Painel SA. > Empresários do turismo vão pedir para Bolsonaro retomar horário de verão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Teodoro Silva Filho

    O horário de verão se prestava para deslocar um pico de consumo de energia, que era no início da noite. Com o uso dos aparelhos de ar condicionado, o horário de pico agora é à tarde. Poucos benefícios, menores que o infortúnio a quem tem que trabalhar, levantar uma hora mais cedo de madrugada e sem tempo disponível para gastar no bar, mais ainda com pandemia. Se insistirem com essa medida, de mim vão conseguir um boicote. Simplesmente, deixo de ir nos seu associados.

    Responda
  2. Tarcisio Mello

    Esse horário de verão só beneficia quem está a toa na vida. E quem paga a conta com sua saúde é o trabalhador que tem que acordar de madrugada para sustentar o turismo de praia e de botequim. Horário de verão em um país tropical é só para favorecer os desocupados das classes abastadas. O argumento da economia de energia não se justifica mais em função das novas tecnologias.

    Responda
  3. Alberto Kiess

    Resumindo, o Bolsonaro só ferra o Brasil! Foi mexer no horário de verão, que economizava energia e deixava as tardes mais aprazíveis nos parques, e agora, a própria natureza, depois de ter um Ministro do Desmatamento, castigou o Brasil com baixos índices pluviométricos, forçando uma economia de energia elétrica, além de termos que pagar essa conta né? Aliás, só a classe média se ferra com esse Bostonaro e sua equipe maquiavélica.

    Responda
  4. Alberto Henrique

    O único acerto desse governo,os empresários querem mudar. A economia no horário de verão não sustenta uma cidade de 100 mil habitantes nem por 1 mês e o estrago na saúde é grande.

    Responda
  5. EDMUNDO NASCIMENTO

    horario de verao perdeu sentido ha muito tempo, pois o pico de consumo de energia migrou para o horario da tarde, entre 14:00 e 16:00 devido ao aumento de uso de aparelhos de ar condicionado ! voltar seria um retrocesso sem tamanho !

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Tais empresários só olham para o seu umbigo e não se importam que o resto da população tenha prejuízos na saúde por causa dos negócios deles.

  6. Roberto Nigro

    Se isso acontecer será a única decisão decente que esse lixo terá feito em quatro lamentáveis anos

    Responda
  7. Andres Alexandre Solli

    Gostava muito do horário de verão, dava para fazer um happy hour depois do trabalho ainda com sol. Ou passear no parque. Bolsonaro acabou com minha alegria, parece tem tem ódio a alegria, a vida, a natureza, ao desenvolvimento e ao próprio brasileiro.

    Responda
  8. geraldo sanches

    Puxa, a única coisa acertada do Coiso vão querer agora acabar!!? O horário verão só serve para desregular o relógio biológico das pessoas, colocar em risco trabalhadoras que têm de sair de casa de madrugada com ruas ainda escuras e a partir do ano que vem será extinto também na Europa.

    Responda
  9. Hans Rauschmayer

    O horário de verão faz muita diferença para quem prática atividades ao ar livre, já que oferece uma hora a mais com luz do dia. Desta forma, contribui para a saúde pública.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      E contribui bastante para piorar as condições de vida de quem tem que levantar de madrugada para trabalhar.

    2. Alberto Henrique

      O estrago na saúde é grande e à economia de energia muito pequena.

  10. Agostinho Godinho

    Assistindo a um documentário na TV Escola anos atrás, e após conversando com um técnico da Cemig, o horário de Verão só servia para não sobrecarregar o sistema elétrico nacional, no horário de pico, devido a chegada dos trabalhadores em casa. Sabemos que prejudica e muito a saúde do trabalhador e sua produtividade

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Há alguns anos, o horário de pico era no início da noite. Hoje, é à tarde. Então, o horário de verão não cumpre mais sua finalidade original e serve a poucos. Quem trabalha não tem tanto tempo para happy hour no bar, levantando uma hora mais cedo.

  11. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Além de acertada , a justificativa do presidente para o cancelamento está correta , os trabalhadores que precisam acordar de madrugada são os que mais sofrem com a medida , fora a queda da produtividade há o aspecto da segurança , saem de casa e chegam no trabalho ainda de noite

    Responda
  12. Maria José de Araujo Costa

    Sem entrar no mérito sobre as vantagens e desvantagens da mudança de horário a todo ano, essa polêmica vem nos mostrar que nada é tão simples como Bolsonaro e seus seguidores gostam de fazer crer. Tudo tem que ser bem pesado, não podem ir mudando as coisas porque alguns não gostam.

    Responda
  13. Nilton Silva

    O horário de verão só prejudica a nossa saúde. Sem contar o risco que as pessoas correm ao sair de suas casas ainda no escuro pra irem trabalhar.

    Responda
  14. RICARDO JOSE PICCOLO

    A única atitude nobre que esse Zé Ruela tomou foi acabar com o horário de verão.

    Responda
  15. Wagner Santos

    Eu não gosto de horário de verão, mas a economia gerada por ele seria essencial nesse momento. E como se diz, a necessidade vem antes do gosto. Bolsonaro errou até nisso.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Economia aonde? O pico de consumo é de tarde, por causa dos aparelhos de ar condicionado. Não se economiza com a saúde de quem tem que levantar de madrugada para trabalhar.

  16. Carlos Cordobilha

    Bolsonaro reeleito em 2022 o ex presidiario e corrupto jamais vai concluir seu intento de tornar o BRASIL comunista

    Responda
    1. Alberto Henrique

      É isso aí,e vamos acabar com o extintor de incêndio também,pois são todos comunistas. K K K K K K K.

  17. Hernandez Piras Batista

    O Tenente e suas ideias preconcebidas, tolas em sua maioria. Qualquer economia hoje seria de alguma ajuda; se, além disso, promove o turismo, melhor ainda. Espera-se que a teimosia do Mr. Ódio não impeça uma medida salutar como esta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.