Educação > Brasil pode atingir equilíbrio racial no ensino superior na próxima década Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Julio Tardin

    Os Governos do PT foram importantes para este avanço. Cotas etc.

    Responda
  2. Neli de Faria

    Olho para o meu passado e vejo que tinha tudo para dar errado na vida! Paupérrima,só com o quarto ano de grupo , feia, morando longe( a Vila Gumercindo, ficava no fim do mundo ), ou perto( no Brás), primeiro emprego aos 15,em 17/6/1968,sem ajuda de ninguém,não tinha essa moleza de hoje: vale refeição, vale transporte(o salário tinha que dar para tudo), seguro desemprego.Sem sacrifício? Não se vence na vida!Salvo aqueles que foram aquinhoados pela sorte e nasceram em família rica.

    Responda
  3. W Oliveira

    O estudo peca por usar uma população com 30 anos ou mais. O que realmente reduz desigualdades para gerações futuras são políticas como as dos governantes cearenses para a educação básica, que apesar de recentes terão impactos significativos na população com 20 anos ou menos. A matéria mostra como exemplo que em 2008 o estado passou a condicionar o volume de repasses do ICMS aos resultados das escolas. Isso sim combate a pobreza e a desigualdade, o resto é ilusão.

    Responda
  4. Geraldo Junior

    A FOLHA e seus jornalistas esquerdóides não desiste de criar o ódio racial, o negro precisa parar de se vitimizar e estudar, empreender, poupar e ter sucesso. Cotas, leis e puro racismo reverso não vão ajudar, pelo contrário vão criar um sentimento de ódio em quem foi prejudicado, teve seu filho excluído de uma universidade porque a cota deu um degrau maior pela cor, perdeu empregos porque era branco, isso vai ser ruim a longo prazo.

    Responda
  5. neli faria

    Olho para o meu passado e vejo que tinha tudo para dar errado na vida! Pobre, semianalfabeta , feia, morando longe( a Vila Gumercindo, ficava no fim do mundo ), ou perto( cortiço no Brás), primeiro emprego aos 15,em 17/6/1968,sem ajuda de ninguém… não tinha essa moleza de hoje: vale refeição, vale transporte,seguro desemprego… mas, vivia lendo!

    Responda
  6. José Oliveira

    Foi o que fez Milton Santos e tantos e tantas outras e foram à luta contra o preconceito e o vitimismo. Leia na Folha de hoje: Milton Santos, morto há 20 anos, nos convida a construir uma outra globalização.

    Responda
  7. José Oliveira

    Pode sim, mas a primeira coisa é sair do vitimismo e estudar, estudar e estudar!

    Responda
  8. Alípio Dias dos Santos Correia

    Enquanto não houver distribuição de renda, justiça social e um modelo de educação que passe ao largo da "competição", não teremos uma educação justa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.