Antonio Prata > Na manifestação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os seguidores de intelectuais falsos de mãos cabeludas agora estão passeando de moto ou se reunindo em cercadinho em nome de gente imprestável e delinquente. A direita democrática não tão democrática que não sabe perder eleição , deu o golpe e tomou um golpe milicianos insignificantes. Se eles chamarem uma manifestação vão só.
Não há o que objetar na sua frase: "direita democrática não tão democrática que não sabe perder eleição, deu o golpe e tomou um golpe de milicianos". Inclusive, porque o PSDB governa São Paulo há 27 anos e ninguém fala em autoritarismo e aparelhamento. O que os tucanos aprontaram em 2015-16 foi indigno.
Excelente artigo, está tudo aÃ, é só ler, reler e reler de novo para entender!
Vocês estão apagando comentários sem qualquer critério, ferindo direitos do assinante. Reclamei já.
Comentei, não feri nem xinguei, mas não publicaram. Não sei por quê.
O impeachment do Collor também foi golpe? Ou não foi golpe porque o pt apoiou? O psdb (sou bloqueada pelo psdb oficial no tuÃter!), apoiou a derrubada do Collor.Quem colocou bolsonaro no poder foi quem a ungiu. Com tantos polÃticos experientes e bons nos quadros partidários(Tarso, Marta, Dutra, Vianna etc.!) ungiu uma pessoa inexperiente e o senhor culpa a oposição? Francamente! A democracia morre por culpa dos polÃticos que só pensam em si, em seus projetos de poder. Em todo mundo!
Acho que a coisa está se precipitando rapidamente. Esse deputado Miranda é o sÃmbolo dos oportunistas que estão pulando do barco Bolsonarista, a medida que as pesquisas mostram a erosão de sua popularidade. Se vier o impeachment até o final desse ano (ou uma renúncia preventiva), o quadro muda completamente. Em vez de uma frente anti-Bolsonaro, surgirá uma convergência anti-Lula.
Pq ? Haverá outro moro ?
A burguesia e os liberais não vão deixar de apoiar a ultra-direita, simplesmente porque não têm votos. Sim, quem organiza o movimento é a esquerda que pode ganhar no primeiro turno, se não derem outro golpe. Fazer frente ampla nas eleições pra isolar o candidato genocida é outra história. Agora, querer roubar de novo as pautas da esquerda com esse verde amarelo da direita que nos trouxe a esse inferno, como nas jornadas de 2013, tá é fazendo um grande desserviço à volta da democracia ao Brasil.
Mais uma vez, o problema da candidatura de Centro é análogo ao da frente de esquerda, a saber o desejo de um partido de liderá-la e inviabilizar um nome de outro partido. O PT e o PSDB querem seus próprios candidatos e se mobilizam para interromper apoios ao Ciro Gomes. O João Doria está muito associado ao Bolsodoria e ao elitismo paulistano e não emplaca. já o PT vai apostar, de novo, no Lulinha em paz com "os mercados" para levar mais essa, à custa do acirramento dos ódios de classe.
Essa história de Paris não se sustenta, pois o Ciro transferiu votos ao Haddad no final das contas, apesar de ter cometido esse erro de se afastar. De qualquer modo, até parece que o Lula já não aprontou das suas nas disputas eleitorais. Ou a esquerda se diferencia por seu pensamento crÃtico, ou não se diferencia da direita.
José, eu falei em viabilizar candidatos. Citei os outros partidos, pois, no caso, não falei de aliança partidária, mas de apoio a um outro nome forte para a presidência. Se o Lula despontar como virtual eleito no primeiro turno contra o Bolsonaro, claro que vou de Lula com a mais tranquila consciência.
Quem inviabiliza o Ciro é o próprio, o homem das mãos limpas lavadas em Paris. Reparou que cita partidos mas no caso do Ciro é só a pessoa do candidato?
Com isso, Lula e Bolsonaro vão concentrar votos no primeiro turno, o Ciro vai tirar menos de 10%, por causa do voto útil de esquerda e o Dória 5%. E, nós, vamos ter que aturar o Bozo fazendo baixaria no 2o. turno sem debater nenhum projeto.
CertÃssimo o Ricardo. Certo, igualmente, o Paulo Betti: é preciso tomar de volta a bandeira do Brasil, e que ela esteja mais presente nestas manifestações.
Pratativo, Pratilúcido, Pratirrubro: esse seu amigo tem razão, o Ricardão. Bateu a jeba na mesa e mostrou porque damas de todas as cores o têm como fetiche anti-carência fornicativa: lÃngua solta e precisa (não a farmacêutica, PelamordeLênin). Que cazzo de Júpiter é esse "centro", que não pugna minimamente pela justiça social? Pela dignidade humana? Que só defende os chiliques do Ciro? Ora, "vão fão!", como se diria no Pasquim. Só não vale a cor-de-burrro-quando-foge: essa é exclusiva do Bozo.
Essa cor-de-burrrro-quando-foge como cor do Bozo foi genial. Que isto viralize!
Essa cor-de-burro.quando.foge como cor do Bozo é genial, Marcos.
Vou entrar agora no 4° semestre em aula remota, como professora universitária defendendo, apesar de todas as dificuldades, a não volta as aulas presenciais. É uma questão de coerência não ir à s ruas. Até, inclusive, para aprender e mostrar wue outra possibilidades são possÃveis
O Bozo adoraria isso!
No ponto. Parabéns
Estamos metidos nesta tremenda confusão polÃtica, com um Presidente que "faça-me um favor", porque o Brasil sofre indefinidamente pelas ações e perfil da sua elite do atraso. Até quando? E pensar que ela vem dando sustentação ao governo Bolsonaro! A genialidade de Lula mora aÃ, com ele foi possÃvel tangenciar questões que nos incomodam desde sempre, sobretudo a desigualdade. O medo de Lula tem a ver com isto. Em 2022 pode retornar muito mais audacioso, avançando nas reformas para as minorias.
Excelente texto!!!.. revivi várias conversas recentes que tive ... Só não é perfeito porque o extrato deveria ser estrato :-)
[tirinha da grande ficha, da Laerte].
Lula nunca mais Bozó idem. Simples assim. E parem com esse negócio de chamar de isentão quem não engole nenhum desses dois pulhas.
Só tem isso! Prefere o Bozo? Vai fundo!
Se a escolha for entre eles, caro Márcio, quem não a fizer, abre as pernas. E não poderá reclamar...
Democrata liberal até a segunda página detectado
A chamada terceira via tem quase tudo a seu favor: A elite financeira (Faria Lima, banqueiros, agiotas nacionais e internacionais), lobistas, a Folha de SP, a Rede Globo, a grande MÃdia, os capitães do mato (Economistas pró-reformas, e arrocho para pobres) defensores do Estado mÃnimo para a maioria pobre e Estado Máximo para a minoraria rica (via renuncia fiscal e isenção de impostos), sim os que se autodenominam "Liberais", resumindo eles tem tudo, menos o voto esse fará falta na eleição.
Terceira via tem bastante é p.i.l.a.n.t.r.a junto, além de braZileiros de verdade, os de "bem".
A terceira via, com o capital graúdo na mão e com a mÃdia grande na coleira, está, de novo, com o seu velho problema: as urnas.
Não existe apartidarismo isso é falácia, isentões elegem o Centrão, teremos que escolher um lado ou seremos comandados por Fascistas até 2026, votar em candidatos com agenda neoliberal (3° via) é ver o Brasil se transformar naquilo que mais nos traz repulsa. "O AntiPetismo deu origem ao Bolsonarismo". "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de polÃtica, simplesmente serão governados por aqueles que gostam." Platão
Cabei de comentar semelhantemente com o colega leitor Márcio, acima...
Vamos por partes. De inÃcio, tiremos o genocida e depois veremos o que pode ser feito: se vamos de Lula, Boulos, Haddad, Dino, Freixo, (...).
A chamada direita liberal não vê a hora de votar novamente no genocida, se isto impedir a volta do PT.
Estao envergonhados e arrependidos. Sabem que foram enganados e usados. Em ultima instancia, foram responsaveis pela ascencao desta aberracao ao poder. Agora, dizem ter votado em "branco" na ultima eleicao sem assumir a responsabilidade.
Perfeito, sem mais.
Parece que o estoque de sujeiras da extrema direita não são suficientes para tirar a classe média moralista de casa. Como disse seu amigo Ricardo, se indignaram com a corrupção petista, mas não são capazes de se indignar com as mais de 500.000 mortes provocadas por um polÃtica deliberada de "imunidade de rebanho", com a devastação da Amazônia, com a invasão das terras indÃgenas, com a fome de milhões, com o desemprego e com o desrespeito cotidiano à s leis do paÃs e aparelhamento de todo o Estado
Dureza, né, Mana Ana?
MagnÃfico, inspirador! Um alento Obrigado #AntonioPrata Dia 03 de julho estarei nas ruas V A C I N A D O e com máscara São Paulo
Com certeza todos votaram 17 e com certeza votarão 17 novamente , então acham acabou a corrupção , 2018 votei no professor estou com a consciência tranquila , assumam seus erros .
A elite corrupta brasileira apoiou o genocida, os liberais são imorais, egoÃstas que só pensam no próprio umbigo. Liberalismo no Brasil mama nas tetas do governo. Bozo foi eleito com 58 milhões de votos e o Haddad fez 44 milhões, houve mais 20 milhões de votos nulos/brancos (Isentões elegem o Centrão), esses eleitores que não participam do processo eleitoral são responsáveis igual pelo Capiroto Insano que desgoverna o paÃs.
Terceira via no Brasil é direita enrustida. Está aà o PSDB para confirmar.
Cuidado! Na última foi: "qualquer coisa contra o PT"; na próxima poderá ser: "qualquer coisa contra o PT e o bozo". Assim, bovinamemte voltaremos a cair em nova cilada a ser armada pela casa grande contra a senzala. O povo vota, mas os interesses da elite elege
...elegem...
Falou tudo Prata!!! Cadê o vem pra Rua? Cadê o mbl? Cadê a direita que não é reacionária? Têm vergonha de se juntar no mesmo protesto? Então façam o seu, mas se posicionem! Ou vão votar no bolsonaro de novo? Bando de hipócritas!
A direita não reacionária tá dentro da Kombi.
Os "liberais" brasileiros defendem o Estado mÃnimo (para os pobres), mas adoram os benefÃcios fiscais e o dinheiro barato de um Estado máximo. Capitalistas de araque.
Só quando o Brasil real descer a ladeira e entornar o caldo essa sem vergonhice cara pálida acaba, existe mesmo muita hipocrisia, amarelo canarinho preso na gaiola que nada.
Prata , como sempre espero ansioso pra ler sua coluna e como sempre, de novo, me encho de boas expectativas acerca do futuro proximo do paÃs. Seu amigo Ricardo tem razao. Precisamos primeiro , terminar este pesadelo que parece interminável e depois voltarmos ao prumo. Espero estar vivo ate 2022/2023 pra ver um gordinho barbudo , ex metalúrgico la do nordeste subir aquelas rampas do Palacio do Planalto de novo. Só de pensar , fico arrepiado e com muita esperança de ter meu paÃs de volta.
Mais socrático que isso só desenhando. Parabéns, A. Prata, pela crônica. Excelente!
Foi o discurso predominante mas, eu levaria a Bandeira com aquela pintura de Portinari, a mão esvaindo sangue entre os dedos no lugar de ordem e progresso! representa as mais de 500mil mortes provocadas pelos genocidas!
Meu Deus, é assim mesmo Brody, eu nas manifestações ouvi muito isto e mais um pouco. Até minha esposa, esquerdista como eu e minha famÃlia dizia isto. Quis levar minha bandeira estrelada e ela me proibiu ( com medo). Deixar de fazer parte desta hora histórica, mesmo que quebremos a cara é covardia demais Antônio. Eu penso na minha, na tua ( ou teus ) filha e mas gerações que não merecem e não fizeram por onde ter no cargo maior do paÃs está Coisa infâme. Pra rua meu amigão, sem medo e vergonha.
Interessante esse diálogo, mostra o receio de certa classe média em aderir à s manifestações. Mas acho que o vÃrus também causa temor entre muitos, desestimulando a ida à s ruas. Eu particularmente vou à s manifestações com a consciência de que são de oposição ao governo Bolsonaro, organizadas pelas esquerdas, com pautas diversificadas (para mim, ao final, importa o 'Fora, Bolsonaro'). No momento em que esses movimentos se tornarem eleitorais, caso isso ocorra, estarei fora.
Eu sou um dos "encagaçados pelo vÃrus", Paloma. Diabético, mas capaz de ficar recolhido, optei simplesmente por esperar pela vacina dos 50 e acima. E quebrei a cara, porque a cidade de Valinhos, aqui no interior de São Paulo, está embaçando a vacinação faz 15 dias, não consigo agendar a minha. Se der a sorte de conseguir a imunização, saio pra rua.
Compreendo a sua visão, Maria, a força das mentiras e desinformação se revelou um instrumento importante nas mãos da extrema direita. No entanto, prefiro ver como serão as composições entre partidos, candidatos e propostas. Também quero acompanhar como serão os debates acerca do passado de candidatos e agremiações, como isso será apresentado à população, como as lideranças e campanhas lidarão com isso. Não gosto que me façam engolir nada goela abaixo.
Mas é justamente nessa hora - eleições - que todos devem sair e se manifestar, conquistar os votos de quem não entendeu nada ou acredita em fake news, etc e tendem a ir votar no que grita mais, no que odeia mais, no que reduz a vida e a qualidade desta vida. Votam naquele genocida que mata através de vários meios: policias-milicianas, fome, trânsito, educação para o mal, o ódio, valorar o "dar-se bem de qualquer jeito" a disputa violenta.. e mata através da degradacao da saúde.... eleições é a
Desculpe-me. Fui em todas. Mas as passeatas já são do Lula. Ele já se enfiou nelas. Quando ele estiver de corpo presente, estou fora.
Compre uma moto, faz arminha de dedo e inocula no outro braço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Na manifestação Voltar
Comente este texto