Opinião > Tirania chinesa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Estive a turismo na China e Hong Kong no final de 2019. O guia na cidade chinesa de Dalian chamava os manifestantes da ilha de "patéticos". Uma vez lá não pude deixar de admirá-los em sua determinação e educação. Apesar de milhares de pessoas nas ruas há meses, não havia saques e nem mortos. É só comparar com o que aconteceu recentemente em poucas semanas no Chile para perceber o desnível civilizatório.

    Responda
  2. DANIEL PLECH

    Abaixo a ditadura chinesa!!!

    Responda
  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Muitos em nosso país, embora critiquem a vacina chinesa, morrem de inveja das ações do governo de Pequim. Adorarão quando puderem ver em nossa terra, tais medidas adotadas contra opositores.

    Responda
  4. ricardo arantes martins

    A China irá lutar pela unicidade territorial é um princípio de qualquer nação Por outro lado é uma ditadura e como tal irá se portar. A ausência de liberdades individuais, de livre manifestação não se coaduna com um Estado que almejamos. Podemos tirar exemplos do crescimento chinês mas jamais como forma de governo. A maioria das ditaduras destroem seus países. Algumas geraram crescimento. Nenhum fez uma nação crescer tão rápido como o nazismo, o que prova que não podem servir de modelos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.