Opinião > E eu não sou um negro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto e argumentação primorosos. Deve ser lido por todos.
Segundo o verbete "Race and crime in the United States", da Wikipedia em inglês, negros têm probabilidade seis vezes maior do que brancos de cometer homicÃdio ou de ser vÃtima de homicÃdio. 81% das vÃtimas brancas são mortas por brancos e 91% das vÃtimas negras são mortas por negros.
"Por que negros são mais vÃtimas de homicÃdio do que brancos?" Essa é uma pergunta fundamental, pois vale não só para o Brasil mas também para os EUA, e acredito para outros paÃses das Américas. O diagnóstico mais provável em minha opinião é uma estrutura familiar mais precária na população negra. Quanto mais pobre uma famÃlia, mais sofre financeiramente com uma separação.
Não, não é. Adote um filho negro e viva com ele as agruras dos racismo estrutural. É um choque todo mês
Esse magistral artigo deveria ser lido por mais pessoas, em inúmeros espaços. Mas quantos negros têm acesso a esse Jornal? e quantos que têm o divulgam?
Seu Tom, é o seguinte: sinceramente, acho que já está tudo perdido. Creio que nossos esforços, polÃticos, sociais e ambientais, são para tornar menos horripilante a vivência dos anos que restam à humanidade. Acabamos com o planeta, nada indica que haverá retorno possÃvel; tratamos nosso semelhante de modo absolutamente indigno - se diferente na cor, um pouco pior. E a grana, grana de verdade, é quem manda na bagaça. E não tá nem aà pro pato, basta olhar de lado,aqui mesmo no Bozonaristão. Nosfú.
É preciso refletir o que está oculto sob essa barbárie que parece não ter fim: as odiosas determinante econômicas que regem o mundo do Capital. Ver apenas um lado desta relação odienta faz com que ela se perpetue. A longa Idade Media e Moderna nos convida a pensar sobre isso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > E eu não sou um negro? Voltar
Comente este texto