Ruy Castro > Uma província de cosmopolitas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A nova edição tem acréscimo de conteúdo?
O Ruy tem razão: ainda bem que aquelas personalidades notáveis que viveram Ipanema não estão vivos hoje. Imagino o que pensariam se tivessem que conviver com a Ipanema atual, com maioria de bolsonaristas. (O Leblon nem se fala - virou uma provÃncia habitada por bolsominions.)
O livro é uma delÃcia. RecomendoÂ…
Ipanema deveria ser um lugar quase tão bom como o Recreio atualmente. Este tem a vantagem de uma urbanização posterior, sem tanto adensamento e já prevendo que todos tem carro.
Domingo com indicação de literatura excelente, sem polÃtica nacional.
Em geral sou grande fã das crônicas do Ruy. Hoje anoto pesaroso o uso do espaço para publicidade da nova edição do seu livro.
Perfeito seu comentário. Aceascento tbm a desnecissade de ficar batendo na semana de 22. A quem conhece os livros de Ruy, nada acrescenta. A quem não conhece, parece vender uma novidade, mas não é. As crÃticas que fez a Oswald são conhecidas há muito tempo, por outros crÃticos, inclusive.
Aquela Ipanema hoje parece quase fantasmática, tão irreal quando Paris ou Viena da década de 1920.
Meu preferido é O Anjo Pornográfico, simplesmente genial, mas Ela é Carioca de fato me parece provinciano, ou pior, paroquial. Não li e não gostei, mas estou louco para mudar de ideia.
É, mano Castro, o bagúio tá lôko, e muitos desses já idos precisariam de transplante de figo para sobreviver à Bozo-Bozofrenia. E, somado à covid, esse fato acabaria levando à cova quase todos, zerando a aritmética do destino. Entretanto, se Ipanema e personagens tivessem sobrevivido intactos, talvez tivéssemos um Brasil mais arrojado, no qual um Bozo não coubesse. Os amigos que perdi, considerado o contexto, não lamento: meu coração teria mais conforto, mas, eles, sifú. Não tô tão egoÃsta assim
Maravilhosa a crônica deste domingo, Ruy! Já li Ela é carioca duas vezes e certamente estarei comprando mais esta edição. Viva Ruy!!!
Verdade, Hernandez. Tenho de reconhecer que esta foi um chute na canela. Sorry...
"Estarei comprando" é tudo o que Ruy detesta ouvir.
Bem que podia ser você naquele táxi, hein, Sérgio? Eita!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Uma província de cosmopolitas Voltar
Comente este texto