Vinícius Torres Freire > Bolsonaro tira aberrações mais gritantes do ministério, mas ainda berra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre defendi saÃdas constitucionais, mas reconheçamos que nossa Carta está mal aparelhada para nos defender contra os liberticidas autoritários que atentam contra a Democracia e a República todo o tempo. Se houver algo que nos salve, como um "chega pra lá" pelas FFAA, sem grandes traumas, levando-nos até à s eleições do ano que vem, que seja; não podemos continuar governados por um sabotador dos interesses da cidadania até o fim do mandato. Está claro que não vai aceitar a derrota nas urnas.
Num caso como o que estamos vivendo, não existe meio termo: ou a gente liquida o desgoverno fascista ou ele liquida o paÃs...
Os responsáveis pela ruina atual do paÃs em praticamente todos os setores são os militares (mais os do Exército, mas não só), as viúvas do Aécio e parte substancial da elite reacionária que estava aflita com a mÃnima atenção dada aos desvalidos nas gestões anteriores.
Num paÃs onde 49,6% da riqueza está nas mãos de 1% da população, é claro que existe algo de mt errado em nossa federação de estados e municÃpios. No modelo atual onde assalariados, microempresários e o consumidor final paga maior parcela do impostos arrecadados tbm parece mt errado. Daà essas ditorções todas, microempresários não lucram, do assalariado não sobra nada, pois ainda custeia saúde e educação que deveria vir do estado e não se gera emprego e renda. As elites tem acesso a vantagens mil
Cada ministério tem uma procuradoria jurÃdica, assim considero o seguinte: nas fases da despesa pública faz-se o empenho, separar no orçamento, na fase antes de tudo deveria ter uma representação da CGU - Controladoria Geral da União em cada ministério, estatal e falar no processo também, a CGU aprovando, lÃquida a despesa e paga. Acabaria em muito essa corrupção desenfreada, é fazer concurso, colocar um gato para cada rato, não tem jeito, senão come o queijo. Combate a corrupção deve ser diário
Falta para muitos brasileiros ver a verdadeira face do poder atualmente. É o partido da farda que governa quietinho enquanto o povo se revolta com o fantoche teleguiado e seus lacaios.
Belo comentário, Elisa S. Só o gado não percebe isso.
Gracias! Saludos!
Na verdade, não mudou nada. Tiraram o um passador de boiada e colocaram um capacho de vaqueiro. O gado (no curralinho do Planalto ou nos campos) vai continuar pastando o meio-ambiente.
E uma vergonha os militares ainda apoiarem um desgoverno como este só para manter em pé o famoso cabide de empregos: são mais de sete mil militares mamando nas tetas do governo, afora seus parentes.
Resumo: tudo piorando a cada dia.
Bolsonazi é um covarde, fato. Vai continuar recuando, mas berrando com se fosse reagir. Porém, só será definitivamente revelado, em sua covardia, quando alguém gritar mais alto.
Muitos brasileiros acreditaram que um Deputado Federal com 28 anos de Parlamento poderia fazer um bom governo, compondo um Ministério com especialistas em cada uma das áreas administrativas. Assim foi praticamente em todos os Governos Militares(Bolsonaro não pode ser visto como Militar). Mas o Presidente partiu para a ideologia e para os argumentos e expedientes (criminosos ou não) por ele engendrados nos anos 80 quando foi punido pela operação BECO SEM SAÃDA. Hoje nada vai sair desse BECO.
Esse governo é o resultado de décadas de militância da direita. Esse é o projeto da direita brasileira. Contra a democracia, contra o meio ambiente, contra o estado e polÃticas sociais, contra a educação pública, contra as minorias. Um projeto elitista não civilizado que tem o desejo de nos levar de volta ao Brasil pré-abolição da escravatura. Bolsonaro é a cara e o nÃvel intelectual e civilizatório da direita brasileira, por isso foi eleito.
sei qual é mais bizarro: o atual governo de um louco saudosista ou aquele de um caudilho cleptomanÃaco e sua sombra derrubada.
Encurralado, bem que o indizÃvel poderia tentar o tal golpe (o dele porque já estamos sob militares), cumprindo suas ameaças nas bravatas diárias no cercadinho. Aà seria preso junto com o bando e pouparÃamos tempo e dinheiro na solução deste problema.
Está cumprindo a risca tudo que prometeu na campanha. A única que não está conseguindo, mas em breve ocorrerá , é a corrupção aa ALtacorte.
Bolsonaro é um deboche com mandato.
Aberrações não, combatedores da corrupção, escriba esquerdista. Aapure melhor, e não fique escrevendo bobagens, militantante de condenado. Esse sim o maior corrupto que o mundo já viu. Ou a foto no triplex com a mulher é do sósia dele?
Foto no triplex com a mulher. Não existe essa foto, querida. Deve ser uma montagem das mais vaga.bun.das disseminadas pelo ZAP e esses ju.men.tos engolem. Vcs merecem
Mauricio, vergonha é apoiar um corrupto, aliás, será que vc também não é? Está com cara.
Coitado do Wilson Pai, que vergonha...
Vai lá Wilson. Esperneia mais.
Covaxin em promoção: pague mil e leve uma.
Dalton. "Primeiro compra, depois discute o contrato, não precisa da aprovação da ANVISA", você sabe de quem é esse discurso, na CPI da Covid? Do Sr. Senador da República Fabiano Contarato da turma do apoio da CPI da Covid do Renan Calheiros, da Rede Sustentabilidade. Quer dizer que esse discurso pode, e é aceito pelos da esquerdacaviar e agora, estão reclamando do que? Corrupção do Governo Federal? Qual se nem dinheiro saiu, para pagar a tal vacina.
Ah tá ... e os fatos ?
Já FelÃcio, a do STF doido para exterminar todos os processos do condenado. É essa a única corrupção que li. A da Alta Corte de advogados de mal feitores
Já viu os jornais de hoje Wilson? Sobre corrupção...
Perfeito o artigo! Raciocinemos; um profissional sério, respeitado, com currÃculo, iria sujeitar- se a sujar sua biografia atuando neste desgoverno? Somente inutilidades aceitam!
O flash ministro (troca foi mais rápida do que a velocidade da luz), era conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), entidade que apoiou a gestão Salles do começo ao fim. Summa summarum: não muda nada.
Análise perfeita. Desanimadora. SaÃram as aberrações gritantes, no cargo permanecem as assombrações murmurantes, agem assim Damares, Tereza Cristina, o pastor do MEC. Mas não esqueçam das mutações da Cultura e da Fundação Palmares. Segue tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Bolsonaro tira aberrações mais gritantes do ministério, mas ainda berra Voltar
Comente este texto