Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Nossa mediocridade não eh porque não se reforma liberalmente, como ele quer, eh porque nossos liberais de dançaria projetaram essa mediocridade desde sempre. O povo eh miserável porque tem uma elite ruim, ou tem uma elite ruim porque eh miserável. ?! Dilema do biscoito.

    Responda
  2. Andre Ferreira

    Mas que tese mais esdrúxula! Como isso pode ser publicado em jornal? Que ridículo!

    Responda
  3. Dalmo Moreira de Araújo

    E planejam privatizar cada vez mais nossas estatais como prega o neoliberalismo, aquele mesmo que leva mais desugualdade e desemprego onde é aplicado Parece que o Bozo e seus cúmplices desejam ardentemente isso. Inclusive nossa Folha, que torce para ter um país nas cada vez mais nas mãos das burguesias nacional e do estranja.Salve-nos deus!

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Samuel. O país entrou em recessão antes da pandemia por política econômica errada. E o neoliberal teve a sorte de ter a pandemia pra jogar a culpa.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      são nove anos de recessão. graças a excessos e gastos erroneos das gestões anteriores.

  5. Aquiles Pereira Simoes

    Esse sujeito mora em Júpiter.

    Responda
  6. ricardo arantes martins

    O Brasil já patina há 09 anos na economia, em decorrência de gastos públicos desastrosos das gestões anteriores. Mas creio que ano que vem já estaremos no "novo normal". Se tudo correr conforme o esperado conseguiremos vacinar a população adulta até o fim do ano. Essa vacinação será anual, mas teremos vacinas brasileiras e baratas a disposição para 2022, de Butanvac a vacinas desenvolvidas em universidades federais e USP. Vamos ver.

    Responda
  7. Emerson Mathias Pinto

    Para alguns, a economia é uma ciência amoral. Vivemos há décadas com as consequências disso, especialmente aqui no Brasil, aonde ainda são levados a sério.

    Responda
  8. Alberto A Neto

    Melhor ler "Pére Goriot" de Balzac. O personagem Vautrin - filosofia de vida e código de conduta em sintonia fina à classe burguesa -, mostra "a primeira encruzilhada da vida" e que "o segredo das grandes fortunas é um crime esquecido sem causa aparente porque foi cometido da maneira correta". A pirâmide social continua ignorando as catastróficas desigualdades. Os motores do desenvolvimento pifaram. Não há mais polo dinâmico com poder de empuxo suficiente ao crescimento sustentado. Acabou!

    Responda
  9. Rodrigo Ribeiro

    A crise por trás é a do neoliberalismo. Por isso o estranhamento.

    Responda
  10. denise messer

    Recuperação da economia pra quem? O boom das commodities não muda o desemprego, que é recorde. Falta vida real ao seu texto, falar da inflação dos alimentos, da crise energética que pode levar ao apagão, da incerteza de um governo que não tem rumo e nenhum apreço à democracia. Temos muitas incertezas pela frente.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O Sr precisa sair mais nas ruas ....

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Pois é, essa gente não sabe o que é isso.

  12. José Cardoso

    Para o Brasil há algum paralelo com 2001. Crise hídrica, dólar caro, inflação querendo sair da caixinha, alta de preços de commodities e a perspectiva de um governo Lula no final do ano seguinte.

    Responda
  13. I J Souza

    A crise financeira que ocorreu foi falta de regulação ? Seu artigo é mentiroso do começo ao fim . Está tratando os leitores como idiotas . Foi fabricado dinheiro pra salvar os ricos , e nada foi resolvido com a impressão do dinheiro . A crise continua e piorada . Vai estudar um pouco antes de escrever um artigo ridículo desses.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Quando a descrição da crise do subprime norte-americano é feita como falha na regulação, que fez com que se oferecesse hipotecas a população sem recursos e não como um trambique de proporções gigantescas que gerou o maior socorro a donos de iates mansões e jatinhos com dinheiro público na história, fica claro o que significa a economia para o missivista. Falta estofo moral.

    Responda