP fazem isso.
No Scielo tem muitos estudos interessantes
Existem muitos estudos interessantes de antropólogos brasileiros sobre gerações na plataforma Scielo. Você vai gostar!
Fora velhofobia é um texto fundamental para que se discuta com os estudantes de Ensino Fundamental e médio. O texto retrata a realidade que muitos idosos passam em nosso paÃs porque na atualidade muitos jovens adolescentes e crianças são criados pelos avós e quando chegam na idade adulta muitos não dão o verdadeiro valor a eles.
Verdade! Fora velhofobia!
Minha esposa (65) e eu (68) começamos a correr há uns 5-6 anos e nunca mais paramos. Corremos entre 7 e 15km 3 vezes por semana (amanhã é dia, saÃmos sempre antes das 06h00 da manhã). A corrida mudou nossas vidas, queremos chegar na idade de Dona Aldemira fazendo exatamente o que ela faz: correndo, correndo sempre, sem lenço nem documento.
Parabéns corredores...bem vindo ao grupo. A meta é chegar na melhor idade jovem, feliz e saudável. Abraços
Fora velhofobia! Também quero correr como vocês!
Parabéns!!!!!!! Adorei o depoimento. Viva a bela velhice!
“ Fora velhofobia!” E digo eu fora o canalhismo e irresponsabilidade com que falam alguns desses prosélitos de uma ciência econômica social destinada a eliminar o potencial dos idosos. Quantos idosos há no cerne dos Três Poderes da República? José Sarney que ocupou todos os cargos polÃticos eletivos no Brasil está aà com os seus 90 anos e lúcido e atuante. O Mesmo se diga de Fernando Henrique Cardoso, mas este caduca ao querer fazer campanha para Lula à Presidência da República. A TODOS: LUCIDEZ
Existe um outro preconceito contra velhos que também me incomoda, que é tratá-los como criancinhas: "fica aà sentadinho que eu já volto para te atender" ou "tão bonitinha aquela senhorinha com aquele cabelinho branco". RidÃculo isso. Pessoas mais velhas são as mesmas pessoas, só que mais velhas, nem piores, nem melhores. Melhorem isso.
Verdade, e ainda diz "velhinho teimoso, não me obedece".
Demorou, Miriam!
Fora velhofobia!
Fora velhocidas!
Fora!
Oi Mirian, minha mãe é de 1928 , participou do Fora Bolsonaro dia 19 e todo dia fala que reza pra ele sair, assim como fez com o Trump. KKKK
Dê um abraço muito forte em sua mãe por mim, diga que tamojuntas, sempre! Fora velhofobia!
Achei interessante a abordagem da matéria em relação ao especialista arrogante! Há no Brasil milhares deste tipo de gente que se acha o dono da verdade, e por isso só suas opiniões tem valia...
Muitos mesmo! DifÃcil lidar com esse tipo que se acha superior
É deprimente e vergonhosa a velhofobia que vivemos por aqui. As palavras de uma senhora que ao subir no ônibus ouviu do motorista o tal " velho enche o saco" me marcaram profundamente. Tranquilamente ela olhou para o motorista e disse em alto e bom som: - Tomara que você morra jovem para não ficar velho e a toda hora ter de ouvir este tipo de besteira de pessoas estúpidas como você! Foi aplaudida por todos os passageiros.
Por isso é importante denunciar e ter a coragem de enfrentar a velhofobia
Boa resposta da senhora! Há motorista de ônibus que mais parece o dono do carro! Aqui em Cotia existe um motorista da viação Raposo tavares que é um chato para os velhos da gratuidade! E o cor.no nem é jovem...
Há algum tempo ouço comportamentos discriminatórios contra idosos. Quanto a mim que, além disso, dizem: o que qui um "véi baixim" quer no mei dos outros? Quando será que teremos uma sociedade civilisada?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > Fora velhofobia! Voltar
Comente este texto