Opinião > Governo acossado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho notado que os editoriais da FOLHA, antes "quase" um farol, vem tornando-se quase, só informativos de fatos recém acontecidos. Onde está a bandeira devida?
Nossa "sorte" é que Bolsonaro não tem inteligência, cálculo polÃtico ou sutileza suficientes para evitar as cascas de banana que lhe traz o destino. Venho dizendo desde o inÃcio o que repito aqui: com esse presidente, o governo não precisa de oposição, mas de corda, muita corda, para enforcar-se sozinho. Seria apenas ridÃculo, não fosse uma imensa tragédia.
Cascas de banana que ele mesmo joga no chão.
Parlamentar profissional do baixo clero da Câmara, Bolsonaro sabia muito bem quem, o quê, como e onde se vai com o Centrão. As novas denúncias deverão fazer os quadrilheiros centristas abandonar o barco governista e jogar o presidente à maioria esmagadora da nação: Impeachment. A velha polÃtica condenada pelo então candidato, vai engolÃ-lo. Desta vez, para o bem do paÃs. E depois, a Justiça para julgar seus inúmeros crimes. Bolsonaro já vai tarde!
1. Bolsonaro não sabia. Lembrem do mensalão... não é porque ministros e congressistas sabem da corrupção que o presidente també sabe. 2. Barros é um dos principais defensores da polÃtica e ferrenho crÃtico da Lava Jato. Ele declarou publicamente apoio a Lula contra os abusos que o ex-presidente sofreu. Por causa disso, Barros não estaria ele também sofrendo perseguição? Talvez a Folha pudesse colocar a Flavia Lima para investigar se Barros não está sendo perseguido como Lula foi.
O Coiso era do baixo clero e Votava com o governo Lula até o fim do mensalão. com o fim da mesada foi pra oposição. Barros foi vice lÃder do governo de Lula, tal qual Romero Jucá (lÃder dos Governos Lula, dilma e Temer no Senado) estava presente em todas negociações, lembrar que o PP era um dos partidos da base e "tinha uma diretoria" na petrobras a seu bel prazer (petrolão) e Barros não está sendo perseguido. Faz parte dessa estrutura de impunidade que nossa nação tanto defende
A FSP sendo, o que tem sido há muito tempo. Quando lhe convém, faz um editorial chocho, morno e por isso inútil. Parece teimar em manter-se macia, suave com esses atores do caos. Lembrar de seus editoriais quando a Vaza destroçava o estado de Direito e isso que fez nesse texto? O morde e assopra é pouco. Sim, esse comportamento de setores da mÃdia permitiu um Temer, um Bolsonaro e os golpes recorrentes. Fora Bolsonaro. Acorda FSP.
"A CPI da Covid já havia acumulado evidências da negligência do Ministério da Saúde na oferta de imunizantes à população". Para mim, tal fato por si só transcende em muito qualquer denuncia de corrupção. Isto porque a "ausência de vacinas" decorre diretamente da ausencia de contratos interncionais com vários laboratórios ano passado, eis que o governo acredita na tal "imunidade de rebanho" que não existe. Assim fechamos o semestre com apenas 12% de totalmente vacinados e 2º paÃs com mais mortes.
Detesto esse Bolsonaro e suas incompetentes polÃtica e administração, mas, mesmo sabendo que existem razões para tal, sou contra seu impeachment, pois ele se vitimizará pelo resto de sua miserável vida. Bom será deixar ele ir à s urnas e ser humilhado lá, com uma votação pÃfia.
Em conversa com um amigo que reside na região norte do Brasil. Ele me disse: "estou preocupado apesar das pesquisas, porque esse bolsonaro fala bem e fala o que o povão quer ouvir". E eu lhe disse: você está equivocado esse "cidadão" não sabe quanto é 2 + 2, o que ele sabe bem é xingar e desacatar jornalistas, especialmente as mulheres e quem não concorda com suas bravatas, e o povão não gosta, quem gosta são alguns gatos pingados inteligentes como ele. Gritar e falar palavrões qualquer um faz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Governo acossado Voltar
Comente este texto