Opinio > Grave suspeita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Bondioli

    Isso me lembra tanto o Mensalão, com um deputado (no caso o Roberto Jefferson) avisando ao presidente, no caso o Lula, de um esquema de corrupção. E lá, como cá, os partidários do presidente, passando pano, dizendo que é mentira, conversa fiada e etc...

    Responda
  2. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

    Parece que parte do valor superfaturado na compra dessas vacinas da Covaxin seria usado para pagar o preço da compra do centrão no Congresso. Talvez por esse motivo, algo como oitocentos milhões iria para o Piauí de Ciro Nogueira como indenização sobre a privatização da empresa de energia ou algo assim daquele Estado. Provavelmente, a partir de lá seria feito a divisão do butim.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    A corrupção não acabou? Onde? Quando?

    Responda
  4. Vitor Viola

    Vacina sem qualidade, cara, negociação via paraiso fiscal, pressa em ver a cor do dinheiro, personagens envolvidos, ameaça à quem delatou . Roteiro de filme de máfia. A máfia que está no governo brasileiro.

    Responda
  5. Angelo Batista Goulart

    O Governo do capitão Jair Bolsonaro esta já praticamente acuado com esse escândalo !Mas o pior é a Associação das vitimas e familiares de vitimas da covid-19 ( AVICO Brasil) que já entrou com uma ação na PGR contra o Presidente do Brasil como o grande culpado pela gigantesca crise sanitária que já ceifou mais de 500 mil vidas ! Todos que perderam seus entes queridos vão estar com a Avico Brasil ! Querem reparação!

    Responda
  6. ricardo arantes martins

    Suspeita grave por vários ângulos. 1º que, Ano Passado, dispensou contratos com Todos Laboratórios que poderiam ter vacinas para o começo desse ano e Dessa forma, ficamos sem vacinas, chegaremos ao fim de junho com Apenas 12% da população totalmente vacinada e 60 mil mortes ao mes. Dai fecha um contrato com Superfaturamento? Descobrimos o motivo pelo qual dispensou os outros contratos.

    Responda
  7. Marcelo Costa Batista

    O Governo do Estado de São Paulo, Gestão Dória, teve as contas rejeitadas pelo tribunal de contas por não investir 25% em Educação conforme a Lei, e isso porque esse mesmo governo diz que " Educação é Essencial" baixando inclusive decreto para isso (marketing) mas na hora de repassar recursos para tornar isso uma realidade vemos o oposto que vergonha. Folha por que não pública o que a Folha pensa sobre isso também ou vcs tem lado e partido?

    Responda
  8. marcos teixeira de souza

    Pior de tudo é ver Onyx citar a Bíblia. Colocar Deus na maracutaia.

    Responda
    1. Fabio Neves

      Ora, mas o chefinho dele assim o faz desde a campanha!

  9. Maria Lúcia Bergami

    Pfizer 81 emails desde 2020...nada, Coronavac vai virar jacaré, vachina, Covaxin...já, agora, imediatamente. Copa América,já, agora, imediatamente...184 contaminados. I n d e f e n s á v e l.

    Responda
  10. Isaias Soares de Souza

    Sabe aquela história que o cara pega a mulher dele na cama com outro e diz que é montagem? Assim são os gados indo para o abate. Qualquer ato realizado pelo genocida é conspiração da imprensa, do comunismo, do papa, do Lázaro, do capeta, de todo mundo. Vale qualquer coisa, só não pode falar que o genocida cometeu qualquer deslize, que a gadolândia acredita que é a montagem de cena.

    Responda
  11. jose celso righi righi

    Como é triste ver pessoas acreditarem que não há corrupção no atual governo, chega ser um excesso de ingenuidade, só o fato de ter o centrão na sua base já diz tudo!

    Responda
  12. Décio Ceballos

    Pelos comentários dos seguidores o assunto doeu! Se foi ou não para encher os bolsos sempre é preciso averiguar. Mas a trapalhada, a incompetência, a aposta errada são evidentes.

    Responda
  13. Marcos Serra

    O editorial, completamente distorcido, cita dois fatos falsos como verdadeiros: 1- O preço da vacina (cara por sinal) é o mesmo praticado mundo afora. O Estadinho manipulou informações ao citar em sua ''colúnia'' um preço subsidiado que foi o praticado exclusivamente para a Índia e, com má-fé, considerou-o como parâmetro comercial. Será que dois centavos de dólar cobririam sequer os custos de produção? Rsrsrs. 2- Quanto á terceirizada, é a empresa representante do laboratório em todo o mundo.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Não sei qual o critério para a Covax doar vacinas para o país A e vendê-la por $15 ao país B. Você gasta palavras para criticar a mensagem, mas é insensível aos fatos e às mazelas na condução das vacinas. A informação é dada e cabe ao leitor interpreta-la. Use seus filtros para compreendê-la e não seu preconceito para refuta-la.

    2. Marcos Serra

      Ainda: por que não assistir o vídeo que está repleto de documentos, teoricamente, verdadeiros? Por que ficar só na crítica unilateral? Tua notícia: ''e a Covax acabou de cortar todos os fornecimentos para os países da América Latina incluindo o Brasil'' parece-me interessante. Não a conhecia mas fica uma indagação: se a negociação não estivesse sendo feita, pela União, diretamente com a Covax, não seria o caso da Precisa (sua representante aqui) ter cancelado o negócio? Não é estranho?

    3. Marcos Serra

      Carlos, não tenho ídolos; não venero ninguém. Defendo a investigação. O triste são as narrativas falsas. O que me dizes sobre o sobrepreço de 1000% alardeado nesse pasquim e no Estadinho? Consideras plausível que a vacina custasse, realmente, R$ 0,10? Não tocaste nesse ponto. Houve retratação de um dos ''jurnais''? Acusam, mentem, distorcem e, mesmo após a evidência do erro, silenciam. E não estou falando de postagens aqui que ficam restritas a um ínfimo universo e sim de manchetes na 1º página.

    4. CARLOS EDUARDO GOMES

      Marcos, este Ônix tem credibilidade zero e a Covax acabou de cortar todos os fornecimentos para os países da América Latina incluindo o Brasil. Você realmente acha normal a diferença de postura do governo perante a oferta da Pfizer e da Covax? Sua análise não encontra problemas na intermediação da compra da vacina por uma empresa cujo o sócio está sendo investigado? Você gasta muita energia para criticar o jornal e nenhuma para indignar-se com estes absurdos.

    5. Marcos Serra

      Carlos, assista a entrevista, documentada, de ontem do Onix Lorenzoni. Está no You Tube e vai tirar tua dúvida. Leva uns 20 minutos. O bom é que tem várias outras informações pertinentes ao episódio.

    6. CARLOS EDUARDO GOMES

      A Precisa é uma empresa brasileira e não faz a intermediação mundialmente como você aventou no seu comentário. Aliás para alguns asiáticos como Mianmar, a Índia doou o medicamento de graça. Você está distorcendo tudo para forçar uma situação que não condiz com a realidade. Insisto, é muito esforço de sua parte para defender este governo que ignorou múltiplas vezes a oferta da Pfizer para fechar um contrato overnight com a Covaxin.

    7. Marcos Serra

      Carlos, vergonha nenhuma. Pesquise sobre a Precisa e verás que ela é uma subsidiária do laboratório indiano. Quanto ao preço divulgado pelo Estadinho e que tantos usaram aqui como argumentação, terias o que a dizer? Achas possível fabricar qualquer vacina a U$ 0,02 = R$ 0,10 como divulgado? Acho que não paga sequer o vidro e a tampa. E assim vão sendo desconstruídas as falsas notícias. Volto a dizer, vamos aguardar as investigações em andamento. É o lógico e racional a ser feito

    8. Marion Brepohl

      Esperneia Serrinha. Põe pra fora todo esse rancor! Haha

    9. CARLOS EDUARDO GOMES

      Marcos, o simples fato de que o processo de compra desta vacina tenha sido feito a toque de caixa e intermediado por uma empresa cujo o dono está sendo investigado em outro processo, já nos faz concluir que coisa boa não é. Além disto o Instituto Serun da Índia vende a vacina direto para todos os países, a Precisa Medicamentos só fez a intermediação no Brasil. Você deveria envergonhar-se pelo seu contorcionismo de retórica para defender este governo nefasto.

    10. Marcos Serra

      Marluce, bom dia. Adorei a inteligência do teu comentário. Sintético e contundente. Rsrsrsrsrsrsrsrs.

    11. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      #forabolsonero!

  14. Marcos Serra

    O governo, ontem, fez uma apresentação veemente sobre o caso e dobrou a aposta ao esclarecer, em sua versão, o episódio. O jogo agora mudou de patamar: não só há um contraditório como também teremos, para o bem ou para o mal, a participação da insuspeita PF. Estamos falando de prazos, documentos e versões que não batem. Como já havia dito, devemos aguardar as investigações. Considerar o fato, antecipadamente, como prevaricação é típico de oportunistas e do jornali.xo da imprensa marrom.

    Responda
    1. marcos teixeira de souza

      A subsidiária Madison em Singapura, que receberia U$ 45 milhões adiantados é empresa de fachada. É uma salinha onde funcionam outra 600 empresas de fachada.

    2. maria gouvea

      O governo, na pessoa do Onix nao fez defesa veemente. Fez um ataque desesperado, em que nao respondeu a principal questao: o que fez o presidente quanto a denuncia? diante das evidencias, ameacou o denunciante, ao inves de mandar averiguar os fatos. achar que aquele circo fascistoide foi uma defesa veeemente diz muito do carater de quem escreve

    3. Bento Brito Teixeira

      Olá! Serrito. O seu empenho estrambótico em defender o exótico Pres. Do BR, especialisado em negar verdades reconhecidas pela ciência tem recompensa? Vale a pena ser apoiador da estupidez? É por grana?

    4. Ney Fernando

      A "insuspeita PF" já recebeu ordem do bolsonaro para investigar...... as pessoas que contaram o que aconteceu, e não o acontecido!

  15. Luís Cláudio Marchesi

    Há uma explicação para a inércia e a prevaricação (crime, neste caso, flagrante) de Bolsonação: os coronéis Élcio Franco, Alex Lial Marinho e Marcelo Bento Pires, integrante da equipe do então ministro, Eduardo Pazuello, eram os agentes denunciados pelo servidor Luís Ricardo Miranda, que pressionavam pela compra da Covaxin. Se isso não é corrupção, Lula deve permanecer livre, leve e solto. Igual a Bolsonaro. Com a palavra, os membros da CPI!

    Responda
  16. JOACIR MARIANO LEANDRO

    São tantos escândalos nesse desgoverno que os defensores do Coiso já estão sofrendo estafa na tentativa desesperada de encontrar desculpas diariamente.

    Responda
  17. Lorenzo Frigerio

    O que não está claro nessa história é: as vacinas não foram entregues, mas os R$1,61 bilhão foram depositados?

    Responda
    1. Paulo Cordeiro Júnior

      Correto o raciocínio do Fábio. Em contas públicas, feito o empenho é sinal de que o pagamento se dará a quem de direito. E "desempenhar" o dinheiro carimbado requer uma série de justificativas. Além do fato direto de que dinheiro empenhado é dinheiro indisponível para outros atos. Agora aqueles que tentam explicar o inexplicável tem minha admiração. São contorcionistas dialéticos. Merecem aplausos.

    2. Fabio Neves

      Não houve pagamento. Mas houve o empenho dos recursos, ou seja, eles estão carimbados para essa destinação. E seriam pagos se ninguém tivesse jogado farofa no ventilador. O fato de não ter havido a despesa não ameniza as suspeitas de irregularidades no processo, que devem ser investigadas. Oxalá esse servidor possua de fato provas do que acusa.

  18. Francisco Henrique Dias

    Evidentemente a Folha não presta. Acho sinceramente que conspiração contra o País deveria dar cana dura. Deveriam ser presos todos os envolvidos nessa lama: senadores criminosos, deputado estionatário e jornalistas criminosos. Sabemos quem são os inimigos do País.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Ao que tudo indica, os inimigos do país são vocês, os bolsopatas.... Se prenderem "todos os envolvidos nessa lama", o presidente estará entre eles.

    2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      A Folha está na linha de frente no combate ao governo golpista e tem o apoio de todos os que defendem as instituições da democracia e as conquistas civilizatórias a duras penas conquistadas e ainda insuficientes. O chefe e os membros do desgoverno no poder devem ser exemplarmente responsabilizados pelos desmandos que cometem e cujas consequências são contadas em vidas. Congratulações à leitora Luana Santos pelo comentário.

    3. Luana Santos

      Os inimigos do País são aqueles que valendo-se da máquina pública governam em causa própria; os inimigos do País são aqueles que com condução de agir em prol da saúde pública deliberadamente a boicotam; os inimigos do País são aqueles que recusando 81 tentativas de contato de um laboratório idôneo fecham contrato com outro laboratório por meio de atravessadores.

De que voc precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. proibida a reproduo do contedo desta pgina
em qualquer meio de comunicao, eletrnico ou impresso, sem autorizao escrita do Agora.