Vinícius Torres Freire > Ricos e pobres na queda de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
VinÃcius Torres Freire, tem um outro VinÃcius, o Calejón, que fez no portal UOL uma bela análise da base de sustentação de bolsonaro. A parcela mais incivilizada da classe média, das forças armadas, das polÃcias, PF inclusive, dos micro e pequenos empresários e, claro, os Faria Limers, para quem fome, desemprego, inflação alta, gás e conta de luz nas alturas, destruição da Amazônia e da ciência brasileira não lhes dizem respeito. Não têm um pingo de preocupação com o paÃs!
Leia algumas materias dos jornais que os faria Limers leen como The economist e Fination times, ficaria surpresa com a frecuencia em que temas sociais, educação, ecologia, fome etc estão nas materias deles. Luis Stuhlberger, Florian Bartunek, José Galló, entre outros são grandes exemplos de que se tem exceções.
Seu pensamento sobre os Farialimers, Não é correto e te digo porque, Hoje em dia os farialimers estão mais preocupados com os temas que vc citou, talvez por não ser proxima ao meio não notou, porém todos esses temas que vc citou se resumen a ESG, sigla em inglês para “environmental, social and governance”. se tornou central ao se investir e no dia a dia da empresa que quer crescer. Varias dessas pessoas /empresas tem projetos sociais. Fundação estudar, Galg vestibulares, José galló, Inst CSHG
O que se discute é a possivel omissão/prevaricação do presidente apos saber do fato, quanto ao Ricardo Barros faz parte do centrão e cabe discussão na sociedade sobre o tal presidencialismo de coalizão, esse sistema politico tem ser repenssado; nenhum eleito consegue governar se não se aliar ao centrão. Ingenuo quem acreditou na falacia do bolsonaro que seria excessão. O centrão vende seus votos favor ou contra o governo a quem oferecer mais. Ricardo Barros e outros do centrão tem ser expostos
O sujeito na presidência esteve no centrão em 28 anos de vida parlamentar! Foi do PP de Ricardo Barros e Lira por 09 anos. Ou seja, o sujeito conhece a fundo o centrão, sabe como opera. Quem acreditou na falácia da "nova polÃtica" comprou gato por lebre.
Pesquisa ipec? Só rindo....
Ibope/ipec dava certa a eleicao de Dilma Pro senado. Apenas um exemplo de varios erros.
Ipec=Ibope. Tem gente, cada vez menos é verdade, rindo de nervoso.
A IPEC é a antiga IBope, só para esclarecer. Pode chorar que o fim do Bozo apenas está começando.
pode rir para não chorar, mas fato é que Bozo já foi
0 governo federal deveria esquecer os assalariados cm contribuintes e microempresários tbm, buscar tributar a renda de quem tem renda, nesses citados não suportam mais tributação, já passou de todos os limites, hoje uma microempresa no simples, paga de 6 à 16% do que fatura, loucura isso, tem produtos que nem 10% bruto deixa. Deveria era baixar para 1,5% sendo 0,5% de cada ente, municÃpio, estado e g. federal. Corta despesas incompetentes, deixa os empreendedores lucrar e gerar empregos e renda
É bom Jair se acostumando a ver o sol nascer quadrado. Game over. Zé fini. A debacle do caboclo.
A estrela vai voltar a brilhar neste Brasil.
Terceiro, nosso legislador desde 1967 através de um decreto lei da ditadura e depois na constituição de 1988, 75% fica cm a cidade produtora, ou seja da sede da empresa que produziu o bem e arrecadou o icms, isso faz alguns campeões de receitas cm sf do conde, betim, paulÃnia, triunfo. Impacta nos recursos da educação e da saúde tbm, e na receita das c. de vereadores, assim municÃpios cm áreas e populações grandes podem ter enos recursos que outros cm indústrias de menor porte. Ninguém mexe.....
Como dizia o Millor Fernandes: O Brasil terá um grande passado pela frente. O genocida está desidratando. Sobram apenas os loucos de todo gênero, com traços de deficiência mental, doutrinados pela regra monossilábica ou monotemática: e o comunismo? e a Venezuela? e o Lula? e o PT? Enquanto isso, a naba vai entrando, o número de mortes passam de meio milhão, a corrupção aparecendo, os preços, a energia e a inflação subindo e os problemas hÃdricos aparecendo. E viva o genocida...
No Brasil as leis são perpetuas e mts delas sequer são motivo de análise dos seus efeitos, no caso do pacto federativo a lei do icms é uma aberração, pois atinge o consumidor contribuinte triplamente, primeiro por quê ao comprar, o imposto fica com as cidades e estados que produziram o bem, ou seja na origem e não no destino da mercadoria, segundo pelo tributo em si, cerca de 18% em média e terceiro pq cm a regra atual de retorno do imposto para estados sp e rj mais industrilizados levam 50%
Qualquer remendo de reforma tributária populista eleitoral não atingirá o cerne da questão distributiva. Sem mudar a taxação do consumo compensando com tributação progressiva da renda, das heranças e da propriedade no máximo haverá pequenas transferências de tributos entre os já privilegiados e a classe média será com certeza esfolada em prol da manutenção da concentração de riqueza.
20% dos que não se desgarram. alguns evangélicos, milicianos e verde oliva de baixa patente!
VinÃcios, estou no Canadá, mas sempre atento ao que está acontecendo no Brasil. Estou sempre fuçando sites, blogs, canais e coisas novas. s E como tem brasileiro criativo. Se me permite, justamente hoje vi o canal "Direito 100 gravata: A revolução dos homens da Lei." Tem um porquinho de terno. Já me inscrevi. É feito por um advogado desempregado, que ficou pobre, da comunidade aonde mora. Nem o conheço, mas achei brilhante a ideia, até porque é uma analogia à Revolução dos Bichos.
A amostragem aki nos comentários praticamente esvazia Bozo completamente. Leio diariamente , e vejo crescer rápida e consistentemente os descontentes com Bozo. A rigor sobra uma mesma meia dúzia de desvairados obtusos , que desde os primeiros tempos aki se repetem enfadonhanente , destilando delÃrios de um Bozo forte e ganhador, coisa q não existe mais. T. Freire fala em possÃvel recuperação parcial de Bozo. Tudo eh possÃvel. Já houve defuntos que reviveram, na polÃtica. Mas só caneta não basta.
E continua o texho retalho do colunista. Parece que ele quer escrever três colunas mas só tem espaço para uma. Alô fsp. Cade o editor do jornal.
Bolsonaro continua sendo o mais forte candidato no momento em que a economia está em pleno crescimento e a pandemia perdendo força, o que lhe permitirá implementar polÃticas sociais como o aumento do valor e número de participante do Bolsa FamÃlia, aumentar programa de moradias populares, programa de transposição do rio São Francisco e isto é o que importa para o eleitorado em 2022. A esquerda e petistas são incompetentes e querer usar Lula com uma ficha criminal expressiva é dar um tiro no pé.
Bolsa FamÃlia?? Mas isso não é um programa do governo Lula? Seu mito, o tenente terrorista, a chamava de Bolsa Esmola. E dizia que jamais faria pacto com o Centrão. E que, no seu governo não haveria corrupção. E o Centrão, dado o exemplo do LuÃs Miranda vai, como todos os ratos, escapulir do barco que vem fazendo água. E vem aà a ex-mulher do Pazuello com um hidrante portátil pra completar o naufrágio. Bom domingo, Semboia.
Prefiro eu mesmo me dar um tiro no pé do que tomar um na cabeça, por obra de milicianos como os que lineu adora.
Se depender de ficha criminal o Bozo ganha de lavada! 27 anos de rachadinhas e fantasmas, a educação exemplar da filharada nas artes milicianas e de rapina de verbas públicas via gabinetes parlamentares, o patrocÃnio de contrabandistas madeireiros ilegais, a cumplicidade com a grilagem e garimpo ilegal, a cloroquina e as vacinas superfaturadas, os gastos com picanha e cerveja, os laranjais e a obra prima: o genocÃdio.
A economia está crescendo pra quem? O desemprego é recorde e os mesmos corruptos que participaram dos governos anteriores são os que dão sustentação ao governo atual, com as mesmas práticas de desvio de dinheiro, contando com a benevolência do presidente e sua equipe econômica, vide o orçamento secreto. Além disso tudo, tem 500 mil mortos, muitos por omissão e irresponsabilidade da equipe do MS.
Falou o Numleu sóboia. Kkkkkkk. Está com medo de perder o salário pago com dinheiro público vindo direto do gabinete do pavão de condomÃnio hein.
Bolsonaro no alto dos seu quase 20% de popularidade com certeza é o melhor candidato.
Wishful thinking...
ForaBolsonaro
Mourão já!
Fora e prisão com urgência antes que cheguemos a um milhão de mortes,João Batista.
Como disse ao Pessoa. Vcs precisam sair nas ruas. A fome grassa. Quem faz o super mercado da sua casa ?
Como disse ao Pessoa. Vcs precisar sair nas ruas. A fome grassa. Qiem faz o super mercado da sua casa ?
Caro autor da material, quanto a reforma tributária, estou descontente com ela, e pelo seu texto, me encaixaria na classe média alta! Pena que não é verdade!!!
Este desgoverno “implodio” o núcleo duro e competente do Ministério da Saúde herança do ministro Adib Jatene.
Despiora da economia??? Vergonha de admitir a recuperação ,que vai ser a pá de cal para o colunista petista
Qualquer economia que tenha sofrido uma debacle tem um breve surto de crescimento enganoso pois trata-se apenas de voltar ao status quo ante. O mundo inteiro está crescendo com a redução dos estrangulamentos trazidos pela pandemia. A economia sob o Bozo já vinha patinando e até andando para trás, agora subirá para voltar a onde estava.
Melhora para quem? Para a elite, lógico. O povo geme nos supermercados. Crescimento nunca foi e nunca será medida unica de melhoria da vida do povo. Vide milagre econômico do infausto regime militar. O Brasil crescia em marcha desabalada e aumentava a miséria no mesmo passo. Governo do genocida tem dna patronal. Ponto final. Sobre o colunista ser do PT, sem comentários. Ignorância escapadiça do debate.
A melhor pesquisa são os comentários que são lidos aqui. Para cada delÃrio louco de um terraplanista, há três ou quatro comentários equilibrados de gente sensata e honesta.
?????
Bolsonaro desagrada a gregos e troianos, exceto à quela parcela da população (13%?) que pensa exatamente como ele: vivem destilando preconceito contra pretos, população LGBT, mulheres, mais pobres, mais gordos, mais velhos, nordestinos, intelectuais, cientistas, professores, ou seja, qualquer um que saiba que Bolsonaro está mais para Mitômano do que para o apelido ridÃculo com o qual o gado o recebe aos urros.
Ele voltou.... O Marcos voltou, que falta que ele não fazia.
TÃpico comentário de uma ovelha preconceituosa que deseja atribuir a outros sua medÃocre visão do mundo, atribuindo, segundo sua percepção e agir, como outros pensam. Uma das coisas mais ridÃculas que já li nesse fórum repleto de balidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Ricos e pobres na queda de Bolsonaro Voltar
Comente este texto