Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Richard Lins

    Três comentários e 3 bolas fora. Reflexo da nossa educação ainda estar na era industrial, onde o professor detém o conhecimento e o aplica nos alunos enfileirados. Como uma linha de montagem! A escola moderna deve instigar o pensamento critico, a pensar. Discutir idéias e opções, defender seu ponto de vista ou reavaliar suas opiniões, frente a frente. Por isto os alunos ficam nervosos de serem expostos.

    Responda
  2. Luís Santiago Málaga

    Maravilhosa investigação. Como professor tento entender o lado do aluno e confesso que me escapa

    Responda
  3. José Miguel Ortega

    Gente, câmera aberta as vezes piora a sua transmissão, o que o professor pode fazer é fechar a dele, quando estiver compartilhando a tela, e fazer perguntas aos alunos, pra que pelo menos alguns abram o mic e com sua participação estimulem os outros a acompanharem. A solução é mostrar mais conteúdo, mesmo que sejam por exemplo imagens de sites da internet... Menos câmera é bom, principalmente a do professor. A voz vai estar lá.

    Responda
  4. Cássio Moura

    Sou professor e não endosso o discurso de que se deve abrir a câmera para estimular e respeitar os docentes. Eles são adultos e, se no começo estranharam, logo, logo aprenderam a lidar com a novidade e não precisam desse afago para desempenharem sua atividade. A câmera aberta é em prol dos alunos, que se concetram e, consequentemente, aprendem mais e melhor. Câmera fechada só prejudica o próprio aluno e pais que o permitem são completamente irresponsáveis!

    Responda