Marcos Lisboa > Olhando apenas o próprio umbigo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Poxa Marcos, a agenda brasileira é essa: privilégios no setor privado!!! onde vc está morando? em Marte?
Excelente texto, muito lúcido e esclarecedor
Pelo visto Marcos leu Marx de orelhada! Sua leitura não é senão weberiana. As pedras do Jardim das Oliveiras já sabiam que o "O Estado é o Comitê da Burguesia". Lisboa nunca declarou QUEM o indicou a ocupar o cargo de secretário de polÃtica econômica de Antonio Palocci, bastante conhecido por "ITALIANO" na 'My Web Day' da Odebrecht. Lisboa apoiou o Refis de FHC em 2002 que financiou a campanha de 2002. Lina caiu na Receita pelos seus NÃOS: ao "Refis-Crise do Marcelo", aos Bancos e à Petrobrás!
Senti falta de uma analise polÃtica mais detalhada. Que grupo , por exemplo, conseguiu emplacar o decreto barrando o dispositivo de extinguir a proteção? O que representa esse grupo em termos de votos? E por aà vai.
Clausewitz poderia dizer que "a legislação tributária é a continuação da concorrência no mercado por outros meios".
O custo do bolsa-empresário no final é infinitamente maior e mais prejudicial pra economia do paÃs, que o do bolsa-famÃlia. Nosso capitalismo precisa ser estudado.
Discordo do ponto de vista. Saber diferenciar uma polÃtica de tributos mais baixos ou de subsÃdios para determinados setores em determinados momentos econômicos é prática de vários paÃses desenvolvidos para assegurar a produção de produto que o Estado almeja ter como nacional. prática de vários paÃses civilizados. A adoção de um liberalismo econômico antigo, nos levará a um antigo capitalismo selvagem. Não sei se o setor mencionado pelo articulista merecia proteção pelo Congresso.
Explicou muito bem, por causa do Congresso, Bolsonaro está envolvido na teia da corrupção, ou será o contrário, porque o presidente sempre foi um deputado corrupto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Olhando apenas o próprio umbigo Voltar
Comente este texto