Ambiente > Com apoio de ala moderna do agro, novo ministro é visto como nome mais plausível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só se concentrar na Economia no agro é pop é atraso, tem que investir tb em outras áreas como indústria,tecnologia,pesquisas e ciências para o paÃs desenvolver
Ala modernaÂ… quantas roupagens neocoloniais para perpetuar, talvez, a principal causa da gradativa, sistêmica e agravada crise brasileira? Quando entraremos no século XXI? Esses moderninhos, em seus latifúndios aglutinadores, são os patrocinadores da tragédia urbana em todo o paÃs. Reformar para novos modelos. Separar, didaticamente, o agro de valor agregado do agro colonialista, para o senso comum (classe média teleguiada) já seria um primeiro passo.
O Brasil apenas trocou a inchada pelo maquinário. Continuamos um paÃs extrativista, atrasado tecnologicamente e com uma "elite" que pensa com o bolso e só. Não há um projeto que vise o crescimento do paÃs em um todo. I% detém mais de 50% da riqueza do paÃs. Se produz muito e se come muito pouco.
Não é porque usa-se equipamentos de alta tecnologia é que são modernos. O atraso está na mentalidade, a mesma dos colonizadores, de exploração dos recursos naturais sem uma visão de futuro. A elite do atraso!
O Mentor continua(por enquanto) lá, portanto "tudo dantes no quartel de Abrantes". E não existe ala moderna no antropofágico agro, pq as mentalidades atrasadas e latifundiários brasileiras não mudam.
"ala moderna do agro": a Folha é pop, só pode ser! Qualquer "ala do agro" é, até que prove o contrário, umbilicalmente ligada ao atraso no Brasil: concentração de terra, desmatamento, condições de trabalho análogas à escravidão, degradação ambiental, violência contra indÃgenas, camponeses, quilombolas, ribeirinhos, e morte. Não, isso não quer dizer que há escravidão na "ala moderna do agro", mas que ela só se sustenta apoiada no atraso.
Para uma sociedade que escolheu um projeto liberal, vivemos tentando , com esse governo, manter o menor nÃvel possÃvel de prejuÃzo, quando , segundo os ditames capitalistas, deverÃamos estar em busca do lucros superiores . Isto eh um dilema para as nossas elites financeiras. E só não as leva ao rompimento com o governo porque trata-se de uma elite alienada.
uma pena que tenha saÃdo.....e não tenha ido direto para a cadeia. Lugar dos membros desse DESgoverno
Enquanto a ‘rainha’ desvariada não cair, nada muda infelizmente. Como dizem, trocar meia dúzia por 6, fica na mesma.
Agro é Pop como divulga uma certa emissora e mera ilusão, os lucros se concentram nas mãos dos donos de terras e não ajuda a avançar o paÃs e mantendo no atraso , para ter desenvolvimento tem que ter parcerias com as indústrias e a tecnologia para o paÃs crescer.
O setor moderno do Agro votou em Bolsonaro.
Um ruralista com passado pela indústria farmacêutica e colocado no ministério por interesses da indústria do petróleo? Volta Salles!
Eita, que nao serve nem pra tacar fumo esse papel escrito. O que é isso FSP? O salles era a marionete deste novo ministro e dirigentes ruralistas. Ou eu to errado? Este ministro é o verdadeiro autor do "passar a boiada". Esse cara "plausivel" é invasor de terras indigenas. Que vergonha!! O mito ia gostar, se pudesse entender o que lê...
Mas o papel escrito serve para riscar um fóforo nele e por fogo na capoeira. Assim deverá fazer o senhor novo ministro.
Nenhum nome integrado ao desgoverno da Terra dos Mortos, é plausÃvel.
Nomes aos bois Plutocracia: sistema polÃtico no qual o poder é exercido pela elite econômica (Ricos, os tão pobres que só têm dinheiro). Concentração sem civilização. O Muito de poucos para poucos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Com apoio de ala moderna do agro, novo ministro é visto como nome mais plausível Voltar
Comente este texto