Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fabio miguez

    Poxa Marcos, a agenda brasileira é essa: privilégios no setor privado!!! onde vc está morando? em Marte?

    Responda
  2. Marcelo Costa Batista

    Excelente texto, muito lúcido e esclarecedor

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Pelo visto Marcos leu Marx de orelhada! Sua leitura não é senão weberiana. As pedras do Jardim das Oliveiras já sabiam que o "O Estado é o Comitê da Burguesia". Lisboa nunca declarou QUEM o indicou a ocupar o cargo de secretário de política econômica de Antonio Palocci, bastante conhecido por "ITALIANO" na 'My Web Day' da Odebrecht. Lisboa apoiou o Refis de FHC em 2002 que financiou a campanha de 2002. Lina caiu na Receita pelos seus NÃOS: ao "Refis-Crise do Marcelo", aos Bancos e à Petrobrás!

    Responda
  4. marco bittencourt

    Senti falta de uma analise política mais detalhada. Que grupo , por exemplo, conseguiu emplacar o decreto barrando o dispositivo de extinguir a proteção? O que representa esse grupo em termos de votos? E por aí vai.

    Responda
  5. José Cardoso

    Clausewitz poderia dizer que "a legislação tributária é a continuação da concorrência no mercado por outros meios".

    Responda
  6. Nilton Silva

    O custo do bolsa-empresário no final é infinitamente maior e mais prejudicial pra economia do país, que o do bolsa-família. Nosso capitalismo precisa ser estudado.

    Responda
  7. ricardo arantes martins

    Discordo do ponto de vista. Saber diferenciar uma política de tributos mais baixos ou de subsídios para determinados setores em determinados momentos econômicos é prática de vários países desenvolvidos para assegurar a produção de produto que o Estado almeja ter como nacional. prática de vários países civilizados. A adoção de um liberalismo econômico antigo, nos levará a um antigo capitalismo selvagem. Não sei se o setor mencionado pelo articulista merecia proteção pelo Congresso.

    Responda
  8. Valdeci Gomes

    Explicou muito bem, por causa do Congresso, Bolsonaro está envolvido na teia da corrupção, ou será o contrário, porque o presidente sempre foi um deputado corrupto.

    Responda