Bruno Boghossian > Bolsonaro está amarrado a Barros e centrão na crise da Covaxin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto esse "centrão" não for desmontado, não haverá salvação. É preciso uma campanha nacional para esclarecer o povo a não votar nessas pessoas.
Já passou da hora de mudar o sistema. Presidencialismo com mais de trinta partidos jamais irá funcionar. Ou parte-se para o parlamentarismo ou sucumbe-se.
Quando General Heleno cantou " se gritar pega centrão..." ele estava correto, sempre se soube do toma lá da cá do centrão. O problema é quando o mesmo Heleno disse ter mudado de opinião sobre o centrão. Por que mudou? Porque passou a ser aliado. Agora não há dúvidas dos motivos que levaram o Bozo a prevaricar: estava pagando a fatura do toma lá da cá. Bem vindos à velha polÃtica.
Pedimos tanto que agora temos, de fato, uma quadrilha no poder
O centrão não funciona como um clã. O centrão não tem cara. Não respeita individualidade. Não há um pacto de vida e morte entre seus membros. Se o Ricardo Barros tornar-se insustentável, cai. O importante é manter vivo o esquema do toma lá da cá. Qualquer governo vai precisar do centrão para governar e vai atender suas necessidades para prosperar. A saÃda é o voto responsável, independentemente de esquerda ou direita. E quem defende o fechamento que responda à lei, como manda a Constituição.
Como assim? O centrão continua sendo propagandeado pela mÃdia -- o que é a terceira via se não o sonho de um executivo ligado umbelicalmente ao centrão? É difÃcil falar em voto responsável quando o que o mercado financeiro, o agronegócio e a indústria busca, com apoio da imprensa, buscam é um presidente do centrão (aka 3ª via...)!
A dúvida é o que o Centrão vai decidir. É bom lembrar que esse grupo de parlamentares, nesta altura, não tem quase nada a perder, porque terão poder de barganha em qualquer governo. Me parece que o custo de manter o apoio ao Presidente em breve vai ser maior do que os benefÃcios advindos dessa parceria das onças solidárias com o tapirÃdeo ferido. Tudo indica que o maior dos benefÃcios os Miranda já frustraram. As onças sabem a hora de voltar à encoberta da mata. Barros é só uma dentre várias.
Bolsonaro e seis Ministros disseram: a partir de agora agro, igrejas e empresários vários tem liberdade total pra fazerem o quiser. Não terão os limites da Constituição. A CF sou eu. Podem poluir à vontade, podem contratar empregado como MEI, podem se livrar das externalidades de seinegócio sem o Estado suprimir ou coibir atividades nocivas. O cofre público é nosso. Vão enterrar o Brasil.
O centrão não vai ter cerimônia em servir Bolsonaro como prato principal. E quanto mais rápido melhor para abafar o esquema de corrupção no MS.
Bolsonaro tenta preservar Ricardo Barros para não perder apoio do "centrão", inclusive do presidente da Câmara. Vale lembrar o padrão do assalto aos cofres públicos, provado no caso da Petrobras, é que o arrecadador dos recursos ilÃcitos repassa para partidos aliados e lideranças nas bases governistas da Câmara e Senado. Foi o que aconteceu com Dilma quando a Lava Jato pegou o esquema na Petrobras, caiu o apoio de Eduardo Cunha e de base parlamentar. Será que a CPI vai pegar seus pares também???
Posso estar enganada, mas Dilma caiu por se opor ao esquema, sim?
Almoço de domingo: _Carlos, cadê a bomba midiática pra abafar isso da� No tocante a boas ideias vc virou um vá ga bun do. Talkei?
Quando um cachorro tá amarrado numa cachorra fazendo cachorrinho, a única maneira de separar, qual é? Toda comadre de vila sabe: Jogando uma bacia d'agua. Ricardo Barros tá amarrado em Jair Bolsonaro. Lorenzoni, corre com a bacia!
O contrato total é de 1,6 bilhões de dólares. Fiz a conta, dá 98.876 cheques do Queiróz, isso não é mais rachadinha. É rachadão
O centrão se desamarra de Bolsonaro, e é sabido que ele não vai junto na cova de eventuais enterros de governos que ele tenha aderido, já já não é Arthur Lira? Nos bastidores, ele cogita de aguardar o tal superpedido para desencadear o impeachment. O ".... não fica um meu irmão ", dito na campanha de 2018, pelo Min. Heleno, pode estar em vias de ocorrer.
O centrão escapa fácil da degola. Não vão ter nenhum problema em servir o Bozo bem temperadinho...
Quem manja de edição de vÃdeos bem que poderia reunir as obras primas do General Augusto Heleno, colocar as mais importantes passagens de sua fala, enquanto dá murros na mesa ao som de "Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão": "um presidente da República desonesto, tinha que tomar uma prisão perpétua, destrói o conceito de paÃs. Não merecia ser presidente da República, pois é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desse ter sido presidente da República".
Infelizmente, o Centrão não perde nunca. Só ganha. A história polÃtica desse grupo nos mais variados governos que lá estiveram, prova isso. O cenário é claro: Bolsonaro agarrou-se ao Centrão como bóia de salvamento. Agora, ele pode virar a âncora que vai afundar Bolsonaro e suas milÃcia. Foi o próprio presidente que quiz. Sempre soube dos riscos. Que afunde, então!
Não me venha com essa! O Bozo e a familicia enriqueceram durante os 27 anos em que foi um deputado irrelevante por meio de rachadinhas e contratação de fantasmas. Criou os filhos no mesmo esquema e foram bem sucedidos, chegando à presidência, senado, câmara federal, estadual e municipal. O Centrão é seu aliado natural, e lá que estão desmatadores, garimpeiros, grileiros, contrabandistas, madeireiros, ruralistas, todos ilegais.
Qual seria a motivação do Dep. Luiz Miranda,da base governista, denunciar uma possÃvel corrupção no governo? Pelo pouco que sabemos dele, não parece ter um passado brilhante... Creio sim,que a elite ainda sonha em construir uma terceira via e para isso, não medirá esforços! Sabem que Bolsonaro é um barco furado. Então,Bolsonaro tem que sair do páreo. Resumindo: não ir a um segundo turno,se é que terá. Destruindo o presidente, é possÃvel que surja um outro nome para disputar com Lula.
Em relação ao Dep. Luiz Miranda, seu argumento é "Ad Hominem". Cuidado!
Eu diria que a CPI vai aproveitar muito bem a fase pra formar uma candidatura com chances. Randolphe, Renan, Aziz, Vieira, Humberto e Simone, entre outros firmaram uma boa coesão e são de partidos e gerações diferentes. Acredito que vão sim aproveitar isso. E tomara. Eu voto no Lula, mas tô com o saco cheio de eleições com maioria de candidatos abjetos como as últimas.
Noves fora o Bozo, por que o povo continua elegendo Deputados e senadores do Centrão, notadamente do PP, partido envolvido acima do pescoço em todas as maracutaias de que se tem notÃcia, foi o que teve o maior número de deputados envolvidos no petrolão? O povo não era contra a corrupção e por isso teria votado no genocida?
De fato, até agora Bolsonaro parecia imbatÃvel! Virou o paÃs do lado do avesso, subvertendo a lógica do que é certo ou errado. Contou com o apoio luxuoso do Centrao, sempre ele, para desafiar inclusive as instituições. Agora este empate vai colocar as duas partes diabólicas frente à frente! Que o Brasil o grande vencedor seja o Brasil.
Quem confia no centrão sempre se dá bem. Não é mesmo, dona Dilma?
Aposto uma cartela de cloroquina que o incomÃvel vai jogar o centrão no abismo, dizer que sempre avisou que eles eram ladroes e focarà - como sempre- no seu curral eleitoral/gado com sua seita de malukos. Assim pode até sofrer um impeachment, mas volta senador em 2022 e mantém o sucesso da máfia de sua familicia / seita / negócios para seu tatareneto.
A Dilma não teve seus direitos cassados, porque o senado concluiu que não havia crime de responsabilidade. Bolsonaro já cometeu dezenas de crimes, vai ser difÃcil fechar os olhos a tantos. Ele terá os direitos cassados e não concorrerá em 22.
Só volta senador se fizeram como fizeram com a Dilma e não cassarem os direitos polÃticos dele.
Hahahahah, adorei a blague, Emerson. Mas nem Bozo, o Facinoroso, passa a perna no centrão. Ao menos não com base no comportamento-padrão Bozofrênico de traição. Pode ser enfrentado, mas muito dificilmente será traÃdo: é excessivamente expert no tema para cair em engodo correlato.
Mitocorrupção, mitomorte, mitoenganação, mitoengodo, mitofraude, mitodespreparo. Realmente, um mito com uma triste realidade.
O mais interessante é que na verdade ele nunca enganou ninguém, não há polÃtico mais transparente do que o Bozo, sempre falou e fez tudo o que pensa! Alguém não sabia?
Caso Covaxin traz em sua cerne um tsumami no discurso BOLSOnarista: Anticorrupcão- n eram os governadores a fazer desvios de verba da Saúde, a corrupção está no âmbito federal; Vachina- o mesmo princÃpio da vachina q faz virar jacaré, covaxin faz virar corrupção; Pzifer- Pressupõe q n obteve respostas pq já havia negociata com covaxin p obter favorecimentos; Ciência- covaxin n tem a 3 fase publicada, logo, ainda n está avalizada. É como kit Covid. Resumo: Eu avise! EleNão!
Gigante com pés de Barros
Anão com pés de barros.
O Bolsonaro vai querer jogar barro no ventilador?
Só se for um gigante nanico. Somente está no poder porque nosso establishment faz pose de paladino mas morre de medo. Uma mistura impagável de jactância e covardia.
Centrão citado pelo bloguista é o mesmo parodiado pelo general Heleno em 2018: "se gritar pega centrão....". Outros generais, oficiais, praças do entorno Bolsonaro, morreram de ri na época, dessa palhaçada do general. Hoje, os mesmos militares alinhados á corja. Falso moralismo á parte, militares mostrando o que são?
Na campanha o Centrão era o partido da corrupção. Ao se eleger, o Centrão passou a ser a base de apoio e evitar o processo de impeachment. O preço deste apoio foi a Indicacão polÃtica de diversos cargos para o Centrão e contratos milionários. O Centrão e o Genocida passaram a andar lado a lado. Enquanto o Centrão corrompia, o Genocida prevaricava e interferia na PF, na RFB e em outros diversos órgãos que investigam.
Continuando: Para tapar os olhos do povo, ameaçavam jornalistas, criava factoides como arrancar máscara de criança e desfilar aglomerando. Enquanto isso, o 01, 02, 03 e 04 articulavam nos bastidores e as mortes ajudavam a passar a boiada do meio ambiente e os contratos das vacinas. Agora, explica, esse desenho todo é muito para os motociclistas do globo da morte e a gadolandia aceitarem e entenderem que o genocida é corrupto!
Bolsonaro está amarrado a Barros, centrão, milÃcia...
O problema do governante não é não roubar. É não deixar roubar. Neste quesito, os dois cÃni.cos, Lula e Bolsonaro, são idênticos.
Para quem dizia que era contra o toma lá, dá cá e o centrão corrupto o presiMente Coiso se baixou tanto que já aparece o fundo da cueca.
É preciso agora ou posteriormente detonar este tal centrão. Afinal, por que tolerar um bando de polÃticos chantagistas? Uma quadrilha que, entra governo e sai governo, permanece na ação de saquear o dinheiro público? O povão brasileiro é honesto, trabalhador e sofrido, e não merece a elite perversa que o "governa" através do roubo. Não só preto e pobre e gente do centrão, mas muita gente da Faria Lima merece também a cadeia.
Quem vai detonar? O povo honesto? Mas quem foi então que votou maciçamente no PP, o partido que teve mais envolvidos no petrolão e o que mais cresceu nas últimas eleições? Enquanto o povo honesto punia PT e PSDB votava no PP, PTB e adjacências, Roberto Jefferson, Ciro Nogueira, Ricardo Barros e por aà vai. Alguém não sabia o que são? Mas quem inventou a corrupção foi o PT, claro!
Discordo Sr . O povo é o Centrão.
Centrão=povo brasileiro.
Torço por esse dia! O fim do desgoverno genocida! Está prestes….
Ãœber.
Osso duro de roer. Ficará refém num bunker com seu Oberkomanndo der Werhrmach?
Acompanharei a tensão na aliança entre Bolsonaro e Centrão, Bruno. Quero ouvir o depoimento do Maximiano na CPI. Seria bom o Ricardo Barros ser convidado/convocado também.
TÃpico enredo do Fausto de Goethe. O difÃcil é descobrir quem é o demo Mefistófeles e quem é Fausto. Como diz o ditado, diga me com quem andasÂ…
... e te direi o quanto fedes!
Não podemos esquecer que o lÃder do governo RB, foi no governo Lula e Dilma vice lÃder do governo, ou seja, o PR está nessa não por falta de aviso, o vice dos governos passado não poderia ser lÃder desse governo sem trazer de lá toda sua sujeira.
Volta mais um pouco no tempo. Desde a constituinte existe o Centrão, foram eles os responsáveis por impedir os avanços que precisávamos, participaram de todos os governos pos ditadura, aliás, na ditadura eram todos da Arena, partido do governo, depois migraram para o PMDB e só mais tarde criaram dia mirÃade de partidos, liderados pelo PP. Veja a história desse partido. Sem eles não se governa, o povo os elege sempre! E o desonesto é o PT, claro!
Com a palavra o Ministro Augusto Heleno. Cante aquela musiquinha lindinho!
Bote bomba nisso, Bruno-com-B-de-Bomba; outro augúrio infausto ao Bozo é ver o colega leitor Bombonatti comentando aqui abaixo. Não preciso nem sentar numa pÃtia e inalar fumacinhas para pressentir o risco ao pescoço bozolino. O Barros, figurinha carimbadÃssima no submundo da maracutaia, vem daquele Paraná que exporta trambiques, deve saber horrores variados. É bom, dispensa ventilador: ao explodir a bomba, será "barro" suficiente para infectar BrasÃlia e arredores!
E tb dum Paraná devastado, que destruiu implacavelmente sua Mata Atlântica para a soja, a ponto de quase exterminar pela seca consequente, as nascentes do Iguaçu (contaminado por venenos) que abastece as Cataratas, Patrimônio Natural da Humanidade. O Paraná tb cobriu GuaÃra e 7 Quedas, as maiores cachoeiras do mundo em volume de água, em 1982 com o lago da itaipu. Este patrimônio não poderia ter sido poupado? Claro que sim. Idos da ditadura miilitar, quando pouco e nada se sabia o que acontecia.
Nem bolsonaro, nem o centrão são flores que se cheire. Trairagem surgiram. bolsonaro é mais catinguento.
Vai sobrar para Pazuello.
Porque o Exército tem o vÃcio de pensar que a administração pública lhe pertence e que a corporação não deve satisfações a noite ninguém. Para eles, é questão de princÃpio. Logo no inÃcio do governo tentaram enterrar a Lei da Transparência.
Sempre fiquei curioso porque o ExercÃto deu 100 anos de sigilo do caso Pazzuelo. Boa coisa não é.
Não vai. Tá escondido, não reparou?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro está amarrado a Barros e centrão na crise da Covaxin Voltar
Comente este texto