Ilustríssima > Bolsonaro comete crimes de responsabilidade em série, diz Rafael Mafei Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. joaquim Carlos fares

    É impressionante que mesmo vendo a inequívoca omissão do Bolsonaro durante toda pandemia, ainda exista gente defendendo essa figura abjeta que nunca se preocupou com a doença é as mortes é sim com sua reeleição.

    Responda
  2. Bento Brito Teixeira

    Os comentaristas que se manifestaram contra a conveniência de apoiar o impedimento do desatinado Pres do BR usam, como argumento, o risco baseado na presunção de que êste teria o controle das Fçs arms. Creio que os comandantes da FFAA não sejam tão insanos a ponto de ir contra o Povo do Brasil. Se os movimentos populares tiverem forças suficientes êles não se atreverão. E, além do mais, o desembestado já deve ser um transtorno para êstes.

    Responda
  3. Francisco Bezerra de Menezes

    O país atravessa grave crise econômica, pandêmica e moral. Esse governo é uma tragédia. Não há projeto de governo, nunca teve, resumia-se nas bravatas liberais do PG. Presidente é figura decorativa, não trabalha, não sabe absolutamente nada dos meandros da República, exceto tirar vantagem para o seu clã. Aliás, o clã bolsonarista é insaciável, onde pode aplicar a Lei de Gerson tem um deles no meio. O país poderia sair dessa tragédia com o Gen Mourão, ser a nova versão Itamar Franco. Reflitam!

    Responda
  4. Claudio Moreira Roberto

    Prof de onde ?? Ah tá ! Bolsonaro Serial Killer

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    O maior senão o único obstáculo para o impeachment de Bolsonaro a partir de agora,será a atuação contrária de bastidores promovida pelo PT( identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) que sabe que sendo Lula o pré-candidato de maior rejeição, será derrotado num segundo turno sem Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!

    Responda
  6. geraldo silva

    Como é possível a "elite inteliquitual" não conseguir infligir um impeachment a Bolsonaro? Simples. Além de não possuir retórica ou ter uma retórica "Malfeita", os caras não têm credibilidade nem dentro nem fora do País, nem on-line nem off-line. Não persuadem nem a maioria da população nem o Parlamento muito menos a opinião pública internacional. Tbm são ruins d macumbeiros. Suas pragas contra J.B.o levaram ao Planalto.hehe

    Responda
  7. Adenilson peneli

    Eterna moderação, basta colocar mídia e sempre moderação.

    Responda
  8. Adenilson peneli

    Onde fica a Justiça nesse caso, me incomoda o fato de o judiciário aceitar este fato, o presidente esta acima da Lei, a mídia que criou a ideia da "Turma" mencionada nos comentário, o que vai fazer, para desatar o nó, que ajudou apertar, acredito que estamos numa encruzilhada, com o pior congresso da pobre e lastimada história do Brasil, só Deus por nós, muito embora, Ele, faz cada um pagar por suas ações, aliás o papel das igrejas nessa crise humanitária, moral e jurídica, é lamentável. Acorda.

    Responda
  9. João Braga

    Mafei, vamos derr ubar o presidente e trazer de volta toda turma: Geddel Vieira Lima, Zé Dirceu, Palloci, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Erenice Guerra, Romero Juca, Fernando Pimentel, Guido Mantega, Cabral, João Vaccari Neto, Delubio.... E finalmente a cereja do bolo, o presidi ário mais hone sto...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Tem também o Ônix Lorenzoni (350.000 de propina da JBS) na Secretaria de Governo do Bolsonaro...

    2. José Ricardo Braga

      O centrão, o Ricardo Barros, o Collor, o Roberto Jefferson, o Valdemar Costa Neto, o Eduardo Cunha... (Ah! Eles já estão aí. Com o Bolsonaro... )

    3. João Braga

      Mafei, não esquecer de trazer também a turma da Petrobras, Nestor Cervero, Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada, Renato Duque,...

  10. Ivo Luis Viana

    Ausência de escrúpulos: se seu herói foi um torturador e outro não declarado , mas que apenas se parece, que faz atos como o criador do fascismo, que interfere politicamente nas instituições do Estado, são ingredientes de um bolo chamado ditadura e, mais do que isso, totalitarismo. O certo é que ele não anda de motocicleta sozinho. Até quando em nossa Democracia se permitirá a frase eu autorizo ? Incongruente mas bastante ouvida nas suas manifedtações...

    Responda
  11. José Ricardo Braga

    Bolsonaro está mais preparado para enfrentar um impeachment do que na eleição de 2022. O impeachment seria motivo para ele movimentar sua horda contra o Congresso. Para a eleição ele teria que inventar uma fraude como motivo para conseguir isto. Impeachment apenas antecipa seus planos... ;)

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Sr Braga 2. Conforme seu comentário, o povo e lideranças têm que ficar com o *u na mão, aguardando e tolerando o decorrer da sequência de danos sociais e ambientais para não se arriscar a ser submetido pelos apoiadores armados do "golpista aloprado". Covardes não conquistam a dignidade e a liberdade.

    2. José Ricardo Braga

      Impeachment é devaneio do "Centro" buscando ter importância em 2022. E é devaneio repetido, pois em 2018 inviabilzaram a candidatura do Lula com o mesmo raciocínio. Perderam e o Haddad foi para o 2o. turno. O "Centro" tem que recuperar politicamente o eleitorado que ele perdeu para Bolsonaro. Inviabilizar candidatos já deu errado uma vez e querem repetir a sandice...

  12. rubens gonçalves

    Indolentes .2022 e uma hipóteses que não vai se concretizar .o inominável e apesar de seus problemas psiquicos e muito esperto. 28 anos na Câmara dos deputados . Sabe tudo de política. Conhece os meandros putrefos do parlamento . 513 deputados e 81 senadores debaixo das maos .forcas armadas cooptados. As auxiliares policias dos Estados. Imprensa passa pano .so falta o supremo. Esses dias criticou a justiça e os apoiadores pedindo fechamentos do legislativo e judiciário.

    Responda
  13. Moezio Martins dos Santos

    Pra ver isso não precisa ser jurista, basta assistir as palhaçadas desse governo. Mas o engraçado e que o Artur Lira presidente da Câmara federal não encherga um palmo a sua frente. A negociata e boa e o Brasil entrando pelo cano, basta ver o tal do orçamento secreto.

    Responda
  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Jail

    Responda
  15. Vilarino Escobar da Costa

    Em 2023 teremos mais duas novas indicações para o STF ! Este é mais um importante motivo , entre tantos que já temos , para inviabilizar reeleição de bolsonaro!

    Responda
  16. noel neves

    Meu prazer seria derrubar este vulgo presidente da república no voto! Mas, visto que, Já ir Bolsonaro nunca foi presidente da Nação Brasileira. Foi sim, da própria família, dos milicianos, do centrão toma lá da cá e dos idiotas que o apoiam. Então, pela variedade de crimes cometidos, Digo que, este estrupício deve ser impedido Já!

    Responda
  17. Izidoro carlos casagrande

    O suicidio é pedir o impeachman de Bolsonaro, aí iremos ter violencia , não será igual a Color nem Dilma, portanto é melhor deixar ele terminar o mandato, porque ele não será reeleito. E também chega de impeachman, será o 3o em pouco tempo

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Tá com medinho do ener gúmeno?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Para violência existe a lei.... cão q ladra não morde

  18. Matheus Ruffino

    Poderiam transcrever, na íntegra, esses podcasts. Eu tenho uma espécie de distância desse modelo de comunicação. E aí, fazendo isso, agrada todo mundo. Just saying…

    Responda
  19. Paloma Fonseca

    Rafael se formou em uma instituição, a USP, com ótima avaliação dos cursos de pós-graduação em Direito; no Doutorado ele recebeu bolsa da Capes, pela qual fez um período-sanduíche no Instituto Max Plank; e concluiu a livre-docência (pós-doutorado), conforme seu Currículo Lattes. Isso deve ser lembrado, o quão importante é investirmos em recursos humanos de alto nível.

    Responda
  20. Luciano Napoleão de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcelo Silva

      Esse Napoleão aí é fake! Só pode ser de hospício!

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Na falta de argumentação, ataque a pessoa. Isso é mais velho que o Napoleão

  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os dois q sentaram na presidência da câmara (maia e lira) tem em comum o que? A única coisa : ser sustentado pela elite econômica , a fim de promover as reformas, ainda q capengas, isso para eles eh melhor do q nada. São verdadeiros representantes da sociedade brutalizada q constrói o BR há séculos.

    Responda
  22. Paloma Fonseca

    Ótima entrevista, que apresenta as semelhanças e diferenças entre os impeachments de Collor e Dilma e a terrível possibilidade de reeleição de Bolso devido ao histórico de reeleições de presidentes, à vacinação avançando, à economia melhorando, ao apoio do Centrão, à CPI que avança sem grandes escândalos, ao vice politicamente anódino. Risco grande: ameaças de sabotagem da eleição em 2022. Por causa do vírus e das acomodações políticas, muitos estão deixando de ir às ruas. Eu continuo indo.

    Responda
  23. gabriela loureiro de bonis simoes

    Tem que convencer Lira, que deve estar de bolso cheio pra permanecer sentado sobre a pilha de pedidos de impeachment.

    Responda
  24. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Como bem cantaram os indígenas em manifestação recente, cito: trazer Bolsonaro amarrado no cipó!

    Responda
  25. Luiz Fernando Guimarães Ortega

    Puxa, foi desvendada a identidade do especialista da USP, tão propalado.pelo canal Hipócritas!

    Responda
  26. Jackson de Moura Ferro Silva

    Eduardo , chora não ..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.