Ruy Castro > A terra treme sob Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sensacional a crônica
Mas temos que aceitar a realidade, o sujeito nunca enganou ninguem e os 57 milhões votaram nele sabendo que era um boçal que vinha sugando o dinheiro do contribuinte como "polÃtico" no RIo de Janeiro por 28 anos sem fazar nada.
Ruy Castro: discordo da sua opinião ( ver meus outros dois comentários anteriores sobre Atila e Vlad Dracul) . Mussolini era um facista mas drenou pântanos próximo a Roma onde construiu industrias e dizem que forçou os responsáveis pelos rede ferroviaria ( ótima até hoje ) a respeitar os horários de partida de trens. Portanto, nao dá para comparar o atual "lider" daqui com Atila, Vlad Dracul e Mussolini.
Ruy Castro: discordo da sua opinião, Vlad Dracul era um principe/rei e lutou contra o império Otomano, queriam tomar seu reino catolico, até o papa da época apoiava ele. Foi cruel e impalou seus inimigos, mas temos que lembrar que antes dele os romanos crucificavam pessoas. Alem disso Vlad Dracul inspirou o Bram Stocker a escrever um livro de ficção ( Conde Dracula) e gracas ao livro a região onde Vlad Dracul viveu atrai turistas até hoje e é uma grande fonte de renda.
Ruy Castro: discordo da sua opinião, Atila foi um grande conquistador, os romanos caluniaram ele por sua brutalidade e saquear cidades romanas, o que os romanos fizeram antes dele. O daqui não pode ser comparado com o Atila.
Disse tudo que eu tenho vontade de falar e falaria se eu fosse mais inteligente. Obrigado, colunista: você falou por mim.
Metade cavalo na parte de trás para dar coice o tempo todo e outra metade jegue onde tem a cabeça.
A foto da motociata está estranha. Quantas motos tem ali?
Excelente Rui! A hora desse Genocida está chegando.
Já dizia o poeta Ananias: "Não basta ser idiota! Tem que ser bolsonarista"!
O presidente que governa sobre motocicleta.kkkk
Bolsonaro extrapolou todos os limites, ele é a vulgaridade, a breguice, a estupidez humana na enésima potência.
Ele ultrapassou todos os limites no primeiro semestre de governo.
... "Brasil, mostra sua cara...".
É bravo, faz cara feia, mas morre de medo de eleição!
com o atual inquilino do Planalto, a estupidez não tem limites. O ogro do Planalto nos suga a alegria e a vontade de sermos felizes. É nosso dever urgente afastar essa figura menor e ridÃcula do cargo maior, para o qual não tem nenhuma estatura.
As pessoas mais corajosas que conheci ou que li a respeito nunca recorreram a gritos para enfrentar seus desafios. Venceram com poucas palavras. Gritos, berros, etc, não são provas de valentia. São apenas, embora não inofensivos, resultado de insegurança. E são mais perigosos para si próprios.
A mentira está saindo do controle do Planalto. A verdade se faz presente com força total. A corrupção tem nome e sobrenome. Pobre Brasil.
Brucia la terra!
Fora Bolsonaro!!!!!!!!!!!!
Fora Bolsonaro!
Arrasou, Ruy! Gostei especialmente do Vlad Dracul. Fui logo imaginando Bolsonaro com suas presas proeminentes sugando o sangue do Brasil, enquanto a terra treme de horror. E hordas e hordas de seres/ vampirinhos famintos sobrevoando nosso formoso céu, antes risonho e lÃmpido. .../Claudia F.
Claudia: favor ler meu comentário acima sobre o Vlad Dracul.
Vlad Dracul.? pelo Q.I. dele está mais para o Igor... "sim mestre..."
Boa Ruy, o filme de terror tá chegando ao fim!
Quociente de macheza num homem que não perde a oportunidade de fazer metáforas de amor à primeira vista e namoro com homens, metáforas homossexuais de toda espécie, enfim? O quociente é zero. Essa é a verdadeira face de Bolsonaro, que adora berrar "acabou, p*", "não vamos negociar nada", faz cara de bravo, bate o pau na mesa e grita que quem manda é ele. Sei. Meu pai dizia que "galo quanto canta muito está é botando ovo". Põe reparo, não dá outra.
Boa, Ruy. Quero ver esse Centauro de meia tigela dando coices nas grades da cela.
Apoiado, Joaquim. Ele e os coniventes com este genocida, Mais de 500mil mortes e eles não manifestam a mÃnima compaixão. O louco manda uma criança tirar a máscara.
Depois da caracterização precisa e completa da personalidade de Bolsonaro, feita por Ruy, e de sua comparação com outros presidentes brasileiros no quesito macheza, há pouco a acrescentar. Só apontaria que nenhum outro alardeou sua caracterÃstica de macho " imbroxável" e "incomÃvel". Estudos psicólogos devem explicar a necessidade dessa repetição. A ver como fica a macheza do presidente quando se sentir acuado pela verdade exposta na CPI.
Todos os Presidentes citados, salvo o Getúlio, governaram sob a tutela e cultura de suas origens, os nordestinos em cima de Jegues, os Cariocas (inclusos aà os que escolheram o Rio para viver) com a Cultura das MilÃcias incorporadas na Estrutura Militar Oficial, ou seja foram Milicianos de Farda o que faz do Rio o Centro da Corrupção Nacional até hoje, talvez se esse “Eixo” mudasse para Curitiba, as coisas todas mudassem.
Bernabé, por que poupar o Getulio dessa “cultura das origens”? Afinal, governou como um autêntico caudilho gaúcho. Quanto a “mudar o eixo” de BrasÃlia para Curitiba, por que não? O provincianismo continuaria igual...
Entre tantos crimes que já praticou, ontem praticou mais um, tirou a máscara de uma criança expondo-a ao perigo do vÃrus (foto na capa de hoje da folha). Quanto mais tempo continuar na presidência mais crimes vai cometer. Portanto impeachment já. Deputados e senadores não se omitem, está na mão de vocês. A omissão no caso é crime. Por muito menos outros presidentes foram afastados.
''É um centauro a motor, metade cavalo e a outra metade também.'' Ruy é genial.
Sen-sa-cio-nal artigo
Exemplar, caro Ruy!
Foi fundo hoje, Ruy. Parabéns
Obrigada por esse desabafo que tão bem me representou!
Muito boa a matéria. Deixa claro a inutilidade administrativa do Coiso, a completa falta de patriotismo ao atacar De Graça todos os Blocos Comerciais, Nossos maiores parceiros... . O Personalismo do Coiso é patente. Em suas funções, PrincÃpios deveriam estar a frente de sua pessoalidade, sintomas da psicopatia como falta de empatia pela vida e egocentrimos são claramente encontrados.
E, camiseta negra empunhando nossa bandeira, em protesto de luto contra esse desgoverno, de máscara. Não vamos mais permitir que esse imbecil arranque a proteção do rosto de nossas crianças .
Mesmo tirando os adjetivos continua absurda a incapacidade dele de se perceber como uma figura com comportamentos ilógicos.
Eu ainda era um estreante na adolescência, aos 13 no ano 1969, mas já lia a folha de São Paulo, por meio da assinatura de meu saudoso pai, e lembro das gozações que faziam sobre o povo brasileiro lá no exterior. Superamos aquela fase e vivÃamos felizes até há pouco mais de ano e meio. Mas, infelizmente, sinto a mesma vergonha daquela época agora, sob esse desgoverno cruel, irresponsável e tirano. Mas, como vc mesmo disse,caro Ruy, é chegada nossa hora de virarmos esse jogo.
Valeu, Ruy. Mais uma cravada memorável nesse monumento à estupidez.
#foragenocida!
E tudo isso, até agora, dentro da lei - a julgar pela consigna de que 'as instituições estão funcionando'. Ou será que nosso 'devido processo moral' está no ocaso? Triste nota: parece que cerca de 51% dos consultados em pesquisa acham Bolsonaro ótimo, bom ou regular... Este último patamar do gradiente ('regular') parece que dá lugar a algumas corrupções veniais...
E achar que o Severino Cavalcante , quando foi presidente da Câmara dos Deputados , tinha sido a maior aberração polÃtica da nossa polÃtica .
"quando acabou o mensalão", digo
Severino Cavalcanti, como Jair na época eram do baixo clero. Quando acabou o mensação, sem mesadas, o baixo clero se revoltou e para dar uma lição no paÃs, elegeram Severino. No Brasil é assim, quanto mais mexe, mais fede.
BolsoHitler é um covarde e assassino.
Discordo Sr. Rui S S. Hitler era mais intelectualizado. Para ele Wagner era um compositor. Para o outro, jogador do Olaria.
IncrÃvel a coluna hoje, Ruy!! Contundente, direto na veia. Naufragamos como nação, sufocados pela pior es-coria humana que a civilização um dia conseguiu produzir. Sem competidores, tudo sem precedentes. Viramos o in-ferno.
"pior es-coria humana que a civilização um dia conseguiu produzir.". Comentar mais o quê? Detonou os bozos e corriolas. E o gado!!!
Parabéns Ruy Castro pelo artigo! Sem dúvida todo governo corrupto tem que ser varrido da face da terra!!!
O bolsonarismo é uma infecção generalizada. A famÃlia que ocupa a presidência é só um tumor em supuração. Talvez uma assepsia resolva o tumor, mas para o bolsonarismo, infelizmente, não há vacina, nem tratamento precoce.
Otimo texto, Ruy. Mas discordo em um ponto. O presidente QI zero tem medo tb de debates, jornalistas, praticamente de tudo e todos. É um paranóico. Claro, faz tanto mal que o mal vai voltar, tem que ficar paranóico mesmo. Ele é o corajoso na injustica, quando tá com a gangue dele é cheio de coragem. Gangue essa que tá diminuindo e mal chega a 20%. Além do medo flagrante do ex presidente Lula. Quero ver se ele vai ter coragem de participar de debates na próxima eleição..
Singular artigo Ruy.
Sr. Ruy, posso interpretar como sua primeira bola fora? Parece que os tempos exigem mesmo a vestalização de outro ex-presidente, o Lula e depois sua canonização, pois o Sr. citou a ma-cheza, a gros-seria e a cafa-jestagem de alguns ex-presidentes, e o Lula ficou de fora. Já que não podemos esquecer o que ele escreveu, devemos esquecer o que ele falou também?
"E o Lula? E o Lula?" A coluna trata dos presidentes que, na expressão do Ruy, "bateram o pau na mesa", coisa que FHC, a Dilma e o Lula não fizeram. Bolsonaro também ficaria de fora se a coluna fosse sobre bons presidentes, ou simplesmente sobre pessoas normais.
José Oliveira, já tomou a sua Covaxin?
Caro Ruy, as bizarrices que acontecem no “governo” que faz uma enorme força para impedir este paÃs de ser um PaÃs continua no poder com “apoio” de polÃticos que querem algo difÃcil para minha mente compreender. Por que, sr. Ruy, deixamos “isto tudo que está aÔ continuar?
Moro em Lisboa faz 4 anos e nunca senti tanta dificuldade em explicar o Brasil quanto sinto agora. Claro que sempre tive que tratar de temas como corrupção e criminalidade, mas isso é fácil de entender. O que não dá para explicar é a boçalidade do presidente, o negacionismo, os ataques constantes às instituições e, por consequência, à democracia. Pobre Brasil, refém dessa ideologia destrutiva.
Não esquecer que esse ser despresivel, tem que apresentar provas de fraude nas eleições de 2.018. Não vale ele se apresentar! !!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A terra treme sob Bolsonaro Voltar
Comente este texto